x
Convex Datacenter
Página 21 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Eae Rafael..tudo blz? comprei o carro do bertu sim... ele tava pedindo 58mil na internet.. dai fui lá conversar com ele, ja conhecia ele a até ja tinha comprado um outro carro dele anteriormente, e resumindo, ele me fez por 52mil a vista sem troca.. achei um preço bom visto que está 54mil na fipe.. e eles tinham acabado de fazer a revisão dos 10mil, o bertu mesmo que fez... carrinho ta em dia.. foram 633 reais na primeira revisão. A tabela completa ta no site da suzuki! sempre por volta dos 400 a 600 reais..
    Eu troquei o carro da minha esposa, que era um palio 1.0 2010 que acabei vendendo por fora do negocio, nem tem como comparar.. e o carro está no nome dela assim o seguro saiu por 1700 reais e o emplacamento sai por volta de 1150 reais
    O carro é um espetáculo cara, vale mtu a pena.. o cambio manual é curto de engates precisos e mtu esperto, arranca e retoma a velocidade mtu rapido.. fora a estabilidade que nao tem comparação.. você sente a qualidade de construção do carro, Eu tenho atualmente uma grand tour 2011 1.6, mas ja tive golf 2.0 e o sx4 da um show! o carro do final de semana agora é o Sx4, alem de tudo que ele é no asfalto, na areia da praia ele é fera..
    Acredito que os brasileiros não descobriram as virtudes do SX4 ainda, por isso a revenda franca ou talvez a desconfiança da marca, não sei, pelo menos me parece mais barato de manter do que muitos carros da KIA e Hyundai.

Recomendo fortemente! Abraços!!

Olá Pessoal!
    Analisando a tabela de revisões do Sx4, percebi que o óleo do diferencial só é substituído aos 10k e depois nas revisões até 100k não sugere mais a troca do mesmo. Me pergunto, porque? Será que existe um risco de contaminação maior do oleo até os 10k? E depois, não é mais necessario mesmo fazer a substituição do oleo? Outra duvida, na tabela de revisão, não informa se devemos substituir o oleo do dif. dianteiro tambem ou só o traseiro?

Na nota fiscal está descrito como Mobil 80W90.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Olá Pessoal!
    Analisando a tabela de revisões do Sx4, percebi que o óleo do diferencial só é substituído aos 10k e depois nas revisões até 100k não sugere mais a troca do mesmo. Me pergunto, porque? Será que existe um risco de contaminação maior do oleo até os 10k? E depois, não é mais necessario mesmo fazer a substituição do oleo? Outra duvida, na tabela de revisão, não informa se devemos substituir o oleo do dif. dianteiro tambem ou só o traseiro?

Na nota fiscal está descrito como Mobil 80W90.
    A primeira troca dos óleos de diferenciais e caixa de transferência (como também o óleo de motor) acontecem com pouca quilometragem devido ao desgaste inicial das engrenagens produzirem limalhas que ficam circulando no óleo e produzindo desgastes excessivos nestas mesmas engrenagens. Após esta troca inicial não mais serão criadas as limalhas e daí para frente vida normal. A Suzuki fazia, ao menos no GV, não sei se o mesmo ocorreu com o SX4, a primeira revisão aos 3.000 km. De tanto os proprietários reclamarem, achando isto um absurdo, esta revisão foi eliminada. Eu fiz, mesmo tendo ela sido suspensa, a revisão dos 3.000 para expulsão das limalhas, o que é altamente recomendável, pois, prolonga consideravelmente a vida de todos os componentes.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    A primeira troca dos óleos de diferenciais e caixa de transferência (como também o óleo de motor) acontecem com pouca quilometragem devido ao desgaste inicial das engrenagens produzirem limalhas que ficam circulando no óleo e produzindo desgastes excessivos nestas mesmas engrenagens. Após esta troca inicial não mais serão criadas as limalhas e daí para frente vida normal. A Suzuki fazia, ao menos no GV, não sei se o mesmo ocorreu com o SX4, a primeira revisão aos 3.000 km. De tanto os proprietários reclamarem, achando isto um absurdo, esta revisão foi eliminada. Eu fiz, mesmo tendo ela sido suspensa, a revisão dos 3.000 para expulsão das limalhas, o que é altamente recomendável, pois, prolonga consideravelmente a vida de todos os componentes.

Eu comprei o carro com 13k rodados e acredito que só tenham feito a revisão dos 10k e mais nada. Isso foi executado no dif. traseiro, certo? e no dianteiro, é necessario a troca do oleo tbm? Pelo que vi no manual, o oleo da caixa de transferencia só ocorre com 50k. Seria prudente eu executar essa substituição antes do recomendado?

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Eu comprei o carro com 13k rodados e acredito que só tenham feito a revisão dos 10k e mais nada. Isso foi executado no dif. traseiro, certo? e no dianteiro, é necessario a troca do oleo tbm? Pelo que vi no manual, o oleo da caixa de transferencia só ocorre com 50k. Seria prudente eu executar essa substituição antes do recomendado?
    Não sei dizer sobre os requisitos do SX4 para estas substituições. O SX4 não é tração permanente e o diferencial, em princípio, mais utilizado é o traseiro (se não me engano sua tração 4x2 se dá no eixo traseiro). No caso do GVIII a tração é permanente e os dois diferenciais estão em constante atuação, daí a necessidade de substituição do óleo ser igual para ambos os diferenciais,pois os desgastes nas engrenagens são idênticos. Como foi feita a substituição aos 10.000 km, de agora em diante siga as instruções do manual. O SX4 não tem caixa de transferência, esta viatura não possui reduzida.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Não sei dizer sobre os requisitos do SX4 para estas substituições. O SX4 não é tração permanente e o diferencial, em princípio, mais utilizado é o traseiro (se não me engano sua tração 4x2 se dá no eixo traseiro). No caso do GVIII a tração é permanente e os dois diferenciais estão em constante atuação, daí a necessidade de substituição do óleo ser igual para ambos os diferenciais,pois os desgastes nas engrenagens são idênticos. Como foi feita a substituição aos 10.000 km, de agora em diante siga as instruções do manual. O SX4 não tem caixa de transferência, esta viatura não possui reduzida.
    A tração do SX4 é predominante na dianteira, somente na situação AUTO ou LOCK é que a força é transferida para o eixo traseiro. Assim o dif. mais utilizado é o Dianteiro. E essa é a minha maior duvida, se é necessario substituir o oleo desse dif. dianteiro também ou não. Pois na nota fiscal da revisão dos 10k está marcando somente 1 Litro desse óleo, então acredito que só foi substituido o oleo do dif traseiro.
    Em relação a caixa de transferência, acredito que me expressei errado, não seria caixa de transferência e sim de transmissão. A minha caixa é Manual e a Suzuki recomenda-se a troca a cada 50k.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    A tração do SX4 é predominante na dianteira, somente na situação AUTO ou LOCK é que a força é transferida para o eixo traseiro. Assim o dif. mais utilizado é o Dianteiro. E essa é a minha maior duvida, se é necessario substituir o oleo desse dif. dianteiro também ou não. Pois na nota fiscal da revisão dos 10k está marcando somente 1 Litro desse óleo, então acredito que só foi substituido o oleo do dif traseiro.
    Em relação a caixa de transferência, acredito que me expressei errado, não seria caixa de transferência e sim de transmissão. A minha caixa é Manual e a Suzuki recomenda-se a troca a cada 50k.
    Isto posto, eu adotaria a seguinte prática: já que não é uma despesa que possa quebrar a conta bancária, acho que vale a pena fazer a substituição de todos os óleos (imagino que você não vai se desfazer do SX4 em pouco tempo) e prosseguir com vida nova e cabeça tranquila. Daí em diante, siga as recomendações do manual.

Isto posto, eu adotaria a seguinte prática: já que não é uma despesa que possa quebrar a conta bancária, acho que vale a pena fazer a substituição de todos os óleos (imagino que você não vai se desfazer do SX4 em pouco tempo) e prosseguir com vida nova e cabeça tranquila. Daí em diante, siga as recomendações do manual.
    Acabei de ligar na CCS e o consultor me informou que na revisão dos 10k realmente é substituido o oleo dos dois diferenciais, e que a nota fiscal está lançada errado a quantidade de óleo utilizado na troca. A troca só é realizada na revisão dos 10k, pelo motivo das limalhas no período inicial da peça. Na proxima revisão dos 20k, acompanharei de perto os serviços e tirarei minhas duvidas!

Valeu Annibal pelas dicas e recomendações.
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Acabei de ligar na CCS e o consultor me informou que na revisão dos 10k realmente é substituido o oleo dos dois diferenciais, e que a nota fiscal está lançada errado a quantidade de óleo utilizado na troca. A troca só é realizada na revisão dos 10k, pelo motivo das limalhas no período inicial da peça. Na proxima revisão dos 20k, acompanharei de perto os serviços e tirarei minhas duvidas!

Valeu Annibal pelas dicas e recomendações.
    Abraços!
    OK! Disponha.

Naquela empolgação do carro novo, fico fuçando na internet sobre manutenção e melhorias que podem ser aplicadas..
    Achei esse video no youtube, que seria da instalação de uma barra de estabilização no eixo traseiro do Sx4.

Qual será o ganho real com essa barra? estabilidade? redução do rolamento da carroceria? Já li em algum lugar que as rodas traseiras do SX4 convergem em curvas acentuadas.. isso não poderia dar um "conflito de interesse" nos dispositivos?

Qual será o ganho real com essa barra? estabilidade? redução do rolamento da carroceria? Já li em algum lugar que as rodas traseiras do SX4 convergem em curvas acentuadas.. isso não poderia dar um "conflito de interesse" nos dispositivos?
    Acho besteira, o carro já é bastante estável.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Eu até estava pensando num automático, mas o consumo, com aquele pequeno tanque de 45 l me deixa preocupado (400 km por tanque (?)) Talvez o manual, sendo mais econômico, seja mais viável, somente para não ser muito amigo de um frentista...Com o manual, com cada tanque se consegue percorrer uns 500 km ?
    Abçs.
    Meu automático faz entre 10 e 11 na estrada, ar 100% do tempo, o consumo varia conforme o animo do pé! rs
    Assim que a reserva apita coloco 37 litros até o desarme da bomba de combustível.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike