Postado originalmente por
RHack
Oi pessoal, boa noite.
É minha primeira vez que estou participando deste fórum, e desde que o conheci tenho aprendido muito com vocês sobre os diferentes modelos de 4x4 existentes no país. Apesar de eu trabalhar em ambientes rurais e geralmente assessorado por uma boa camionete 4x4 hilux l200, não entendo tecnicamente muito bem de carros, e atualmente gostaria de adquirir um Suzuki SX4 para minhas aventuras com a minha esposa.
Adoramos conhecer cachoeiras, algumas montanhas baixas aqui do PR, algumas praias que necessitam ultrapassar algumas barreiras de dunas relativamente pequenas aqui do Sul se comparadas as do Nordeste (p.ex. praia do farol de santa marta), conhecer cânions, os campos de cima das serras de santa catarina e gaúchas, utilizando geralmente como acesso a estes lugares, algumas estradas de chão com cascalho ou pouco dele, nada muito dificultoso, íngreme ou com grandes áreas de lama, como em trilhas da serra paranaense por exemplo.
Como não tenho dinheiro suficiente para comprar um veículo 4x4 nos moldes de uma camionete ou mesmo uma tr4 ou tracker zero km, e também pelo grande consumo de combustível destes modelos, quero comprar um SX4 usado do ano de 2011 ou 2012 com km entre 70 e 80 mil que custa 37 mil, qual acho que seja mais apropriado para o meu perfil financeiro.
Além destes lugares naturais que gostamos de frequentar trimestralmente, quero utilizar o SX4 como carro principal aqui em Curitiba, pois vou vender meu gol 1.0 trend 2009 para adquiri-lo. Este gol é o carro que uso para fazer estas aventuras atualmente, e que tem sido bastante guerreiro, mas que não me leva a alguns lugares que exigem um carro com tração por estar liso demais ou fofo demais.
Por estas características que passei para vocês, vocês acham que o SX4 irá nos ajudar ou será insuficiente?
Desde já agradeço a ajuda.