Meu Sx4 é 2010, peguei ele tem 8 meses e ele estava com 15.000km ... por volta dos 20.000km, de manhã, ao sair de casa e passar em lombada ele fazia um nhec nhec na suspensão.. aí o carro ia esquentando e passava. Só que agora aos 34000km (sim, rodei bastante rsrs) piorou muito e fazia um baita nheeeeeeeec de chamar a atenção mesmo.... em lombada e buraco e demorando mais pra parar o barulho... Aí pequisei e cheguei em duas hipóteses: Bieletas ou Bucha da Barra estabilizadora... Joguei WD40 nas buchas e como mágica! nenhum som mais! só que o barulho volta né, depois que o produto vai embora... aí troquei as buchas e pronto, problema resolvido.
Acho que o agravante não foi a quilometragem, mas o tempo de vida também... Olhando pra bucha antiga dava pra ver que ela estava brilhante por dentro , como se queimada por atrito mesmo, fora isso estava inteirinha...
Agora eu to é cabrero com um estalo que dá quando arranco com o carro. Suspeito de coxim, mas é embaçado, as vezes dá, as vezes não.. Levei na suzuki (marini) e os caras falam bem assim : "SX4 não dá pau... " e sempre querem que deixe o carro por que estão "cheios de serviço" ou que leve outro dia... Vou esperar o estalo ficar mais constante pra levar em uma oficina especializada. aí identifico a peça, encomendo na net, levo pra instalar e pronto. A oficina da concessionária até parece que não quer pegar serviço.. o negócio deles é fazer revisão e vender acessório só...