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Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

  • #1
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    Boa tarde pessoal!! Estou pensando em trocar de carro e tive pesquisando sobre os preços de mercado do SX4, e aparentemente ninguém tá nem aí pra tabela FIPE... Tenho um Mormaii 11/12 MT, com couro, sport shower, Maxxis AT 771 215/65... Na época um "normal" custava 63k enquanto um Mormaii (sem couro e sem sport shower) custava ridiculos 72k... Quanto a mais da tabela FIPE posso pedir do meu?

  • #2
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    Boa noite pessoal!!! Sou novo no grupo e a cerca de 30 dias comprei um SX4 A/T 2012 com 57.000km. Fico muito feliz em saber que temos um comunidade e que nela podemos passar nossas experiências e tirar algumas dúvidas também, enfim nos ajudar.
    Já vou começar com uma dúvida, não sei se já postaram algo sobre o tema "ar condicionado". Acho o ventilador muito fraco, o ar até fica gelado, más o vento é bem fraco e imagino que no verão brabo a coisa vai apertar.
    Ainda não verifiquei o filtro e não sei o quanto isso pode interferir.
    Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de x86daniel
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    Olá Octavio, Benvindo.
    Com certeza o filtro do ar condicionado influencia na quantidade de ar que consegue passar por ele.
    Para verificar é muito fácil, você mesmo pode fazer. O filtro fica atrás do porta-luvas. Basta remover uma trava na haste que segura a tampa do porta-luvas quando aberta. Já postamos um vídeo no fórum explicando. Você também acha no youtube.
    Se nunca foi trocado deve estar feia a coisa, fica preto... Quando for trocar o óleo aproveita para trocar filtros, não é muito caro.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #4
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    x86daniel - encontrei o vídeo, é bem fácil mesmo, vou ver a condição do meu filtro neste final de semana.
    Obrigado pela dica.

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoSX4
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    Citação Postado originalmente por OCTAVIOCAST Ver Post
    Boa noite pessoal!!! Sou novo no grupo e a cerca de 30 dias comprei um SX4 A/T 2012 com 57.000km. Fico muito feliz em saber que temos um comunidade e que nela podemos passar nossas experiências e tirar algumas dúvidas também, enfim nos ajudar.
    Já vou começar com uma dúvida, não sei se já postaram algo sobre o tema "ar condicionado". Acho o ventilador muito fraco, o ar até fica gelado, más o vento é bem fraco e imagino que no verão brabo a coisa vai apertar.
    Ainda não verifiquei o filtro e não sei o quanto isso pode interferir.
    Abs.
    Tem algo errado. O a/c do meu chega a incomodar de tão eficiente.
    Troller T4 2.8 2002
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    @meusmancos

  • #6
    Usuário Avatar de JvictorSenna
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    Sem duvida o estado do filtro afeta o desempenho do ar condicionado. E é simples e barato de solucionar, você encontra o filtro do SX4 no Mercado Livre por volta de R$50 a R$60 e da pra instalar você mesmo.

    Olha o estado de quando substitui o meu.

    Suzuki SX4-dsc_0012.jpg
    Deu uma boa melhora depois da susbtituição. Se fosse esperar para trocar na revisão imagina o estado que ficaria esse filtro que já estava completamente sujo.

    Abs

  • #7
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    JVictorSenna - Boa tarde! Cara, que diferênça hein, nestas terras poluídas não há filtro que aguente.
    Primeiro vou avaliar as condições do filtro e depois também vou verificar se pode ter alguma outra coisa obstruíndo alguma passagem de ar.
    Muito obrigado pela dica.
    Abraço.

  • #8
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    RodrigoSX4, boa tarde! é bom saber, realmente pode haver algo de errado.
    Obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de x86daniel
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    Hei, vejam este site. Sistema de elevação de suspensão para vários veículos marcas e modelos.
    Segundo o site:
    O sistema para elevação da suspensão SPACCER® permite uma elevação da suspensão do veículo fácil e individual no eixo dianteiro e/ou traseiro do seu veículo em até 48mm. Suas vantagens:




    solucao para elevar a suspensao de veiculos: Suzuki SX4


    Tem uma calculadora de preços conforme a configuração desejada.
    O resultado do valor não é nada absurdo, mas depois tem que incluir impostos e frete... aí f....!
    Que acham?
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #10
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    x86daniel, esse sistema nada mais é do que um calço para mola, como os que temos aqui no Brasil tbm... eu tenho na Tracker... se for instalar é necessário verificar se o curso do amortecedor aceita a alteração, pq se der fim de curso ele estoura... no caso da Tracker é instalado um prolongador na haste do amortecedor, ou eles são substituídos por de outro carro.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #11
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    Pessoal, semana passada fiz a revisão de 50k no meu SX4. Revisão normal, porém o diferencial traseiro estava vazando óleo no lado esquerdo, junto ao semi-eixo, resultado de uma fita que passei na rua e enroscou ali, forçando o retentor. R$ 50 em uma peça nova. Se quiserem coloco as fotos.
    Vou projetar e construir um peito de aço para o diferencial traseiro, mesmo eu não colocando o carro em trilhas com muitas pedras nunca imaginaria que uma pequena fita iria ferrar ali.

    Obs: mesmo apertando todos os parafusos da suspensão ela ainda está rangendo muito, até mesmo fazendo manobras na garagem. Tem como lubrificá-las ou só trocando mesmo?
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

  • #12
    Usuário Avatar de RodrigoSX4
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    Alguém já mandou fazer um protetor de cárter pro SX4?
    Troller T4 2.8 2002
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    @meusmancos

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