Postado originalmente por
Ivo Paris
A Idéia era ter um 4x4 e um carro rápido.
Já tinha um Jimny 2011 e um Grand Vitara 2002, mas sempre ficava admirando os SX4 quando ia na concessionária revisar o Jimny.
Em novembro passado, depois de muita pesquisa, consegui trocar a Grand Vitara em um SX4, um carro rápido, e ainda com AWD.
Todos da concessionária e da Suzuki a quem perguntei disseram que o SX4 ficaria pelo menos mais uns 2 ou 3 anos no mercado.
Essa resposta tive na concessionária e também no salão do automóvel que visitei ano passado, inclusive com convite da própria concessionária.
Passei horas conversando com o pessoal do Stand e inclusive havia as 2 versões lá, o S Cross e o SX4.
Até reclamei com quem vendeu, agora que não tem mais no Brasil, mas me disseram que foi decisão dos Japoneses.
O SX4 supera a expectativa, é muito bom mesmo, o motor, conforto, acabamento, gosto demais do carro.
Mas a alegria não podia ser completa né, tinham que me aplicar um golpe ninja?
Preferi a Suzuki porque não costuma tirar modelo de linha. Entendo que o SX4 era praticamente o mesmo desde que foi lançado, mas poderia ter ficado pelo menos mais 2 anos assim. O problema de vendas da Suzuki não é modelo, é preço e divulgação.
Jà o S CROSS é mais caro, motor mais fraco, meio grandalhão e a versão que valeria a pena pagar nem vem com AWD.
Sempre fui um defensor da Suzuki e o SX4 foi o meu 4º modelo da marca.
Agora desanimou, não pelo carro, mas pela falta de transparência. Adianta vender um carro e perder o freguês?
Ficou mais difícil torcer pela marca.