x
Convex Datacenter
Página 75 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, estou pegando na próxima semana um SX4 AT. Alguém que tenha instalado central multimídia poderia informar qual marca/modelo possui e qual recomendam? Obrigado.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Não mexi no som do meu. Alguém na concessionária me falou que a original é da Clarion também, mas tem a tal kaska que vende prá tudo quanto é carro. Deve funcionar, mas acho que a qualidade do áudio não bate a original.

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Salve Colegas,

Sei que a "trilha" até Castelhanos em Ilhabela pode ser feita com veículos 4x2. Agora no final de novembro estavam avisando para deixar o carro antes do Km 17, pouco antes do rio. De fato, no dia que peguei a trilha, o único carro de passeio que tinha na praia era o meu (havia 2 carros de passeio estacionados antes do Km 17), os outros eram camionetes 4x4 transportando turistas. Percebi que com um pouco de habilidade qualquer carro atravessaria o rio e na volta com um pouco mais de dificuldade seria possível um 4x2 atravessar o referido trecho que estava mais crítico e que foi alertado no início da trilha, porém com algum risco.
    Mas o que gostaria de relatar é o quanto foi bom fazer esse percurso, especialmente na volta sem um pingo de preocupação e com total segurança, percorrendo todo o percurso até a linda praia. No Lock o carro nem mesmo patinou onde certamente um veículo simples patinaria e talvez passasse com certa dificuldade e dependendo do motorista até com certa tensão. Mais uma vez o SX4 mostrou-se um carro muito especial e versátil dentro de sua proposta, pois sabemos que não é um off-road!
    Apenas o alerta para um reaperto nos 2 parafusos traseiros que fixam o protetor de cárter. Quase perdi um deles ao final de 3.500 Km entre muito asfalto e pouco barro durante toda viagem. Consumo 11km/L. Abraço a todos!

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ontem troquei a bateria do meu SX4.

A Delkor, original de fábrica, durou exatos 5 anos. Um número bem legal.

Segurei a troca ao máximo, aí percebi que o carro começou a dar umas engasgadas para pegar. Medi a tensão da bateria em repouso, ficou em 10 volts. Medi durante a partida e caiu para 7 volts ( o limite aceitável seria 9).
    bateria nova. Voltagem na partida não caiu a menos que 10 volts.
    Custo da brincadeira, R$519,00 (sem dar a antiga como base de troca) . Bateria M80RE da Moura.
    Sugerida pela Moura e confirmado pela minha pesquisa como sendo a melhor opção.

Já vi SX4's usando Heliar também. Achei um modelo da Cral com as mesmas especificações, porém não é de 1ª linha como a Moura e custava R$400,00 sem expectativa de durar pelo menos 3 anos como a Moura.

Eu mesmo fiz a troca. Basta lembrar de Desconectar primeiro o polo negativo, depois o positivo. Limpe os conectores, coloque a bateria nova, ligando primeiro o positivo e depois o negativo. Pronto, é dar a partida e sair andando. O Rádio não pediu nenhum código para reativação, só ficou piscando "System Check" , mas é só apertar o power do rádio e blz.

Alguém tem alguma explicação de por que o SX4 precisa de uma bateria de 80 amperes ?

Achei meio exagerado.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Sao paulo/SP
    Ola Galera boa tarde , pesquisei pelo forum, se alguem ja tinha postado um topico sobre as lampadas do farol de milha do Sx4, alguem poderia me confirmar o modelo das lampadas, se realmente é h11 ?

Desde ja agradeço ;

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leooraposo Ver Post
    Ola Galera boa tarde , pesquisei pelo forum, se alguem ja tinha postado um topico sobre as lampadas do farol de milha do Sx4, alguem poderia me confirmar o modelo das lampadas, se realmente é h11 ?

Desde ja agradeço ;

Correto. H11.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.

Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Seja bem vinda Denize!

Sobre os pneus eu te indicaria o Seguinte:

Dunlop SP Sport LM703 205/60 R16
    ou
    Pirelli Scorpion ATR 205/60 R16

Eu uso scorpion há 35mil km, não estão nem meia vida ainda e não perdi nada em relação aos Turanza originais.Só ganhei mais aptidão na terra.

Os Dunlop são uma opção 100% asfalto. Com a mesma aplicação dos Turanza, porém com um Treadwear bem maior.

Os scorpion são mais caros, porém mais fáceis de achar. Eventualmente, se você "perder" um, é facinho de encontrar outro na nossa medida. O mesmo equipa originalmente o Citroen Aircross e o Novo Ecosport.

Se quiser uma opção mais barata, procure pelo Pirelli P7, não sei se ainda fabricam na medida. Mas são pneus com ótima aderência e durabilidade estendida.

Qualquer outra dúvida posta aí pra gente.

Abç
    Oi Bruno, tudo bom ?

Tenho pneus Pirelli P7 instalados na SX4 mas preciso trocar 2. Estava pensando em botar 2 Scorpion ATR, mesma medida (205/60 R16), vale a pena trocar para os Scorpions ? Vai ter um aumento de gasto de combustível ? Dá para ter ambos (Scorpions e P7) instalados por um tempo até trocar todos ?
    Meu uso do carro é 90% cidade e 10% estrada de terra.

Obrigada!! e Feliz 2015 !

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mariehipp Ver Post
    Oi Bruno, tudo bom ?

Tenho pneus Pirelli P7 instalados na SX4 mas preciso trocar 2. Estava pensando em botar 2 Scorpion ATR, mesma medida (205/60 R16), vale a pena trocar para os Scorpions ? Vai ter um aumento de gasto de combustível ? Dá para ter ambos (Scorpions e P7) instalados por um tempo até trocar todos ?
    Meu uso do carro é 90% cidade e 10% estrada de terra.

Obrigada!! e Feliz 2015 !

Olá Marie, tudo bem e vc?

Não noticiei aumento de consumo com os scorpion não. Preservando as medidas originais 205/60 R16, acho que consumo depende muito mais da calibragem estar adequada do que do tipo de banda de rodagem do pneu.

O Certo é você ter os 4 pneus iguais, principalmente por causa do sistema AWD. Mas.... como o SX4 é tração sob demanda e seria algo temporário, não vejo maiores problemas.

O ponto é que os pneus no mesmo eixo devem ser iguais, mesma marca, modelo, tamanho, calibragem etc.
    Coloque os Scorpion no eixo traseiro e deixe os P7 no eixo dianteiro. Deixe os P7 terminarem de gastar aí vc passa os scorpion pra frente e coloca os novos scorpions atrás. É o melhor a se fazer.

Os scorpions são ótimos, já rodei 60.000 com os meus e ainda duram mais uns 20.000. Pra rodar na cidade e em asfalto molhado creio que os P7 são superiores (Tração "AA", ao passo que o Scorpion é "A") . Vantagem do scorpion para mim é o visual, a robustez (tem as paredes mais resistentes) e uma maior capacidade off-road. Problema é que tá caro demais, aff.

abç e ótimo 2015 também.

Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    são paulo/SP
    Oi Bruno,

Obrigada pela resposta! Já estou com 4 pneus novos Scorpion montados no carro… suas dicas foram ótimas, você me convenceu . Furei dois dias seguidos na estrada de terra um P7 e como acabei achando uma loja com um preço "razoável " (R$ 412, 00 com montagem), já troquei os 4 de vez….

Valeu !
    Abraço

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mariehipp Ver Post
    Oi Bruno,

Obrigada pela resposta! Já estou com 4 pneus novos Scorpion montados no carro… suas dicas foram ótimas, você me convenceu . Furei dois dias seguidos na estrada de terra um P7 e como acabei achando uma loja com um preço "razoável " (R$ 412, 00 com montagem), já troquei os 4 de vez….

Valeu !
    Abraço

Isso Aí Marie, ótima escolha.

Agora vc tem pneus pra muito tempo e são pau pra toda obra!

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    são paulo/SP
    Já estão todos lambuzados de terra

Citação Postado originalmente por pmp76 Ver Post
    Salve Colegas,

Sei que a "trilha" até Castelhanos em Ilhabela pode ser feita com veículos 4x2. Agora no final de novembro estavam avisando para deixar o carro antes do Km 17, pouco antes do rio. De fato, no dia que peguei a trilha, o único carro de passeio que tinha na praia era o meu (havia 2 carros de passeio estacionados antes do Km 17), os outros eram camionetes 4x4 transportando turistas. Percebi que com um pouco de habilidade qualquer carro atravessaria o rio e na volta com um pouco mais de dificuldade seria possível um 4x2 atravessar o referido trecho que estava mais crítico e que foi alertado no início da trilha, porém com algum risco.
    Mas o que gostaria de relatar é o quanto foi bom fazer esse percurso, especialmente na volta sem um pingo de preocupação e com total segurança, percorrendo todo o percurso até a linda praia. No Lock o carro nem mesmo patinou onde certamente um veículo simples patinaria e talvez passasse com certa dificuldade e dependendo do motorista até com certa tensão. Mais uma vez o SX4 mostrou-se um carro muito especial e versátil dentro de sua proposta, pois sabemos que não é um off-road!
    Apenas o alerta para um reaperto nos 2 parafusos traseiros que fixam o protetor de cárter. Quase perdi um deles ao final de 3.500 Km entre muito asfalto e pouco barro durante toda viagem. Consumo 11km/L. Abraço a todos!

Bom dia!!

Muito bom o seu relato. Eu sinto a mesma sensação quando vou para a praia e sinto aquela tranquilidade para passar por lugares com areia fofa, que os carros 4x2 ficam pensando como passar e como agora no ano novo, com a praia lotada, tinha vários carros atolados na areia. To muito bem de suzuki!! hehehe

Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike