x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Pessoal, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros do meu Sx, sao originais estao com 95mil, porem achei os originais muito caro, cerca de 1800 reais o par na CSS, alguem saberia de um modelo paralelo ?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por cirolclimber Ver Post
    Pessoal, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros do meu Sx, sao originais estao com 95mil, porem achei os originais muito caro, cerca de 1800 reais o par na CSS, alguem saberia de um modelo paralelo ?
    Veja no site da kayaba, se tem pro seu carro e qual representante/fornecedor revende.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Olá cirol,
    Há um ano e meio / dois anos, fiz a troca de amortecedores dianteiros. Troquei em uma oficina de confiança, mas os amortecedores foram comprados na ccs suzuki. Perdi a nota fiscal, mas me lembro que paguei 1200,00 o par. Na época fiz pesquisa mas não encontrei similar e os importados não compensam por causa do imposto.
    PS: Pergunta na off-shox, quem sabe eles não produzem um modelo para o sx4. Eu compraria se tivesse.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cirolclimber Ver Post
    Fala, cara, o meu vai para a revisao de 100k e nunca troquei a correia.
    Olá Cirolclimber. No manual não diz para trocar (SX4) apenas inspecionar, se na inspeção for detectado a necessidade (ressecamento, deterioração, ruido) aí troca, e não somente a correia, mas o kit. Não confundir correia de acessórios com correia dentada. O sx4 só tem correia de acessórios. "Graças a Deus!" Hehe! Quanto as amortecedores, só tenho visto anunciado os traseiros, os dianteiros nunca vi, sei que são caros. Tenta no ebay, as vezes sai mais em conta importar.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Compartilhem as informações no tópico da grand vitara luz de injeção acessa, os relatos são parecidos e ambos usam o mesmo motor.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Cananeia/SP
    Citação Postado originalmente por KL JAUSS Ver Post
    Olá,

Tive o mesmo problema no início de 2015 com meu sx4 2011 comprado 0 km. Luz de injeção começou a acender, porém o carro funcionava perfeitamente, sem nenhuma diferença de quando a luz não acendia. Quando verifiquei o problema, através do "raster" acusou "mistura pobre". Comecei a ler a respeito e descobri que no início de 2015 o governo aumentou a quantidade de etanol na gasolina de 25% para 27%. Não quis acreditar que estes 2% fariam diferença, porém fizeram e a luz só parou de acender quando fiz uma atualização de software na central eletrônica do carro. Resolvido, pois até agora, mais de 1 ano depois que fiz a atualização, a luz de injeção nunca mais acendeu por este motivo.
    Onde vc fez essa atualização? Meu carro já está com esse problema à cerca de 01 ano. Funcionamento normal! Consumo normal e luz acesa! Sou de SP!

Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Caravellas Ver Post
    Onde vc fez essa atualização? Meu carro já está com esse problema à cerca de 01 ano. Funcionamento normal! Consumo normal e luz acesa! Sou de SP!
    Boa noite Caravellas. Na época fiz na Prado filial Curitiba (Prado Powerchips | A Historia do Grupo Prado), porém antes de você fazer a reprogramação no seu carro faça a leitura da central eletrônica (Scanner, raster), numa css suzuki ou numa oficina que tenha um equipamento de leitura para suzukis, para verificar que informação é obtida (código). No meu caso, como descrevi anteriormente, foi o combustível adulterado "legalmente" pelo governo, (mistura pobre) ocasionada pela quantidade a mais de etanol na gasolina e o remapeamento da central resolveu! Se não me engano, hoje as css suzuki, pelo menos aqui em Ctba, já estão cientes deste problema e fazem a atualização automaticamente nas revisões, porém há um ano e meio atrás foi "novidade" e não tive a opção de atualização pela css. As opções que tive na ocasião foram: trocar a central eletrônica na css por uma nova já atualizada ou fazer o remapeamento por fora (trocar o chip). Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Hei, assunto fora do tópico:
    Já assistiram o video da Suzuki sobre o lançamento da nova Vitara 2017???
    Show!
    Tá meio parecido com uma mistura de SCross com ASX da Mit.

Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Bacana o vídeo, Daniel!! Achei o carro dentro da proposta (e frente aos concorrentes) um bom veículo! No lançamento teremos uma ideia melhor!

Usuário
    Entrada
    18/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Senhores,

Infelizmente bati o carro, eu adoro o carro e vou ter quer resolver por mim mesmo. Caso alguém saiba de uma boa saída, ficarei grato pelas dicas. Estou aberto à todas possibilidades, vender, consertar, e etc. O carro estava segurado e a seguradora não pagou, pretendo processá-la e a solução deve ser alinhada com esta situação.

É um SX4 2011/2012 prata manual. Bateu a frente.

Abç,

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por acabrera Ver Post
    Senhores,

Infelizmente bati o carro, eu adoro o carro e vou ter quer resolver por mim mesmo. Caso alguém saiba de uma boa saída, ficarei grato pelas dicas. Estou aberto à todas possibilidades, vender, consertar, e etc. O carro estava segurado e a seguradora não pagou, pretendo processá-la e a solução deve ser alinhada com esta situação.

Abç,
    Caramba amigo, que pena!

Foi grave? Alguem se machucou?

Que seguradora é essa que te deixou na mão, e o que eles alegaram?

Abs e Boa sorte!

Citação Postado originalmente por acabrera Ver Post
    Senhores,

Abç,

Poste umas fotos do sinistro para podermos lhe ajudar melhor! Abre o capô e fotografa tudo!!

Abss
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike