Opa, legal ein guilherme! até que o frete ficou num valor bom!
Será que a instalação é simples?
Versão Imprimível
Fala Bruno,
Ficou muito bonito o carro, gostei principalmente das rodas com o freio pintado de vermelho.
Em relação a luz de neblina fiquei em dúvida se realmente é melhor o de 2500k, por isso que perguntei sobre as fotos.
No GVIII tenho xenon de 6000k nos farois principais de de 8000k no de neblina (to querendo trocar porque é muito azul, apesar de iluminar bem).
Abs!
Obrigado Normio! deu um trabalho danado pintar essas pinças hehehe
Então, no meu carro anterior eu já tive xenon 6000 no farol e 8000 no neblina.. Mas aí deu um tempo e começou a variar a cor do xenon, uma lâmpada queimou, a outra desbotou aí desisti... Coloquei um kit de Philips Diamond Vision. Visual lindo , porém ilumina muito pouco....
Hoje escolhi pro farol as Philips Extreme Vison, que são a evolução da Philips Extreme Power. Dobro da luminosidade, dentro da legalidade. Luz levemente amarelada. Também tem as concorrentes OSRAM Night Breaker e PIAA Night Tech... dá uma pesquisada, são todas plug and play e iluminam demais, a distância de reflexo nas placas de sinalização é impressionante...
Abraços
Pessoal, aqui vai uma dica para quem quiser fazer a troca do fluido de arrefecimento por conta própria. No meu caso, um SX4 2010, câmbio manual.
Segundo nosso manual a troca completa deve ser realizada a cada 30.000km na quantidade de 7.0 litros para M/T e 7.5 litros para o A/T.
Ontem passei na autopeças aqui próxima e comprei 4 garrafas de Bardahl Rad Cool Long Life concentrado 1L e mais 4 garrafas de 1L de água desmineralizada.
O procedimento passo a passo para a drenagem completa e substituição se encontra na página 317 do manual de serviços.
De forma geral é muito simples pessoal. Seguem algumas dicas:
O plug de drenagem é mais fácil de ser acessado pela parte de cima e não por baixo do carro.
Se você remover totalmente o plug, a água não vai escorrer retinha em direção ao balde que você deixar embaixo, ela vai jorrar e escorrer por toda a proteção inferior do carro (não que isso seja um problema, mas vai fazer sujeira no quintal)...
Após recolocar o aditivo já diluído na proporção 50/50 reparei que não são os 7 litros mencionados no manual... São 6 Litros (já incluindo reservatório) e não mais que isso. No manual de serviços é exatamente este valor estipulado. Acredito que o manual nacional esteja errado... Antes de consultar o manual de serviços fiquei grilado achando que eu tinha feito algo errado...
Valor do serviço na concessionária Suzuki R$ 200,00
Valor do D.I.Y(faça você mesmo) R$80,00
Abraços!
Em velocidades de até 120km/h, com a 4wd acionada, ele chegou a fazer 13,9 km/l na estrada. Muito econômico. O meu é Orange Sunlight manual e tem agora 20000 km. Concordo com as críticas a eventuais barulhos (o meu tinha dois e sumiram...) e, principalmente, ao som. Mas existe o witson por 1200 próprio para ele no ML. Mas é o carro mais pau-pra-toda-obra que já tive. Estou comprando um Vitara velhinho para trilha, mas confesso que o SX4 é extremamente robusto e, para passeios, não precisa de outro carro. Encara areia, lama, sem reclamar e com ser ar digital gelando. Outra coisa: ele "copia" todo o chão por onde passa, mas Nâo é duro! Espetáculo. Nos EUA custa o equivalente a 40 mil reais. É o que deveria custar. Mas não só ele, não é mesmo? Porque, comparando com concorrentes tipo Ecoesport nova e coisas assim, sou mais ele. Sem pestanejar. Recomendo.
Bahh.. nem sei cara, parece ser só uns parafusos.. o problema é ter que desmontar tudo para coloca-los né.. ai complica! eu como só ando na praia, evito estradas com pedras, acho que nem vou me mexer para colocar uns desses, só a do cárter eu acho.. dpois de colocar a proteção do cárter.. me interessa esse lift 2'' que tem pra vender.. vai ficar mais soltinho na areia :)
Ontem feriado, fui pra praia e não tinha onda, nublado.. nada pra fazer... fiquei brincando na areia fofa em com o carro em 2WD.. passando com embalo pela areia ele não ficava.. fui diminuindo a velocidade até estacionar em cima da areia beeeem fofa... na largada a roda dianteira já cavou um buraco enorme e já era.. na função AUTO ele até saiu, mais demorou um pouco mais e requer um vai e vem na areia pois a roda dianteira se afundava mais ainda até transferir o torque para a traseira.. na 2a vez que ficou atolado, liguei direto no LOCK.. saiu de primeira, nem um vai e vem foi necessário.. carrinho é muito divertido na areia!!
Minha mulher tem um SX4 automático 2010 com 30.000 km. Ela me avisou que a luz do freio tem acendido no painel quando ela faz curvas bruscas ou freia mais forte ou esta numa ladeira. Alguém tem ideia do que possa ser ? Valeu!!
Realmente deve ser pq a pastilha de freio deve esta gasta ou próxima de precisar ser substituída, mas a luz esta acendendo nas curvas devido ao fluido de freio ter se ajustado e esta no mínimo. Verifique a pastilha se caso esteja boa verifique possíveis vazamentos no sistema de freio, e por ultimo substitua o fluido de freio(não recomendo completar)
Pessoal, o meu SX4 não é o mormaii, ou seja, não vem com aquela frescura do chuveirinho, mas como fui com as crianças pra praia nesse fim de semana, vou confessar que fez a maior falta....os tapetes ficaram imundos de areia....alguém já importou esse kit de chuveirinho lá de fora? Será que é complicado para instalar? Aqui estão pedindo uma fortuna.
Que eu saiba é um item brasuca, feito pela mesma empresa de SP que faz o kit da mormaii. O meu foi instalado pela CSS quando comprei. Talvez seja o único não mormaii que tenha o acessório. Na praia é uma beleza.