A diferença tu vai sentir no consumo. O cambio alto do SX4 é de 4 marchas, consome muito! Quanto ao desempenho, muito mais emocionante o cambio mecanico, na minha humilde opinião!!
Versão Imprimível
Eu só dirigi o cambio manual.. em relação as retomadas, eu sempre faço em quarta marcha.. a quinta parece funcionar como um overdrive, só para manter a velocidade e baixar o consumo. Eu faço em media 12km/l na estrada e 8km/l na cidade.
Ouvi falar que o cambio automatico bebe mais!
Abraço
Pessoal, estou estreando em fórum. Tenho a camionete há 20 meses, 30 mil km e estou bem satisfeita! me sinto muito segura tanto no asfalto, quando a minha "Suzy Girl" voa... como nas estradas de chão e barro, quando ela é minha companheira de trabalho. média de asfalto = 11,5 - mas tenho o pé de chumbo! quando fico com "pé leve", chega a 13,8, pasmem! na cidade e campo, 9,8-10 - acho ótimo, pois 2.0... sei que a automática bebe mais, mas por ora fico com esta belezura.
Como preciso trocar os pneus da minha SX4 quero opinião sobre marcas. agradeço
Seja bem vinda Denize!
Sobre os pneus eu te indicaria o Seguinte:
Dunlop SP Sport LM703 205/60 R16
ou
Pirelli Scorpion ATR 205/60 R16
Eu uso scorpion há 35mil km, não estão nem meia vida ainda e não perdi nada em relação aos Turanza originais.Só ganhei mais aptidão na terra.
Os Dunlop são uma opção 100% asfalto. Com a mesma aplicação dos Turanza, porém com um Treadwear bem maior.
Os scorpion são mais caros, porém mais fáceis de achar. Eventualmente, se você "perder" um, é facinho de encontrar outro na nossa medida. O mesmo equipa originalmente o Citroen Aircross e o Novo Ecosport.
Se quiser uma opção mais barata, procure pelo Pirelli P7, não sei se ainda fabricam na medida. Mas são pneus com ótima aderência e durabilidade estendida.
Qualquer outra dúvida posta aí pra gente.
Abç
obrigada, Bruno. abraço
Esse problema com o protetor de carter é comum. É que originalmente tem uns espaçadores de plastico ou borracha entre os parafusos e a estrutura, mas a maioria dos carros acaba sem eles, aí os parafusos afrouxam e fazem então os mais estranhos barulhos aparecem. Eu cheguei a pensar que era problema de homocinetica, acreditem...
esse carro é um tesão! tive a alegria de dirigir um ontem (manual)!!
Mariehipp,
A troca do óleo da CAIXA DE MARCHAS (Cambio Manual) deve ser feito a cada 50 mil km. Seu carro é Automático, então você só deve se preocupar em trocar o óleo da caixa próximo dos 100 mil km rodados.
Depois dos primeiros 10 mil km rodados, deve se trocar o ÓLEO DO DIFERENCIAL, e ele é trocado somente uma vez, ou seja, na revisão dos 10 mil km. (Pode ser trocado também depois um certo tempo por precaução, mais a fabrica diz que não precisa)
O Óleo do MOTOR deve ser trocado a cada 10 mil km juntamente com o Filtro de Óleo. Deves utilizar oleo mobil super 5w30
O melhor a fazer é seguir o plano de manutenção, que está no site da Suzuki. É o procedimento realizado pela CCS nas revisões.
Att.
Guilherme
O manual do meu carro recomenda a troca de óleo a cada 5 mil km caso a utilização do carro se caracterize por uso severo (transito pesado, muita poeira etc). Parece que o não cumprimento dessa recomendação, não acarreta em perda da garantia, pois as condições normais de revisão seriam 10 mil km ou 6 meses para fins legais de manter a garantia do veiculo.
O meu SX4 é 2012 e foi fabricado no japão e acredito que todos os SX4 que rodam no brasil são importados do japão. Se eu não me engano o SX4 é fabricado na Hungria também, mais esses modelos são destinados ao mercado Europeu ou por aquelas bandas lá.
A Suzuki está preparando um evento especial onde será permitida a participação dos SX4 e Grand Vitara 4x4 e 4x2.
O "Suzuki Track Day" tem data prevista para 17 maio 2014.
Finalmente vamos sair da plateia!