Pessoal,
Após 6 dias sem uso, o transmissor de ambas chaves (principal/reserva) não destravava as portas, nem dava sinal de luzes sinalizadores. Tive de abrir no manual e, após a chave na ignição, nenhum sinal do carro ligar. Da mesma forma, nenhuma luz dando sinal de vida. Enfim...sintoma de bateria arriada, mas que não tinha dado sinal disso até então. Aparentemente a 1a proprietária ainda não tinha trocado a bateria original, que me parece ser essa
Anexo 448346, e que teria durado 2 anos e 4 meses (alguém pode me dizer se isso está na média?).
Mas enfim, agora estou em dúvida. Se o mecânico da seguradora que vier buscar o carro fizer 'chupeta' na bateria para tirá-lo da garagem do meu prédio, será que não há o risco de avariar algum módulo eletrônico? Ou será que será necessário empurrá-lo (garagem apertadíssima) pra colocá-lo na prancha? No caso, minha preocupação é com a garantia de fábrica que resta, ainda de um ano, e com o restante do sistema elétrico, já que não estou seguro que é apenas bateria.
Enfim...aceito sugestões!