A multimídia original do Sx4 é ótima! Vale a pena colocar, eu instalei câmera de ré! Só não uso o GPS porque prefiro o Waze... Mas é muito boa sim!!!
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A multimídia original do Sx4 é ótima! Vale a pena colocar, eu instalei câmera de ré! Só não uso o GPS porque prefiro o Waze... Mas é muito boa sim!!!
Olá Jacques, parabéns pela aquisição!
A tração do SX4 funciona mais ou menos assim: No modo Auto é transferido entre 0 e 50% da força para o eixo traseiro. No modo Lock é transferido algo entre 20 e 50% .
Ou seja, não é blocado em 50-50... o lock é um mecanismo que fornece tração "continuamente variável"...
Essa questão de diferencial central ou embreagem eu não compreendo bem. Dizem que diferencial central é coisa de carro AWD Fulltime ( Subaru's, Grand Vitara etc... )
e o AWD on Demand ( SX4, Lancer AWD, ASX etc etc... ) seria algo um pouco diferente.
Definitivamente não existe lock no diferencial traseiro e/ou dianteiro.
O Sx4 azul do video não é Brasileiro não. Lá fora eles tem ESP e TCS, isso interfere no comportamento das rodas sem contato com o solo.
Mas...Pode parecer estranho, mas me lembro de na descrição do vídeo desse SX4 azul dizer que ele é na verdade um 4X2.
O mecanismo de tracionamento da nova versão S-Cross AWD é mais avançado e trabalha com o ESP E TCS de uma forma bem dinâmica, dando um show em situações de off-road leve.
~
Jacques, existe uma discussão sobre problemas ao trocar GL4 por GL5 e a relação com os chamados "metais amarelos" utilizados pela Suzuki. Eu, por engano, coloquei GL5, mas depois fiquei encucado e troquei por GL4.
Perdi uma grana, mas pelo menos dormi tranquilo.
Os modelos 2013/2014 integram de série o aerofólio, Sistema BOS nos freios ( caso o motorista pressione acelerador e freio ao mesmo tempo, anula o acelerador), Piloto automático para as versões AT, mudança no desenho da forração dos bancos, para-choque dianteiro novo e bandeirinha do japão colada nas laterais rs . Só isso.
Olá!
Fiz os primeiros ups no meu SX4 recém adquirido:
-Sexta° revisão.
-Troca de pneus: coloquei os Yokohama Geolandar G 012 Ats 215/60R16 (paguei 770 cada pneu) muito bons!
-Spoiler traseiro (300 na CC)
-Protetor de cárter (360 na CC, já tinha visto que era mais ou menos essa média de preço)
A CC que levei é a Netsui em Itajaí, conversei com o mecânico sobre o fluído do câmbio... senti que o câmbio (manual) tava travando bastante nas trocas de marcha, principalmente para a terceira marcha. Ele conferiu no manual que o óleo que colocam é o GL-4. Mas sei não... ainda sinto que o câmbio tá ruim =/ Acabei não ficando lá para acompanhar todo o trabalho do mecânico, e to um pouco insegura sobre eles realmente terem colocado o óleo correto...
Ah, o meu também veio com o barulho crônico no painel. Pedi para verificarem e como eu já esperava, o barulho aumentou... Vou levar o carro em um especialista nisso para tentar encontrar o barulho. Alguém já conseguiu tirar esse ruído?
Sobre as centrais multimídias, vi que a Caska tá dando muito problema, então eles homologaram a da Clarion, mas ainda tenho minhas dúvidas. Surgiu a ideia de fazer uma central com um tablet, assim tem melhor interface e usabilidade, porém a qualidade do som acredito que não será tão boa. Vi alguns vídeos do pessoal de fora que fez esse esquema. Alguém aqui já fez ou já pensou em fazer?
Valeu!!
A idéia que me surgiu também foi essa, principalmente porque a central do S-Cross é um tablet Android, dá até pra instalar waze...
Mas teria que existir um proprietário de S-Cross caridoso e que entendesse de Android para gerar uma imagem do tablet...
Aí eu já desanimo, mas na verdade nem pesquisei pra ver se alguém já fez isso...
Vou relatar para vcs minha experiencia com o SX4. Comprei zero 2012/2012. Logo no começo, com menos de 6 meses, comecei a ouvir um estalo às vezes quando arrancava, pisava no freio ou passava em quebra-molas. Levei na concessionária, falaram que era a suspensão frouxa. Arrumaram e o barulho parou. Fiz todas as revisões da garantia, à exceção da última, por tempo (6 em 6 meses - poderiam ampliar, é muito pouco). O barulho, contudo, continuava indo e voltando e cada hora diziam que era uma coisa. Em 2014 comecei a rodar muito mais com o carro e chegou uma hora que o barulho se tornou insuportável e a concessionária não conseguia resolver. Isso foi há cerca de um ano. Fiz uma reclamação no reclame aqui e a fábrica entrou em contato comigo. Levei o carro à concessionária e os engenheiros da fábrica acompanharam remotamente o carro. Conclusão: um calço do motor estava trincado! (obs: ele é automático - não coloquem a culpa na motorista). Não chegou a partir totalmente, mas com o trinco, o motor baixou e quando eu passava por aquelas situações - arranque, frenagem e quebra-molas - ele batia no protetor de cárter e fazia o estalo. Juraram que o motor não foi danificado. Trocaram o calço, a Suzuki me ofereceu "gratuitamente" a revisão seguinte - que foi a última da garantia que fiz, por alcançar 10 mil km da anterior, e desde então o carro não me deu mais problema. Atualmente está com 37 mil km e o barulho parou totalmente (já rodei uns 25 mil km desde que trocaram o calço). Estou rodando cerca de 900km por semana e ele nunca ameaçou me deixar na mão. O carro é robusto, confiável, ágil no trânsito. Calculo que trocarei o carro quando ele estiver próximo dos 100 mil km, talvez no meio pro final de 2016. Uma pena mudarem para o conceito do S-Cross, maior no trânsito e para estacionar mas com um motor inferior...
Em tempo, vejo muita gente reclamando de barulho, por isso resolvi compartilhar a questão do calço. Porque das duas uma: ou sou muito azarada ou seria caso de recall...