ficar com o SX4 ou mudar para o Jimny
Boa noite caros usuários de 4x4.
Eu sou proprietário de um SX4 a quase 5 meses e venho utilizando ele alternadamente em ruas pavimentadas e em estradas de terra para ir ao sítio. Geralmente eu percorro cerca de 60 km de estradas de terra por semana, e nesse tempo o carro não está se comportando como um automóvel que é considerado como "sportcross". Embora seu desempenho "on-road" seja excelente (potencia do motor, estabilidade nas curvas, agilidade na cidade e ótimo em viagens) a sua performance "off-road" deixa a desejar.
Ele simplesmente não está aguentando a severidade das estradas de terra, o que inclui passar por depressões, buracos, relevos, pedras, cascalhos e lama.
O primeiro sinal dessa fragilidade ocorre quando, ao rodar pela estrada, o carro joga muita pedra contra o assoalho e com o uso frequente levou a danificar consideravelmente as molduras das rodas e da soleira das portas. Mas o que realmente está me deixando preocupado e me perguntado se devo continuar a usar o SX4 em estradas de terra é o fato de que com as trepidações parece que toda a suspensão do carro está se soltando e temo que o mesmo possa acontecer com o sistem de direção.
Tomara que esteja enganado sobre estas impressões que eu estou tendo com o uso do carro.
Amanhã eu o levarei a até a concessionaria para verificar estas reclamações, mas ainda eu elas sejam resolvidas eu ainda ficarei com uma má impressão do carro.
Portanto cabe a minha pergunta: devo persistir com o SX4 ou mudar para o Jimny?