dos cds é 680mb cd01 e 682mb cd02.. e deeeemoraa
Versão Imprimível
Meu Sx4 é 2010, peguei ele tem 8 meses e ele estava com 15.000km ... por volta dos 20.000km, de manhã, ao sair de casa e passar em lombada ele fazia um nhec nhec na suspensão.. aí o carro ia esquentando e passava. Só que agora aos 34000km (sim, rodei bastante rsrs) piorou muito e fazia um baita nheeeeeeeec de chamar a atenção mesmo.... em lombada e buraco e demorando mais pra parar o barulho... Aí pequisei e cheguei em duas hipóteses: Bieletas ou Bucha da Barra estabilizadora... Joguei WD40 nas buchas e como mágica! nenhum som mais! só que o barulho volta né, depois que o produto vai embora... aí troquei as buchas e pronto, problema resolvido.
Acho que o agravante não foi a quilometragem, mas o tempo de vida também... Olhando pra bucha antiga dava pra ver que ela estava brilhante por dentro , como se queimada por atrito mesmo, fora isso estava inteirinha...
Agora eu to é cabrero com um estalo que dá quando arranco com o carro. Suspeito de coxim, mas é embaçado, as vezes dá, as vezes não.. Levei na suzuki (marini) e os caras falam bem assim : "SX4 não dá pau... " e sempre querem que deixe o carro por que estão "cheios de serviço" ou que leve outro dia... Vou esperar o estalo ficar mais constante pra levar em uma oficina especializada. aí identifico a peça, encomendo na net, levo pra instalar e pronto. A oficina da concessionária até parece que não quer pegar serviço.. o negócio deles é fazer revisão e vender acessório só...
Obrigado a todos pelas claras explicações sobre a tração do SX4! Peguei o meu quinta passada e fui para Ubatuba saindo de SPaulo. Na volta muita chuva na serra, entao selecionei AUTO....a segurança q o carro transmite nas curvas é absurda comparado com outros carros q estavam subindo tbm. Como ainda não conheço o carro, subi com cautela, mas mesmo assim bem mais rapido e com estabilidade que mei ex carro (fit1.5). Sobre o cambio automatico, parece que ele foi desenvolvido para um V8, com torque em baixa rotação. Andei mais em 3 (valeu pessoal pela dica!!) acho q a troca está mais perto da faixa de torque do motor. A media foi de 11.7km/l com o anda-e-pára das obras da rodov. Tamoios. O meu modelo é 2012, pena q não dobra o banco traseiro como no 2010 acho. Outro detalhe: eu que mostrei a vendedora da concessionaria que o banco dobrava em dois estagios...hehe! Nesse quesito vou sentir saudade do Fit, o espaço com banco traseiro repatido. Bom, de modo geral gostei muito do carro. Instalei engate na concessionaria (r$650,00) e me ofereceram um par de racks por R$800 tá no preço? E logico, me ofereceram tbm a central multimidia por 3.400,00...Uma duvida: a troca de oleo é mesmo em 5milkm? Entre revisões? Outras perguntas: qual gasolina vai melhor no sx4? Comum, aditivada ou podium. Esse ultimo acho q não faz diferença (só no bolso) pois a taxa de compressao é baixa 9,5. É normal o farol ficar meio solto? Abs a todos. Obrigado.
O rack por 800 reais até tá no preço ... paguei 700 por um par de rack da thule. já o engate achei meio carinho, da pra instalar mais barato ai fora..
Alguém ai já instalou a proteção de cárter? agora na revisão dos 20 mil vou fazer um orçamento, acho importante e deveria ser de fabrica esse item, em um carro que eventualmente ira pegar estradas de chão mais maltratadas que as normais.
E o chuveirinho no porta malas? alguem ai tem? vale a pena? me falaram que custa 1.700 reais na autorizada.. não tem como comprar via importação? a instalação é mtu complicada?
Eu não troco o óleo a cada 5 mil, troco só na revisão.. acredito que somente é necessario a troca se a utilização do carro for muito severa, em todas as situações (muita poeira ou muito tempo em marcha lenta no transito ou andar sempre com o motor frio em pequenos trechos). A Toyota também faz essa recomendação para o corolla, mas é dificil quem troca a cada 5 mil.
Ahhh e eu utilizo a gasolina comum! até agora ta 100%!
Instalei o protetor de carter por R$350,00 na concessionária. Acho fundamental, pois o carter (que é de alumínio) fica muito exposto sem ele... A única ressalva é que o protetor que colocaram é uma chapa reta que fica muito próxima ao carter e se não colocar um isolante entre a chapa e o carter começa a dar um frigido terrível... quando for trocar o óleo assegure-se que recoloquem este isolante entre os dois...
Eu queria achar um protetor pro diferencial traseiro também, mas não acho... o meu já tem umas marcas de ralada...
Legal.. achei que fosse mais caro, cheguei a ver um num site que era R$500,00 sem a instalação. vou ver se instalo na ccs.
O protetor para dif traseiro eu nunca vi.. mais imagino que deve existir, algo parecido com esse, que é para subaru Subaru Rear Differential Protector (04-07 WRX) - Drivetrain
tentei fazer uma busca pelo codigo VIN (Numero Chassi) do meu carro naquele site http://partsouq.com mas não obtive resultado.. será que nosso chassi não é cadastrado lá? ou tentei buscar com a informação errada? chegasse a tentar?
enquanto o download nao termina.. continuo sem os codigos das peças!! heheh
Eu acho que não é cadastrado mesmo não viu... no software do catalogo de peças é a mesma coisa....
mas no geral eu reparei que o mandatório é o começo do chassi, o seu deve começar com jsagyb41 também, certo?
o importante é esse início e que o modelo é o RW420 ( *4 de 4 cilindros e *20 de 2.0 ... RW não sei o significado).
Agora existem duas configurações o RW420-1 e o RW420-2, não sei qual o nosso e o que muda...
difícil achar a informação também... deve ser coisa interna da suzuki e não é de interesse deles que os clientes tenham total independência...
Sim, o meu chassi tbm começa com JSAGYB41.. e em relação aos modelos, é isso mesmo, estais correto ...
RW420.. 2.0
RW415.. 1.5
RW416.. 1.6
Agora em relação as versões 1 e 2 não sei tbm.. porem quando fui procurar as peças manualmente no site http://partsouq.com, a partir do momento que tu escolhe a marca (Suzuki) e depois a America Latina, aparecem somente 3 versões disponíveis para o SX4 e a unica 2.0 (RW420) é a primeira da lista.. e sinaliza para o RW420-2, conforme abaixo colei:
RW420124 RW420 RW420-2 CHILE,MALAWI
eu acredito que o caminho é esse mesmo... as buchas da barra estabilizadora que tu comprou, foi com essa referencia?
abraços!!