[QUOTE=alvaroalvares;1886248]Acho besteira, o carro já é bastante estável.[/QUOT
também acho bobagem e não faria no meu carro. mas essa conversa das rodas traseiras que convergem nas curvas, é verdadeiro?
Versão Imprimível
[QUOTE=alvaroalvares;1886248]Acho besteira, o carro já é bastante estável.[/QUOT
também acho bobagem e não faria no meu carro. mas essa conversa das rodas traseiras que convergem nas curvas, é verdadeiro?
[QUOTE=Guilherme Maccari;1886549]Guilherme, pelo que vi, não é que elas se viram nas curvas, mas sim, elas "sedem" ao trajeto. Já vi reportagem de um Audi fazer isso, mas não estou convencido que isto seja determinante na estabilidade, porém, é um detalhe aqui, outro alí, e assim quando se vê no conjunto a obra é prima.
O carro é muito bom mesmo! Essa semana choveu muito aqui na região e com a função Auto Ligada, qualquer sinal da traseira indo embora, a tração entra e corrige, sem fazer correções no volante.. até no paralelepípedo molhado fica difícil se atravessar com o bichinho!! Tenho um amigo que tem um fusion awd a tempos e sempre duvidei das palavras dele, pois até achava que melhorava, mais não a esse ponto!! não tem como comprar.. e na praia a função Lock vai que é uma beleza.. da pra chegar naqueles cantinhos isolados que nunca vai ninguem e surfar sem crowd!!! Pra minha condição de uso, sem uso em trilhas e nem lama nem nada disso tá perfeito!!
Eu acho que o grande diferencial é a suspensão traseira ser semi-independente e a dureza dela, mesmo sem 4x4 o carro é estável, quando o carro está rápido ele cola no chão, mesmo não sendo um carro muito baixo, mas também isso faz com que a gente sinta muito mais os asfaltos irregulares em baixas velocidades. Se olhar a estrutura dele por baixo e comparar com a maioria dos carros de passeio vai ver que é muito diferente.
Agora se a pessoa vai usar só no asfalto melhor comprar um Honda Civic que tem um poder de revenda muito maior, tem suspensão traseira independente e praticamente a mesma quantidade de cavalos. No meu caso pego estrada de terra toda semana, mas são 20km de terra, 100km de asfalto, então o SX4 foi o que casou melhor desempenho no asfalto com desempenho na terra pela faixa de preço dele.
Olá, Pessoal !
Por isso mesmo que o fórum é bom : se fica sabendo, dentre uma infinidade de coisas, de informações não divulgadas por nenhuma revista automobilística, e sim, por conhecedores / proprietários do carro, que mostram o seu dia-a-dia com ele, pontos positivos e negativos > E muito interessante a característica das rodas posteriores “ajudarem” a fazer a curva ! É isso tecnologia ! Gratos a vocês todos pelas informações, que estão me (a mim e aos outros foristas) permitindo melhor conhecer esse carro. Abçs a todos.
E o futuro do SX4, alguém sabe?
Será que haverá modelo 2014 seguindo a atual geração? Haverá facelift, apesar de ter ocorrido já em 2013, ou será que lançarão mesmo o novo SX4 apresentando em Genebra?
Se a produção do novo Sx4 for feita na mesma planta do atual Sx4, ele até pode vir para cá..
Nao acredito que a suzuki continue produzindo o velho sx4 só para mandar pra cá, ainda mais vendendo menos de 100 unidades do Sx4 por mês.. (fevereiro foram 80 unidades)
isso ainda se a Suzuki realmente for ficar no brasil e não vazar de novo né hehehe..
ikari2,
Acabei de comprar um SX4 0km e também moro em BH. O carro está com 600km e consumo muito alto pelo que pesquisei (encontrei relatos de 8 a 10 km/L na cidade). O meu tá fazendo 7km/L no máximo. Conversei com o pessoal da concessionária e me disseram que é porque o carro ainda não amaciou por completo. O teu já melhorou a média? Ah, o meu é manual o que deveria ter consumo ligeiramente melhor que o automático. Fora isso o carro é excelente.
Fegus18, o meu está com 3900km, faz 7.7km/l. Meus trajetos sempre são curtos, coisa de 3 a 4km e muito lentos devido aos engarrafamentos. Percebo que em semanas onde pego trajetos maiores e sem transito, o consumo tende a diminuir como o esperado.
Pessoal, na versão automática, no trânsito, andem com o câmbio na posição 3....algum colega deu a dica aqui no forum....funciona mesmo...o meu está fazendo 8,9 km/l uso urbano....Valeu muito a dica!!!