Guilherme me ensina a comprar a buchas da barra estabilizadora do SX4 2010/2011, to precisando demais porque na suzuki e muito caro.
Versão Imprimível
Boa tarde!
Cara, eu só andei investigando como funciona, quem comprou de fato foi o BrunoSx4, ele que pode te ajudar melhor...
mas de qualquer modo da uma olhada nesse site...
2012 SUZUKI SX4 Parts - Suzuki Car Parts Catalog Online Store
tem outros tbm, se tiver o codigo da peça melhor de achar.. mas meu softwere da suzuki não esta mais abrindo!
valeu!
Pessoal, alguém sabe como é a furação para a instalação do protetor de motor e cárter. Tenho acesso à corte e dobra de chapas a preço de custo e se conseguir descobrir a furação exata mandarei fazer. Até já suspendi o veículo porém não consegui identificar os locais certo de fixação.
Abraço!
Boa Noite Raphael!
Cara, segue o link de onde comprei as buchas.
PartSouq - Auto Parts All Over the World - Search results
O código delas é esse 42431-80j00
São genuínas, vem lacradas na embalagem com símbolo SGP. Aproximadamente 10 dólares o par... Imagino que a concessionária tá cobrando uns 400...
Só que por esse site tem um frete relativamente caro, e atenção se comprar e pedir para entregar por Fedex ou similar, pois será sempre tributado...
Vc vai gastar uns R$110,00 pra trazer elas por correio (demora bem mais)... ou uns R$200,00 por Fedex (chega em menos de 7 dias na porta da sua casa). Ainda assim vale a pena, nem que seja pelo gosto de não dar dinheiro fácil para a css exploradora.
O que está acontecendo com suas buchas? rangido? Vc pode pedir para o mecânico retirá-las e lubrificar internamente com graxa apropriada... vai te dar mais um tempinho de sossego .. Na remontagem atente que o corte delas deve ficar apontado para a frente do carro. Existe uma graxa apropriada para isto que é a graxa vermelha. Procure no ebay.com por Castrol Red Rubber Grease. Não corrói borracha, não sai na água e é bem aderente.
Abraço
Boa tarde pessoal....
Sou novo aqui e já peço desculpas de antemão pela inexperiência... Fiz o download do catálogo do SX4 mas não consigo instalar... "could not locate the configuration file bhconfig.cfg under command line D:\catalogo sx4\cd1\setup.exe" aparece imediatamente após o clique no SETUP, repete 4 vezes seguidas, e depois "Abort: invalid system configuration to lounch client install procedure."
Obviamente procurei o arquivo e tem 4 deles na pasta, maaaaas o mané aqui nem faz ideia do que fazer...
Se alguma boa alma puder me dar uma força eu agradeço... to com o mesmo problema do rangido possivelmente nas buchas do estabilizador dianteiro... e o mesmo "clique" quando manobra o carro na garagem relatados pelo Bruno.
Falando nisso, tirei meu protetor de carter (original) pra ver se achava esses barulhos e não coloquei de volta... vou tirar umas fotos pra ver se ajuda a galera que quer saber como é a furação.
Abraço!!
FerPiero , você baixou os dois CD's (ISO) e o arquivo de registro? A instalação começa pelo setup do CD1.
Esse clique agora parou no meu... Não dá para entender... tem hora que aparece, aí fica um tempo sem nenhum som, depois volta... rsrs vou deixar quieto até que ele se firme.... pq levo no mecanico e o som desaparece... chego em casa e acontece... heheh
Daí Bruno! Sim, baixei tudo certinho... e justamente no setup do cd 01 q dá esse crepe... vou tentar baixar novamente o cd01, vai saber...
O aquivo de registro tava corrompido o link, aí baixei aquele zip q foi upado aqui...
PS.: Normalmente no meu dá UM estalo quando o conjunto motriz faz força pro lado contrario do que fazia antes... ou seja, chega em casa e engata o ré... ou manobra de ré e sai em primeira...
Guilherme, por acaso comprou teu carro na Bertu Automóveis aí na tua cidade? Em novembro, quando comprei o meu, estive lá pra olhar um Sport Pack MT Branco 2012... e se for o mesmo, quase que tu fica sem... hehehe Eta mundinho pequeno.
esse mesmo hehehe
já teve outro aqui no forum que me disse que foi ver tbm!!
estava com 12k quando comprei...
uma coisa interessante, mais que não consigo achar explicação, é o fato que geralmente quando vejo um SX4 usado a venda, ele está com baixa km. Será que a pessoa não gostou? desconfortavel? bebe demais? ou não conseguiu pagar o financiamento?
eu comprei em uma revenda, e o vendedor me disse que comprou o carro do antigo proprietário pq nao conseguia mais pagar as prestações... mais fico com a duvida..
vai saber... o meu eu peguei em Criciuma com 15k, no mesmo dia q fui ver o teu... Pelo que disseram do meu, deram em troca de um imóvel... mas vai saber. Eu sinceramente acredito que o problema de quem compra novo é desvalorização, mas ema ema ema... eu paguei barato.
a desvalorização seria uma motivo para não termos usados novos a venda, principalmente com baixa km... mas.. eba eba heheh tbm paguei abaixo da fipe.