x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Galera, achei um vídeo interessante no youtube que mostra a limpeza do corpo de borboleta do Sx4. Com o tempo o corpo de borboleta acumula sujeira e alguns casos o carro fica com a marcha lenta oscilando, além de causar alterações no consumo. Creio eu que essa limpeza até melhore o desempenho do carro. Sou leigo no assunto, alguém já fez essa limpeza no sx4?

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Não deu. Não consegui chegar a 100k com os discos de freio originais.... 93200Km.
    As pastilhas deram o sinal, fui fazer a troca e o mecânico me convenceu a trocar os discos. Acho que daria pra fazer mais uma retifica. Enfim, pedi pra levar os discos pra casa, de recordação.
    Agora com pastilhas REMSA cerâmica e discos Fremax.
    Muito bom ter essa informação Daniel! e poxa não foi com 100k mas foi quase rsrs, só de saber que os discos duram isso tudo é sensacional.

Abs!

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Se interessar a alguém tenho as duas torres do amortecedor dianteiro (amortecedor, molas e batentes ja montados) e os 2 amortecedores traseiros do meu ex SX4. Eles tem 60.000 km rodados. São originais. Troquei por preventiva... hoje sei que não precisava ter trocado... enfim. Os guardei. Se quiserem, entrem em contato para combinarmos valores.
    Tb tenho disponível :
    filtro k&n
    Acendedor de cigarro e cinzero originais
    Bandejas dianteiras necessitante de troca de embuxamento.
    Discos de freio com 100k rodados (esse é doação) rsrs

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Muito bom o vídeo da limpeza faça "você mesmo". Parece que é tranquilo.
    Mas o cara mandou o WD pra dentro do sistema... pra onde foi toda aquela sujeira?
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Muito bom o vídeo da limpeza faça "você mesmo". Parece que é tranquilo.
    Mas o cara mandou o WD pra dentro do sistema... pra onde foi toda aquela sujeira?

Foi direto pra dentro do motor rs... dizem que o certo é desmontar e retirar a peça para a limpeza....
    Mesma coisa do Flush no motor... ele solta as crostas e manda pro carter, aí o pescador de óleo pega a sujeira, entope e bum.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.

Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Foi direto pra dentro do motor rs... dizem que o certo é desmontar e retirar a peça para a limpeza....
    Mesma coisa do Flush no motor... ele solta as crostas e manda pro carter, aí o pescador de óleo pega a sujeira, entope e bum.
    Bruno, me corrige se eu estiver errado.. mas nesse caso do corpo de borboleta o WD e a sujeira entraram junto com o ar para a câmara de combustão... acho difícil cair no cárter junto com o óleo, me preocupo com um possível entupimento do catalisador ou ainda a sujeira ficar depositada junto as válvulas..

No flush do motor sim, o produto é adicionado junto ao óleo para desprender a sujeira do motor e ai sim vai parar tudo no cárter.

Mas ainda sim, quando fiz a limpeza dos meus, foi desmontado a peça e limpando em bancada.. realmente é uma limpeza mais eficiente e duradoura.

Abraços
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Um duvida que eu tenho é em relação ao filtro de combustível. Sempre questiono na CCS e o cara fala uma hora que não tem outros dizem que é dentro do tanque.. alguém ai já fez essa troca se é que ela existe?

Na CRV é um filtro acoplado a bomba de combustível e fica dentro do tanque (gastei R$250 pra substituir em CCS), uma mão de obra danada pra trocar (Manual recomenda trocar a cada 80k).. acredito que o SX4 deva possuir um filtro nesses padrões.. ou alguma coisa com carvão ativado? será?

Abraços

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Bruno, me corrige se eu estiver errado.. mas nesse caso do corpo de borboleta o WD e a sujeira entraram junto com o ar para a câmara de combustão... acho difícil cair no cárter junto com o óleo, me preocupo com um possível entupimento do catalisador ou ainda a sujeira ficar depositada junto as válvulas..

No flush do motor sim, o produto é adicionado junto ao óleo para desprender a sujeira do motor e ai sim vai parar tudo no cárter.

Mas ainda sim, quando fiz a limpeza dos meus, foi desmontado a peça e limpando em bancada.. realmente é uma limpeza mais eficiente e duradoura.

Abraços

Olá Guilherme, eu me expressei mal... Na verdade quis dizer que este procedimento de limpeza do TBI é tão arriscado quanto o flush de motor. Não relacionando os dois, apenas comparando.

Abs

Usuário Avatar de Aqualung
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Sobre o filtro de combustível dizem q não precisa ser trocado, mas eu gostaria se possível.
    Luiz Dias

​SX4 Preto Automático 11/11

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Um duvida que eu tenho é em relação ao filtro de combustível. Sempre questiono na CCS e o cara fala uma hora que não tem outros dizem que é dentro do tanque.. alguém ai já fez essa troca se é que ela existe?

Na CRV é um filtro acoplado a bomba de combustível e fica dentro do tanque (gastei R$250 pra substituir em CCS), uma mão de obra danada pra trocar (Manual recomenda trocar a cada 80k).. acredito que o SX4 deva possuir um filtro nesses padrões.. ou alguma coisa com carvão ativado? será?

Abraços

E aí Guilherme !

Bom, pelo que eu entendi acompanhando o tópico da GVIII o filtro de combustível é composto de carvão ativado, é selado e acoplado à bomba de combustível.

No tópico da GVIII chegaram a falar que a única forma de trocar o filtro é trocando a bomba de combustível por uma nova. Acho estranho. Deve haver uma forma de se trocar apenas o filtro.

Ainda conforme alguns comentários no tópico, o problema da luz no painel ocorreria após uma saturação do filtro de carvão ativado que acabaria liberando partículas que levadas até as sondas, acabam por comprometê-las, provocando por fim a famigerada avaria na ECU.

Particularmente, acho estranho não ser possível a substituição apenas do filtro de combustível. Por mais que o combustível de outros países sejam mais puros, uma hora eles acabariam acarretando na necessidade de troca do filtro de combustível.

Poxa, o J20a é um motor muitas vezes encontrado com KMs acima de 300 mil. A Suzuki não pode achar que o combustível será sempre puro como a água dos alpes suíços....

Mas a resposta está próxima...

Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí Guilherme !

Bom, pelo que eu entendi acompanhando o tópico da GVIII o filtro de combustível é composto de carvão ativado, é selado e acoplado à bomba de combustível.

No tópico da GVIII chegaram a falar que a única forma de trocar o filtro é trocando a bomba de combustível por uma nova. Acho estranho. Deve haver uma forma de se trocar apenas o filtro.

Ainda conforme alguns comentários no tópico, o problema da luz no painel ocorreria após uma saturação do filtro de carvão ativado que acabaria liberando partículas que levadas até as sondas, acabam por comprometê-las, provocando por fim a famigerada avaria na ECU.

Particularmente, acho estranho não ser possível a substituição apenas do filtro de combustível. Por mais que o combustível de outros países sejam mais puros, uma hora eles acabariam acarretando na necessidade de troca do filtro de combustível.

Poxa, o J20a é um motor muitas vezes encontrado com KMs acima de 300 mil. A Suzuki não pode achar que o combustível será sempre puro como a água dos alpes suíços....

Mas a resposta está próxima...
    Boa Tarde Bruno, agora relendo novamente seu post, consegui entender o que você quis dizer realmente.. eu que entendi errado em relação a sujeira no óleo!

Em relação ao filtro, na ccs eles simplesmente falam que não precisa trocar.. me soa meio estranho isso..

Na CRV é um filtro normal, de papel ou plastico não cheguei a pegar na mão, mas que é substituído junto com a carcaça da bomba.. só reaproveita a bomba mesmo, até o chicote elétrico é novo.. apesar de dificil acesso, achei pratico.. penso que de repente da pra fazer isso no SX4.. problema também é achar esse filtro para comprar né..

Será que o álcool adicionado na nossa gasolina não pode afetar esse filtro de carvão? concordo com sua teoria da avaria na ECU.. inclusive esse sujeira pode ir parar nos bicos injetores também..

Será que a ideia da Suzuki foi fazer um filtro que tivesse uma vida útil parecida com a da bomba? E que na hipótese de substituição seria um "kit" completo? Os engenheiro só não contavam que iriam vender o carro no Brasil, que deve ter uma das piores gasolinas do mundo hehehe

ahh e que bom que você não abandonou o forum do SX4, apesar do upgrade! Obrigado pela atenção!

Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ

Câmbio manual

Olá. Sou novo na área.
    Meu nome é Marco e adquiri há 2 semanas um SX4 11/12, manual.
    Estou achando os engates meio duros e imprecisos. É assim mesmo?
    O carro está com apenas 9300 km rodados.
    Pela experiência dos colegas, algum item merece atenção especial? Alguma dica de oficina no estado do RJ fora as concessionárias?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike