Só da japa na garagem...
http://i895.photobucket.com/albums/a...psk9dhzldj.jpg
Abraços!!
Versão Imprimível
Só da japa na garagem...
http://i895.photobucket.com/albums/a...psk9dhzldj.jpg
Abraços!!
O modelo 2007/2007 da CR-V é o modelo EX que vinha do japão, esse vinha completo com ESP. Os modelos 2008 em diante vem do mexico e tem versões diferentes, algumas com outras sem.
O GVIII só tem ESP nos modelos V6 que já nao vem mais para o brasil desde 2010, se não me engano.
Sobre o S-Cross, não ouvi falar mais nada. Acho que vai vir e vai continuar vendendo junto com o atual SX4.
Sobre combustíveis, certa vez percebi a "luz indicadora de verificação do motor" acesa no painel. Preocupado, liguei para a Suzuki e o consultor técnico disse que poderia ser por alguns motivos, entre eles, problemas no catalizador ou "COMBUSTIVEL ADULTERADO", e disse que somente fazendo uma verificação poderia afirmar qual o problema. Com esta informação, esperei esvaziar o tanque e coloquei uma gasolina aditivada de confiança e a luz apagou.... que beleza, o carro avisa até quando o combustivel está ruim!
Por coincidência, após esta mudança na composição da gasolina, o problema voltou. Mas desta vez, já troquei várias vezes colocando gasolina boa e a luz não apaga.
Estou até proocupado de ser realmente problemas no catalizador.
O meu SX4 já está completando 80.000 km. Alguém já teve este problema?
Daniel, convivo com essa bendita luz há pelo menos 1 ano e meio . Eu comprei um scanner OBDII no dealextreme, bem baratinho. Você pluga ele no conector obd perto da alavanca de abertura do capô e instala no seu celular um aplicativo chamado Torque.
Lá você fará uma leitura dos problemas gravados na ecu. No meu sempre que acende a luz ( de 2 em 2 meses, mais ou menos) ele vai te dar um código ( P0420 por exemplo), com esse código P vc vai atrás do que se trata.
O meu acusa sempre o mesmo código que se refere a "Fuel consumption below threshold bank " ou seja, consumo/queima fora do padrão. Na primeira vez levei na CSS, passaram o scaner , me cobraram R$50,00 e disseram que não era nada... Aí voltou a aparecer uns 2 meses depois.
Dizem que isto é problema no catalisador...Mas eu que não vou atrás disso nem a pau. Fico de olho no consumo do carro só.
Está dentro do normal, o carro dá partida normal, marcha lenta não oscila, não noto perda de desempenho e quando tinha inspeção veicular aqui em Sampa, o meu passou louvavelmente sem nenhum problema.. limpo as avarias da ecu e já era. Já se passaram quase 98mil KM e assim vou seguindo.
Particularmente acho que é por causa da nossa péssima e cada vez pior gasolina. Eu sempre abasteci com gasolina comum em postos BR ou Ipiranga, vez em quando coloco algum STP ou Bardahl pra dar uma limpada nos bicos injetores.
Abraços
"SUZUKI S-CROSS CHEGA ÀS LOJAS EM MAIO E SX4 É RARIDADE
Com o novo jipinho entrando no mercado está cada vez mais difícil encontrar a SX4 nas concessionárias"
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/03/suzuki-s-cross-chega-lojas-em-maio-e-sx4-e-raridade.html
Confesso que estou realmente curioso para ver o que a suzuki vai fazer com o S-cross ... com o Dollar desse jeito.
É um carro fantástico. Tive a oportunidade de entrar e apreciar bem no salão do automóvel do ano passado e mesmo sem dirigí-lo tenho certeza que deve ser muito bom... mas desembolsar quase R$100.000 (esqueçam o 70 a 80 da reportagem) em uma versão completa é fora da realidade (pelo menos da minha).
Se a Suzuki invadir a mesma faixa de preço do ASX não vai vender nem 10 unidades/mês. Não que isto faça diferença, pois Mitsubishi ou Suzuki a grana vai pro mesmo bolso do Grupo Souza Ramos.
De qualquer forma, se este for o objetivo, deverá vender mais que o Subaru XV, umas duas unidades a mais rsrsrsr
Ao chile, ele já chegou... Vejam um vídeo de "degustação" do desempenho dele no off-road.
https://www.youtube.com/watch?v=K9YExwGSHrw
E aí pessoal.
Já tenho o SX4 ha mais de um ano e ate hoje nenhum problema grave.
Ontem notei que o volante de direcao esta com uma ligeira folga. Nao esta respondendo com tanta rapidez que sempre notei ser uma excelente qualidade no carro.
Alguem sabe dizer qual é a possível causa e solução deste detalhe?
Pergunto aqui pois tempos atrás estava com um barulho de "grilo" no cofre do motor e só consegui resposta em fóruns. O pessoal da concessionaria não identificou o problema, levei a solução pronta.
Abracos
Olá Fegus,
Ainda não vi problema parecido, mas eu recomendaria uma checada no aperto das rodas, calibragem do pneu e um alinhamento, balanceamento, cambagem e cáster. Coisa básica.
Aí se não melhorar , dê uma olhada nas buchas da bandeja, quando suspenderem o carro e tirarem as rodas para fazer o balanceamento, dê uma olhada se elas não estão estouradas.
Acho muito difícil ser caixa de direção ou coluna de direção, caso algum mecânico fale isso vá com muita calma e não caia nessa conversa. E mesmo que seja, talvez algum leve aperto na caixa ou coluna de direção já resolva seu problema...
Tenha fé ! rs
boa sorte.