x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Boa tarde pessoal!! Estou pensando em trocar de carro e tive pesquisando sobre os preços de mercado do SX4, e aparentemente ninguém tá nem aí pra tabela FIPE... Tenho um Mormaii 11/12 MT, com couro, sport shower, Maxxis AT 771 215/65... Na época um "normal" custava 63k enquanto um Mormaii (sem couro e sem sport shower) custava ridiculos 72k... Quanto a mais da tabela FIPE posso pedir do meu?

Usuário
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite pessoal!!! Sou novo no grupo e a cerca de 30 dias comprei um SX4 A/T 2012 com 57.000km. Fico muito feliz em saber que temos um comunidade e que nela podemos passar nossas experiências e tirar algumas dúvidas também, enfim nos ajudar.
    Já vou começar com uma dúvida, não sei se já postaram algo sobre o tema "ar condicionado". Acho o ventilador muito fraco, o ar até fica gelado, más o vento é bem fraco e imagino que no verão brabo a coisa vai apertar.
    Ainda não verifiquei o filtro e não sei o quanto isso pode interferir.
    Abs.

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Olá Octavio, Benvindo.
    Com certeza o filtro do ar condicionado influencia na quantidade de ar que consegue passar por ele.
    Para verificar é muito fácil, você mesmo pode fazer. O filtro fica atrás do porta-luvas. Basta remover uma trava na haste que segura a tampa do porta-luvas quando aberta. Já postamos um vídeo no fórum explicando. Você também acha no youtube.
    Se nunca foi trocado deve estar feia a coisa, fica preto... Quando for trocar o óleo aproveita para trocar filtros, não é muito caro.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    x86daniel - encontrei o vídeo, é bem fácil mesmo, vou ver a condição do meu filtro neste final de semana.
    Obrigado pela dica.

Usuário Avatar de RodrigoSX4
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por OCTAVIOCAST Ver Post
    Boa noite pessoal!!! Sou novo no grupo e a cerca de 30 dias comprei um SX4 A/T 2012 com 57.000km. Fico muito feliz em saber que temos um comunidade e que nela podemos passar nossas experiências e tirar algumas dúvidas também, enfim nos ajudar.
    Já vou começar com uma dúvida, não sei se já postaram algo sobre o tema "ar condicionado". Acho o ventilador muito fraco, o ar até fica gelado, más o vento é bem fraco e imagino que no verão brabo a coisa vai apertar.
    Ainda não verifiquei o filtro e não sei o quanto isso pode interferir.
    Abs.
    Tem algo errado. O a/c do meu chega a incomodar de tão eficiente.
    Troller T4 2.8 2002
    Bicos Rash, Coletor D'Marco, Turbina MasterPower e Super LDA
    @meusmancos

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sem duvida o estado do filtro afeta o desempenho do ar condicionado. E é simples e barato de solucionar, você encontra o filtro do SX4 no Mercado Livre por volta de R$50 a R$60 e da pra instalar você mesmo.

Olha o estado de quando substitui o meu.

Suzuki SX4-dsc_0012.jpg
    Deu uma boa melhora depois da susbtituição. Se fosse esperar para trocar na revisão imagina o estado que ficaria esse filtro que já estava completamente sujo.

Abs

Usuário
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    JVictorSenna - Boa tarde! Cara, que diferênça hein, nestas terras poluídas não há filtro que aguente.
    Primeiro vou avaliar as condições do filtro e depois também vou verificar se pode ter alguma outra coisa obstruíndo alguma passagem de ar.
    Muito obrigado pela dica.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    São Paulo/SP
    RodrigoSX4, boa tarde! é bom saber, realmente pode haver algo de errado.
    Obrigado!

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Hei, vejam este site. Sistema de elevação de suspensão para vários veículos marcas e modelos.
    Segundo o site:
    O sistema para elevação da suspensão SPACCER® permite uma elevação da suspensão do veículo fácil e individual no eixo dianteiro e/ou traseiro do seu veículo em até 48mm. Suas vantagens:

solucao para elevar a suspensao de veiculos: Suzuki SX4

Tem uma calculadora de preços conforme a configuração desejada.
    O resultado do valor não é nada absurdo, mas depois tem que incluir impostos e frete... aí f....!
    Que acham?
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    x86daniel, esse sistema nada mais é do que um calço para mola, como os que temos aqui no Brasil tbm... eu tenho na Tracker... se for instalar é necessário verificar se o curso do amortecedor aceita a alteração, pq se der fim de curso ele estoura... no caso da Tracker é instalado um prolongador na haste do amortecedor, ou eles são substituídos por de outro carro.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, semana passada fiz a revisão de 50k no meu SX4. Revisão normal, porém o diferencial traseiro estava vazando óleo no lado esquerdo, junto ao semi-eixo, resultado de uma fita que passei na rua e enroscou ali, forçando o retentor. R$ 50 em uma peça nova. Se quiserem coloco as fotos.
    Vou projetar e construir um peito de aço para o diferencial traseiro, mesmo eu não colocando o carro em trilhas com muitas pedras nunca imaginaria que uma pequena fita iria ferrar ali.

Obs: mesmo apertando todos os parafusos da suspensão ela ainda está rangendo muito, até mesmo fazendo manobras na garagem. Tem como lubrificá-las ou só trocando mesmo?
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Usuário Avatar de RodrigoSX4
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Natal/RN
    Alguém já mandou fazer um protetor de cárter pro SX4?
    Troller T4 2.8 2002
    Bicos Rash, Coletor D'Marco, Turbina MasterPower e Super LDA
    @meusmancos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike