O meu vibra um pouco a mais, quase imperceptivel. A informação que tenho é a de que os cambios dos nossos carros devem ser colocados no N durante o sinal, para economizar gasolina.
Versão Imprimível
Já o meu sx4 não vibra nada quando está parado. Mas em alta-rotação acelerando sinto o escapamento "cantando" de tanto vibrar. Já dei uma verificada nas borrachas de suporte e aparentemente estão todas bem, um pouco ressecadas, mas ainda sustentando o conjunto.
Será que poderia ser o catalisador meio solto? Isto explicaria a luz de verificação do motor (emissão de gases) que acendeu algumas vezes há um tempo atrás.
Parabéns Bruno! Dá até prazer chegar nos 100 mil e ver que o carro continua bom né? Hoje fui a concessionária do bairro entregar um pedido e me disseram que os funcionários vão fazer o treinamento do S-CROSS no final do mês, agora eu acredito que vem mesmo! Ninguém sabe dizer se o SX4 continua por aqui, pelo menos 0 km por lá não tem...
Obrigado Marcelo!
Realmente fiquei feliz em atingir os 100 k e dei de presente pro carro uma troca de discos e pastilhas de freio, fluido de freio, fluido do radiador, troca das bandejas e novos pneus. Agora tá prontinho pra rodar mais 100 mil rsrs
Pretendo ficar com o carro até surgir alguma outra boa oferta de um suzuki semi-novo.
Por enquanto, só alegria.
Só ressaltando que meus discos de freio ainda eram os originais. Para quem quiser trocar, já existe oferta nacional da Fremax para os dianteiros e traseiros.
Agora estou com um set dianteiro de discos Ferodo e Pastilhas Akebono que importei tempos atrás.
Os pneus chegam na semana que vem, são Dunlop LM704. Gostei muito dos Scorpion ATR, mas vou experimentar algo novo.
Ahh O SX4 não rola nem nas novas propagandas do "To muuuuito bem de suzuki" ... Dias contados até a extinção.
abs
O meu limpador tb vibra, exceto quando o Ar está ligado.
Uma pergunta:
O SX4 de vcs baixa muito o óleo? Se sim, com quantos km?
Grato,
Luiz
Olá Bruno,
Primeiramente parabéns pelas ações com o seu carro, q vão desde acessórios a eventos legais.
O meu bateu 5 mil km com óleo 5w30 semi sintético, na vareta ta marcando na metade entre o minimo e máximo. Achei o óleo bem judiado tb, pretendo trocá-lo já nesse sábado.
Outra coisa q me incomoda, mas ai já é mais estética, é o silencioso do escapamento com alguma ferrugem externa. Como esta o seu?
Peguei o carro a pouco tempo em Janeiro deste ano, hj ele ta com 42mil km.
Num todo estou gostando demais do carro.
Obrigado Luiz!
Na verdade a medição correta do óleo, com o motor frio, é exatamente no meio entre o mínimo e o máximo.
Se passaram 5mil km e na última troca de óleo foram adicionados exatos 4,5 litros com filtro original seu carro está completamente normal.
E mesmo que estivesse consumindo 1 litro ainda estaria dentro da faixa de consumo de óleo estipulada no manual. Fique tranquilo.
Uma vez usei óleo sintético da selenia e o óleo baixou o dobro do que baixaria com o 5w30 Semi-sintético da mobil.
O abafador do meu já veio judiado do antigo dono (com 15.000km), Apesar de ser inox ele fica meio feião com o tempo.
Separei um tempinho no fds , limpei ele com água raz, dei uma lixadinha de leve com lixa d'agua mesmo e pintei com tinta preto fosco para alta temperatura. Ficou bem legal.
Depois volta a sujar, mas mostra menos do que quando tinha acabamento inox.
Já vi alguns SX4 0km com o abafador preto fosco de fábrica...
Abs
Valeu Bruno! Vou fazer.
Abs!
Olá galera!
Há uns 3 anos eu estava com o SX4 na mira, mas acabei mudando de prioridades e desencanei do carro. Agora estou novamente cogitando o carrinho... usado ao invés do zero. Alguém de Porto Alegre e região querendo vender um 2011 ou 2012?
Vi anúncio de usado 2011 MT com 48000 km por 40k. O que acham, vale apena mesmo fora da garantia? Km razoável para carro de 4 anos?
Nunca tive carro 4x4 e não sou muito experiente na compra de usados, algum conselho do que é essencial olhar para não entrar numa fria?