Caio... a Suzuki tem uma "resposta padrão"
Olá Jorge,
Tudo Bem?
Nossos veículos possuem alto padrão de qualidade onde vários testes são realizados para garantir o seu desempenho, dentre eles, o tipo de combustível que é comercializado em nosso país. O sistema de gerenciamento eletrônico de injeção e queima de combustível dos nossos veículos foram aferidos e calibrados respeitando normas internacionais para suportar variações e porcentagens para mais ou para menos nas misturas que podem ocorrer no combustível. Isso também interfere na emissão de poluentes por isso essa preocupação.
Infelizmente alguns distribuidores de combustível em nosso País não respeitam as normas e adulteram o combustível adicionando no mesmo vários produtos que podem prejudicar e até danificar os motores.
Por isso o correto é indicar que todos os abastecimentos sejam realizados em postos de bandeiras conhecidas e utilizar combustível do tipo comum.
Recomendamos a procura de postos revendedores de combustíveis com certificação de qualidade pela ANP (Agência Nacional do Petróleo – www.anp.gov.br ). Abasteça seu veículo apenas com combustíveis de boa procedência e qualidade.
Os nossos veículos mesmo não sendo do tipo flex, estão preparados para utilizar combustível comercializado em nosso País.
Estamos à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas existentes por meio do nosso Departamento de SAC.
A SVB Automotores do Brasil LTDA reafirma o seu compromisso com a qualidade e assistência ao cliente.
Atenciosamente,
Tathiana Silva
SVB Automotores do Brasil Ltda
faleconosco@svb.com.br
SAC Suzuki - 0800 770 3380
Concordo com o Miranda... os 2% também me incomoda... nossa gasolina é um absurdo e já está com mais de 1/4 de álcool... uma total falta de respeito com quem não possui veículo flex... pode até ser que os 2% não influenciem tanto... mas continuo achando um total absurdo esse novo percentual...
abs!