Postado originalmente por
elrico
Caro Julio Berenyl,
Para resetar o marcador de consumo médio, vc deverá apertar e segurar por alguns segundos o botão seletor esquerdo que fica no painel de instrumentos.
Com relação ao modo 4X4 AUTO, não precisa ficar receoso em utilizá-lo em piso seco, pois no próprio manual do SX4 não faz nenhuma ressalva para se utilizar essa função em qualquer tipo de piso, ou seja, é dito que nessa função o carro estará tracionando na dianteira e, quando necessário, quando o carro estiver perdendo tração em alguma das rodas, ele automaticamente irá tracionar as demais para mantê-lo estável. Pode usar sem medo, não danifica a transmissão!!!
O que você NÃO deve fazer é selecionar o MODO LOCK... somente em situações extremas, como lama, etc!
Pelo pouco tempo que estou com o carro e pelas leituras que já fiz sobre o mesmo, e em vídeos, estou fazendo da seguinte forma:
- Na cidade, em dias sem chuva, tenho usado o carro somente no modo 4X2
-Na rodovia, sempre com o 4X4 AUTO, para aumentar a segurança ao dirigir, de forma que o carro esteja sempre estável e pronto pra situações adversas, como desviar de algum animal ou veículo na pista.
-LOCK (ainda não usei), mas somente em situações de pisos pouco aderentes, como a lama, areia, etc.
Um abraço,
Ricardo