Boa tarde pessoal, por acaso existe um grupo de WhatsApp só de proprietários de SX4? Caso haja e puderem me passar o contato tel do ADM!!
Valeu galera!!
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal, por acaso existe um grupo de WhatsApp só de proprietários de SX4? Caso haja e puderem me passar o contato tel do ADM!!
Valeu galera!!
Boa noite
Alguém sabe as referências.da correia Pol v e dos jogos de pastilhas de freio dianteiro e traseiro do Suzuki Sx4 2011.
Bom dia Adilson, desculpe desviar do assunto, o que achou de ter saído da Tracker e ido ra o SX4? Estou tendendo a fazer essa troca também... algumarrependimento?
Bom dia, Adilson!
O meu está com 60k e ainda não troquei as pastilhas, mas, pelo que acompanho aqui do fórum, o sx4 usa as mesmas pastilhas dianteiras do Nissan Sentra (modelo anterior/2010) e as traseiras do honda civic (modelo anterior/2008).
A Suzucar (Suzucar) tem pastilhas para ele.
Abraço,
Bom Dia...
o carro é mt bom é gastador de comb.+ que a Tracker, por ser automatico em media 7,1 km/l.. é muito rapido e DISPOSTO..não estou ARREPENDIDO, POIS O USO É MAIS URBANO e vez ou outra uma estrada de BARRO E PRIAS de leve...
ACHO QUE não dá pra fazer TRILHAS tipo LAMAÇAL E OUTRAS...é mais baixo (17,50 cm de vão livre) A TRACKER É 20,00 cm..
no mais estou gostando da viatura ...kkk
Abraços....
Caro Jacarvalhoneto, estou com o meu SX4 2011 há menos de um mês, saí de um Corolla SEG 2005, de longe posso dizer que o SX4 anda muito mais que o Toyota, estou impressionado com o fôlego desse carrinho, sua estabilidade com o modo 4x4 AWD AUTO então, :shock:, o carro "gruda" no chão como se estivesse sobre trilhos.
Com relação ao consumo, sempre digo que depende de VÁRIOS FATORES, mas o pé leve e pesado é um dos principais. Fiz a primeira viagem com esse japinha pela Rod. Fernão Dias, sent. SP, fui com o modo 4x4 AUTO ligado e "testei" bastante o carrinho nas curvas, a capacidade de seu motor nas retomadas, nas retas, etc...!!! Andando com o pé pesado e no modo AUTO, o carro fez 10,5 num trecho de 300 KM. Na cidade ele tem feito de 7 a 8 km/L.
Na volta, fiz 90% do trajeto em 2WD, e pé leve, pé de PENA, :D, média de 100 a 120 KM / h, não mais que isso. O carrinho fez 13,5 km /L.
Claro que não é econômico como o Corolla, pois nesse mesmo trecho, se eu andasse com o pé pesado, o carro fazia 13,5, se eu andasse com o pé leve, fazia 15,5. Mas pela segurança a mais que o SX4 proporciona, o prazer em dirigí-lo, e sua capacidade em fazer um OFF-ROAD leve, de vez em quando, valeu muito a pena ter saído de um carro baixo e com tração 2WD e ido para um verdadeiro CROSSOVER.
Boa Noite Elrico....estou com o meu sx4 a 2 meses exatos peguei um 2014 com 5 mil rodados apenas...já fiz 3 viagens do rj a barbacena, são 300 km ida...o carro eh sensacional como você disse nas curvas...só fiquei meio receoso de usar o 4x4 Auto sem necessidade clara tipo pista molhada e talz aí ainda não tive a noção exata dele nas curvas em velocidade elevada...mas queria saber se você sabe como faço p reiniciar a contagem da quilometragem do combustível...a minha tá a um bom tempo travada numa média de 9 km mesmo eu pegando estradas ou nos grandes centros...
Abraço
Julio
Caro Julio Berenyl,
Para resetar o marcador de consumo médio, vc deverá apertar e segurar por alguns segundos o botão seletor esquerdo que fica no painel de instrumentos.
Com relação ao modo 4X4 AUTO, não precisa ficar receoso em utilizá-lo em piso seco, pois no próprio manual do SX4 não faz nenhuma ressalva para se utilizar essa função em qualquer tipo de piso, ou seja, é dito que nessa função o carro estará tracionando na dianteira e, quando necessário, quando o carro estiver perdendo tração em alguma das rodas, ele automaticamente irá tracionar as demais para mantê-lo estável. Pode usar sem medo, não danifica a transmissão!!!
O que você NÃO deve fazer é selecionar o MODO LOCK... somente em situações extremas, como lama, etc!
Pelo pouco tempo que estou com o carro e pelas leituras que já fiz sobre o mesmo, e em vídeos, estou fazendo da seguinte forma:
- Na cidade, em dias sem chuva, tenho usado o carro somente no modo 4X2
-Na rodovia, sempre com o 4X4 AUTO, para aumentar a segurança ao dirigir, de forma que o carro esteja sempre estável e pronto pra situações adversas, como desviar de algum animal ou veículo na pista.
-LOCK (ainda não usei), mas somente em situações de pisos pouco aderentes, como a lama, areia, etc.
Um abraço,
Ricardo