Fala pessoal,
Como prometido, seguem os vídeos do Track Day:
https://www.youtube.com/watch?v=MzPdWtlWhFE
https://www.youtube.com/watch?v=epri_Va7i0o
Abs.
Versão Imprimível
Fala pessoal,
Como prometido, seguem os vídeos do Track Day:
https://www.youtube.com/watch?v=MzPdWtlWhFE
https://www.youtube.com/watch?v=epri_Va7i0o
Abs.
Fala Mrlang,
Estava no primeiro grupo.
A minha viatura é cinza escuro...é que estava sujo mesmo! hahahah
Fiquei com raiva quando acabou a memória do celular....fiquei atrás do sx4 branco e daquele GV que estava na frente.
abs!
Marcelão, deixa eu te perguntar.
Na concessionária vc sabe se usam algum tipo de chave pra facilitar a retirada do filtro de óleo do sx4?
Não sei como é na GV, mas no SX4 ele é extremamente ruim de sair pq falta espaço pra manejar as ferramentas.
Vi na internet que existe um bocal que se acopla atrás do filtro e esse bocal tem uma entrada pra ser desrosqueado com uma chave catraca...
seria um bocal assim :
http://www.ultimategarage.com/shop/images/d164.jpg
Vi que tem para os filtros de moto da suzuki, mas queria saber se isso é usado por aqui ou é tirado na raça mesmo...
Abraço
Do SX4 eu nunca vi trocar, mas eu sei que do GV tem uma chave especial eu tiro uma foto dela e coloca aqui amanha, se não me engano, para o SX4 é a mesma chave, o cara que faz a revisão no meu carro (parei de fazer na concessionária) comprou uma, eu vou perguntar a ele quanto custa e aonde ele conseguiu. Talvez seja uma coisa boa para ter, porque para apertar o filtro no lugar você tem que usar a mesma chave, senão acontece o que aconteceu comigo no GV anterior, o filtro não dá aperto e o óleo vaza, por milagre meu motor não fundiu nos 1000 km daqui até Goiânia.
Vi agora a foto, é be parecido com isso ai, mas a cor é diferente, amanha tiro uma foto e coloco aqui.
Acho que nesse video ele usa uma chave normal de filtro de oleo + um alicate de pressão para tirar o filtro.
https://www.youtube.com/watch?v=Yo2hJym2Ihw
Abs!
é mas com a outra chave é bem mais fácil, ela encaixa direitinho no filtro, esse filtro do filtro não é o original
E aí Guilherme!
Acho que tem alguma coisa diferente nesse SX4 aí do vídeo... o nosso tem o sensor de oxigênio e o fio dele pra atrapalhar mais um pouco. Sei que cada vez que levo pra trocar é um parto, os caras tentam duas, 3 chaves diferentes de saca filtro e é um aperto pra tirar... O último tirou direitinho, usou uma chave que é tipo uma corrente de bicicleta que se ajusta até dar torque...
Certeza que a concessionária já deve ter algum macetezinho.. Eu fico com medo do cara que tiver trocando acabar zuando alguma coisa de tanto que eles mexem... vc leva o seu na css ou no paralelo ?
E ai Bruno,
Eu ainda levo na CCS por dois motivos, o carro ainda está na garantia e o mecânico da ccs é gente boa e bem cuidadoso. Como eu moro em outra cidade, sempre fico na ccs e acompanho a revisão, sempre fico satisfeito com o trabalho dele.
Mas a próxima revisão será a ultima a ser feita na ccs. Além da garantia acabar esse ano, essa é uma revisão que pede a troca do óleo da caixa, então vou deixar para eles mexerem. Após isso as revisões são padrão e devo fazer por aqui mesmo.
Um duvida que eu tenho, é em relação ao filtro de óleo que devo comprar no paralelo e a tampa do bujão do carter, que no manual de revisões, pede que se substitua. Há realmente a necessidade? Óleo do motor 5W30 tem no posto e filtro de ar e de A/C já tenho em estoque em casa. Você sabem a referencia e a marca do filtro de óleo? e a tampa do bujão, se troca ou não? onde eu compro?
Abraços!!
Bom dia Guilherme,
Essa tampa do bujão que vc diz é o anel retentor né? Seguinte, depois de muito procurar cheguei a uma conclusão.
Compre o filtro original e o anel na concessionária.
Não existe filtro homologado para o SX4 no Brasil além dos SGP (originais). A Wega possui um modelo no catálogo, mas está longe de ser uma marca reconhecida como FRAM ou MANN e nunca se acha também.
O filtro está na faixa dos R$70,00 e o anel de retenção: R$4,00. Nem sempre precisa trocar este anel, recomendo trocar a cada duas trocas de óleo e já está bom.
Se buscar no ebay, o código FRAM para o filtro do sx4 é o TG4386 ( para fluidos semi-sintéticos). O custo para trazer não compensa. A K&N possui um ótimo filtro compatível que é o HP1003. Também não compensa importar.
O que eu faço hoje é dar uma parada rápida na ccs , comprar filtro e anel e levar em algum lugar para fazer a troca. Economizo R$100,00 fazendo isso.
Não compre filtros que não sejam homologados diretamente para o SX4. Alguns dizem que o do corolla serve, outros dizem que é do Palio Fire e por aí vai. Apesar de conseguir encaixe, existe todo um sistema de pressão de abertura de válvulas, taxa de vazão e etc... Compre o original, é mais caro mas você ficará tranquilo.
Abç
Oi Marcelo,
Também me interessa muito saber onde comprou essa chave especial e se funciona para o SX4. Estou querendo fugir da CCS para fazer com o meu mecânico de confiança, mas com segurança… Sabe se tem outras trocas de peças que pedem ferramentas especiais para o SX4 ?
Abraço, Marie