Tive este problema sem ter lift. No meu caso foi só lubrificar a bucha da barra estabilizadora que estava muito empoeirada e o barulho cessou... sei que futuramente terei que trocá-la, mas só após algum desgaste.
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Tive este problema sem ter lift. No meu caso foi só lubrificar a bucha da barra estabilizadora que estava muito empoeirada e o barulho cessou... sei que futuramente terei que trocá-la, mas só após algum desgaste.
Bom dia, pessoal!
Essa é minha primeira postagem, estou bem interessado em pegar um suzuki SX4 e estou com duas opções, se puderem me ajudar a enxergar qual melhor opção, eu agradeço:
SX4 2013 80.000Km Automático R$ 31.000,00 (Interno e externo mal cuidado, pneus dianteiros precisa de troca imediata)
SX4 2012 120.000Km Mecânico R$ 26.000,00 (Interno e externo muito bom, pneus de novos pra meia vida)
Dirigi e gostei de ambos.
Na experiência de vocês, o km mais alto é um problema?
Olá pessoal blz? Quero ser um futuro proprietário de um SX4 entre 2012 e 2013 que estou procurando.
Meu uso será 80% asfalto e 20% terra sem grandes complicações. Quero um carro que não seja tão gastão e que eu possa usar. Rodo no máximo 15.000km por ano. Os 20% é para ir na chácara do meu pai que de vez em quando fica escorregadio para um 4x2 chegar e em eventuais viagens que tenha que pegar estrada de terra.
Queria opinião de vcs. Achei algumas opções com km na faixa de 45.000 a 51.000 rodados. Daí vem minha primeira pergunta. Nessa km, qual a experiência de manutenção? Afinal o que provavelmente trocaria depois da compra? Amortecedores? Buchas, etc?
A segunda pergunta é a seguinte: O GV 2012 é mais caro obviamente, mas minha dúvida é se ele é um carro muito superior em durabilidade de peças e muito robusto quando comparado ao SX4. Não consigo avaliar bem se a diferença vai reverter em benefício quando se trata de manutenção.
Desde já agradeço e espero comprar um destes logo. Abraços.
Olá.
Considero o SX4 um carro de baixa manutenção. Faço as revisões regulares e nunca tive problemas graves, só mesmo o desgaste normal de peças, como bateria, velas, freio, pneus e itens de suspensão. Já passei dos 140K.
Excelente carro para ir ao sítio no final de semana e para pegar estrada na volta. Não é um "fora de estrada" como GV ou JIMNY, mas sim um carro de rally (de velocidade, quem assiste o FIA WRC saberá do que estou falando).
Pelo fato de ser um carro fora de linha, as peças de reposição estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar e os preço ficando mais caro do que já eram.
As maiores despesas que tive com o carro foram após os 100K km.
Uma troca de kit de amortecedores dianteiros e traseiros gastei em torno de 4000,00
Não sei como é o atendimento em outras cidades, mas em SP recomendo sempre os serviços de mão de obra especializada das concessionárias.
Me arrependo de certa vez ter deixado o carro no "mecânico de confiança" mas que não tinha experiência com os Suzukis.
Meu carro teve um super aquecimento e o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar os cilindros e retificar o bloco de alumínio. Demorou muito tempo para conseguir as peças de substituição e concluir o serviço. Gastei uma grana só com a mão de obra. No final o veredito foi de que não houve danos nos cilindros. Talvéz um especialista teria chegado à mesma conclusão sem ter que abrir o motor.
Agora estranho foi o motivo do aquecimento: a tampa do radiador. Disseram que a tampa tem a função de válvula que controla a passagem de água do radiador para o reservatório, em ambos os sentidos dependendo da pressão positiva ou negativa. Apesar do reservatório estar no nível certo e com temperatura baixa (fria mesmo) o água do radiador super aqueceu.
Dica: sempre pedir para o consultor verificar se a tampa do radiador está em boas condições, é muito mais barato substituí-la do que precisar abrir o motor.
Quem souber poderá dizer se isto é verdade ou não.
Seu mecânico vacilou mesmo em abrir o motor por um aquecimento, seria a última coisa a fazer, realmente a tampa do radiador funciona como uma válvula, ela tem pressão diferentes dependendo do veículo, no nosso caso ela é de 1.1 bar, existem outros elementos que podem ocasionar o super aquecimento como a válvula termostática. Eu acabei de adquirir um SX4 2011 com 61.000km, estou super satisfeito com o carro, acredito que até os 100.000km não precisarei fazer nada além dos desgastes normais do veículo. Existe uma diferença bem significativa do GV para o SX4.
Galera, alguma indicação de oficina especializada nesse carro aqui em São Paulo com um preço mais camarada que na concessionária?
Senhores, mais uma tentativa.
Estou com dificuldades em encontrar Lift para o SX4. Tentei junto a algumas empresas aqui sugeridas, sem sucesso.
Alguma dica ?
Grato
Esta dificil achar, procurei em varios possiveis vendedores, ninguem possui nada. Apenas uma empresa no NE que fabrica calcos em borracha e ja forneceu para CSS no passado, ao que parece. Mas, alem de caro, parece que o vendedor nao estava muito a fim de vender ...
boa tarde a todos,
Comprei recentemente um Sx4 2011 manual com 64 mil km e achei a embreagem pesada. Gostaria de saber se alguém conseguiu melhorar com algum tipo de lubrificação, pois sei que trata-se de embreagem hidráulica ( sem regulagem ).
Caso alguém tenha trocado a embreagem, agradeço comentar se sentiu melhora significativa.
Obrigado !
Pessoal! Sou novato aqui.
Peguei o meu SX4 2012/2012 AT e tudo itens novos e conservação.
Estou muito satisfeito SX4.
Gostaria de instalar o kit lift no meu carro, quais peças de lift e poderia me indicar site que posso comprar?
Desde já agradeço pela contribuição.
Abraços, Marcos