Galera,
É possível instalar o jato de água do modelo Mormaii (aquele mimo que fica no porta-mala) no SX4 comum?
Versão Imprimível
Galera,
É possível instalar o jato de água do modelo Mormaii (aquele mimo que fica no porta-mala) no SX4 comum?
Falai pessoal! Tá chegando a hora de trocar pneu pela primeira vez. Alguém sabe dizer qual o maior pneu que cabe sem fazer lift?
Abraços
Uma dúvida: O SX4 tem mesmo aquele recurso na suspensão traseira que as rodas acompanham a curva ou isso é no SCross? Só sei que o comportamento dele nas curvas é excelente. Subi a Rod Oswaldo Cruz com chuva e usei o awd em algumas situações. O carro é muito estável.
PMazo, Tem um post aqui no fórum falando sobre o Maxxis Bravo 771, é um pneu mais alto e não precisa de lift, mas se tiver com carro cheio acho que da umas raspadas na traseira, principalmente quando passa por aquelas junções de viadutos e pontes.
Já dei uma pesquisada sobre esse pneu e acho que é um dos melhores pneus AT.
O post é o #657 e esta na página 55.
Abs
A informação consta em alguns sites especializados, mas nunca vi realmente como funciona..
"A suspensão traseira é semi-independente com eixo de torção, barra estabilizadora incorporada e molas helicoidais. Esse tipo de construção permite a compensação da convergência das rodas traseiras em curvas"
Nosso SX4 tem eixo traseiro autodirecional, onde as buchas da suspensão assimétricas permitem essa compensação. É similar ao sistema CATT: http://www.flatout.com.br/catt-como-...s-1980-e-1990/ ;)
Bom dia pessoa,
Minha primeira postagem por aqui, tenham paciência comigo por favor!
Comprei a alguns meses um SX4 2010/2011 Prata, com cambio automático.
Confesso que a leitura desse fórum influenciou muito na minha decisão.
Me assustei na hora de fazer o seguro (e ainda nao fiz), mais de 4k, devido ao documento estar como caminhonete 4wd.
Alguém conseguiu algo melhor q isso? porque assim vai ficar dificil fazer seguro.
Esta na hora também de trocar os pneus, estou pensando em trocar pelo Scorpion 205/70R16, um amigo que trabalha na fiat me aconselhou a nao aumentar o perfil do pneu porque o Computador de bordo começaria a apresentar informações erradas, alguem sabe de mais algum impedimento alem desse? e o pneu, recomendam? ele tambem tem modelo perfil 60.
Tenho procurado quebra-mato dianteiro e traseiro para coolocar nele e nao encontro, alguem ja conseguiu encontrar/adaptar algum, tem fotos?
Encontrei esse modelo de protetor de carter abaixo, me desaconselharam porque o carro teria um sostema de queda do motor em caso de colisao dianteira, pra proteger o passageiro e motorista, alguem confirma isso?http://www.armazem4x4.com.br/media/c...arm-nt1444.jpg
penso em elevar uns 5cm a suspensão, alguma recomendação.
Enfim, sao muitas perguntas e duvidas, e acho q aqui tem as pessoas certas pra me ajudar.
Minha intenção nao é fazer trilha pesada com o SX4, mias poder chegar onde muitos nao chegam com certeza,
sou chefe escoteiro, e frequentemente acampamos em locais mais dificeis de acessar, tambem pratico montanhismo/rapel, e chegar em locais dificeis com muito equipamento é uma realidade.
quero que ele me ajude nessas tarefas.
Aguardo, grande abraço a todos.
Olá, Ulisses.
Seguro: 4K???? absurdo, faça cotações com outro corretor.
Tenho seguro da Porto e pago menos de 2000.
Claro que tem muitas variáveis. Como idade, histórico do motorista (multas), classe de bonus, etc. Na Porto eu instalei o rastreador e pago com cartão Porto, com isto tenho descontos adicionais. (Não é propaganda, heim!). Peça cotações em várias seguradoras...
Uma coisa boa do SX4 é que as estatísticas de acidentes e roubos é pequena, isto conta a nosso favor.
Abraços.
Ulisses, bom dia
No seguro do nosso SX4 aqui em casa pagamos 1600 reais no perfil da minha esposa (35 anos casada) pela HDI
Em relação ao pneu, posso estar enganado, mais scorpion atr R16 só tem 205/60.. que é a medida original do SX4. Temos relatos aqui no forum de gente que usa o 215/60 mais que eventualmente pode raspar, sem o lift.. que alias não temos uma receita 100% confiável. Houve gente que colocou e se incomodou com os amortecedores que quebravam.
Eu coloquei a proteção de carter vendida na CCS em criciuma a R$500 reais instalada. Estou satisfeito.
O carro é robusto, aquenta o tranco, acho que para suas atividades ele vai bem.. tem gente aqui que faz rally com ele hehehe
abraços!
Bem vindo Ulisses,
Meu seguro é da Tokyo Marine, cerca de 2 mil. Fiz cotação em várias (Zurich queria cobrar 8 mil!) e essa foi a melhor que achei.
Quanto aos pneus, uso o 205/60 Crosscontactpower AT da Continental, são excelentes pneus e mais barato que os Scorpion.
Não sei se vai achar o 205/70 fácil, neste caso o ideal seria o 215/65 R16. Fique tranquilo com as informações do painel, a diferença no odômetro e quilometragem por causa dessas medidas serão mínimas.