Olá pessoal, estou pegando na próxima semana um SX4 AT. Alguém que tenha instalado central multimídia poderia informar qual marca/modelo possui e qual recomendam? Obrigado.
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Olá pessoal, estou pegando na próxima semana um SX4 AT. Alguém que tenha instalado central multimídia poderia informar qual marca/modelo possui e qual recomendam? Obrigado.
Não mexi no som do meu. Alguém na concessionária me falou que a original é da Clarion também, mas tem a tal kaska que vende prá tudo quanto é carro. Deve funcionar, mas acho que a qualidade do áudio não bate a original.
Salve Colegas,
Sei que a "trilha" até Castelhanos em Ilhabela pode ser feita com veículos 4x2. Agora no final de novembro estavam avisando para deixar o carro antes do Km 17, pouco antes do rio. De fato, no dia que peguei a trilha, o único carro de passeio que tinha na praia era o meu (havia 2 carros de passeio estacionados antes do Km 17), os outros eram camionetes 4x4 transportando turistas. Percebi que com um pouco de habilidade qualquer carro atravessaria o rio e na volta com um pouco mais de dificuldade seria possível um 4x2 atravessar o referido trecho que estava mais crítico e que foi alertado no início da trilha, porém com algum risco.
Mas o que gostaria de relatar é o quanto foi bom fazer esse percurso, especialmente na volta sem um pingo de preocupação e com total segurança, percorrendo todo o percurso até a linda praia. No Lock o carro nem mesmo patinou onde certamente um veículo simples patinaria e talvez passasse com certa dificuldade e dependendo do motorista até com certa tensão. Mais uma vez o SX4 mostrou-se um carro muito especial e versátil dentro de sua proposta, pois sabemos que não é um off-road!
Apenas o alerta para um reaperto nos 2 parafusos traseiros que fixam o protetor de cárter. Quase perdi um deles ao final de 3.500 Km entre muito asfalto e pouco barro durante toda viagem. Consumo 11km/L. Abraço a todos!
Ontem troquei a bateria do meu SX4.
A Delkor, original de fábrica, durou exatos 5 anos. Um número bem legal.
Segurei a troca ao máximo, aí percebi que o carro começou a dar umas engasgadas para pegar. Medi a tensão da bateria em repouso, ficou em 10 volts. Medi durante a partida e caiu para 7 volts ( o limite aceitável seria 9).
bateria nova. Voltagem na partida não caiu a menos que 10 volts.
Custo da brincadeira, R$519,00 (sem dar a antiga como base de troca) . Bateria M80RE da Moura.
Sugerida pela Moura e confirmado pela minha pesquisa como sendo a melhor opção.
Já vi SX4's usando Heliar também. Achei um modelo da Cral com as mesmas especificações, porém não é de 1ª linha como a Moura e custava R$400,00 sem expectativa de durar pelo menos 3 anos como a Moura.
Eu mesmo fiz a troca. Basta lembrar de Desconectar primeiro o polo negativo, depois o positivo. Limpe os conectores, coloque a bateria nova, ligando primeiro o positivo e depois o negativo. Pronto, é dar a partida e sair andando. O Rádio não pediu nenhum código para reativação, só ficou piscando "System Check" , mas é só apertar o power do rádio e blz.
Alguém tem alguma explicação de por que o SX4 precisa de uma bateria de 80 amperes ?
Achei meio exagerado.
Ola Galera boa tarde , pesquisei pelo forum, se alguem ja tinha postado um topico sobre as lampadas do farol de milha do Sx4, alguem poderia me confirmar o modelo das lampadas, se realmente é h11 ?
Desde ja agradeço ;
Oi Bruno, tudo bom ?
Tenho pneus Pirelli P7 instalados na SX4 mas preciso trocar 2. Estava pensando em botar 2 Scorpion ATR, mesma medida (205/60 R16), vale a pena trocar para os Scorpions ? Vai ter um aumento de gasto de combustível ? Dá para ter ambos (Scorpions e P7) instalados por um tempo até trocar todos ?
Meu uso do carro é 90% cidade e 10% estrada de terra.
Obrigada!! e Feliz 2015 !
Olá Marie, tudo bem e vc?
Não noticiei aumento de consumo com os scorpion não. Preservando as medidas originais 205/60 R16, acho que consumo depende muito mais da calibragem estar adequada do que do tipo de banda de rodagem do pneu.
O Certo é você ter os 4 pneus iguais, principalmente por causa do sistema AWD. Mas.... como o SX4 é tração sob demanda e seria algo temporário, não vejo maiores problemas.
O ponto é que os pneus no mesmo eixo devem ser iguais, mesma marca, modelo, tamanho, calibragem etc.
Coloque os Scorpion no eixo traseiro e deixe os P7 no eixo dianteiro. Deixe os P7 terminarem de gastar aí vc passa os scorpion pra frente e coloca os novos scorpions atrás. É o melhor a se fazer.
Os scorpions são ótimos, já rodei 60.000 com os meus e ainda duram mais uns 20.000. Pra rodar na cidade e em asfalto molhado creio que os P7 são superiores (Tração "AA", ao passo que o Scorpion é "A") . Vantagem do scorpion para mim é o visual, a robustez (tem as paredes mais resistentes) e uma maior capacidade off-road. Problema é que tá caro demais, aff.
abç e ótimo 2015 também.
Oi Bruno,
Obrigada pela resposta! Já estou com 4 pneus novos Scorpion montados no carro… suas dicas foram ótimas, você me convenceu :). Furei dois dias seguidos na estrada de terra um P7 e como acabei achando uma loja com um preço "razoável " (R$ 412, 00 com montagem), já troquei os 4 de vez….
Valeu !
Abraço
Já estão todos lambuzados de terra :)
Bom dia!!
Muito bom o seu relato. Eu sinto a mesma sensação quando vou para a praia e sinto aquela tranquilidade para passar por lugares com areia fofa, que os carros 4x2 ficam pensando como passar e como agora no ano novo, com a praia lotada, tinha vários carros atolados na areia. To muito bem de suzuki!! hehehe
Abraços!