E aí Guilherme!
Cara, estou na segunda semana com o carro e te digo que a primeira semana foi de muita adaptação.
Se eu tivesse saído de um carro fraco eu só enxergaria melhorias, mas o SX4 é um baita carro, então algumas coisas não se mostram, digamos... "vistosas"...
O Grand Vitara tem uma estabilidade ótima e posição de dirigir muito prazerosa. O Motor dá conta dos 1600 kg, mas é preciso ter mais paciência... Os freios são muito bons também.
Aquele lance de encostar a nuca no banco e ver o giro subindo rápido quando acelera forte não existe mais.. A tração Fulltime e o peso extra dão uma segurada nos ânimos.
Mas o foco é outro, completamente outro. E é nisso que mais precisei e ainda preciso me adaptar.
Se pisar forte ele bebe sem dó. Tem que andar na moralzinha. Por enquanto a média, em comparação com o SX4, é de 1 a 1,5 km/l a menos na cidade e 2 a 2,5 km/l a menos na estrada.
A suspensão é firme, é um carro robusto, de fato um jipe.
O Acabamento é padrão SX4. A posição dos comandos é idêntica ao SX4.
Preciso por o bichão na terra pra testar a tração. Essa é minha próxima meta para conhecer melhor a nova aquisição.
Por ora, estou me divergindo passando mais forte nas valetas onde antes eu tinha que ter muito mais cuidado rsrs
Cada dia que passa acho ele mais bonito, mas se eu pudesse estaria com o SX4 e com a GVIII.
Ainda bem que só entreguei o SX4 quando peguei a GV, senão eu teria pirado.
Essa é a foto da despedida
Anexo 516748
Abraços