Pessoal, me cadastrei no fórum hoje. Será um prazer conviver com vocês. Comprei o sx4 a um mês. Ano 2012 AT com 69000 kms. A antiga dona acho que nunca usou na terra. Estava sem o protetor de cárter. Coloquei na vc por 600 reais. Para mim é necessário. Vou todo mês para o rancho em Furnas, mg. Lá pego umas estradinhas de terra encardidas. Ou é barro ou areiao bravo. Tinha um jimny antes. O motivo da troca foi os moleques não caberem no banco de trás mais. Fiquei umas 3 semanas com os dois. Pude comparar. O sx4 consome mais na cidade. 8 km/ l contra 11 do jimny. Na estrada praticante empatam , 12 km/ l a 110. Em frente de casa tem um gramado com pequeno desnível. É uma região de floresta. De manhã fica completamente molhado pelo orvalho. Com o jimny já colocava as tração porque não saia do lugar. Com o sx4 achei que seria uma ótima oportunidade para testar o Lock. Para minha surpresa saiu no 4x2 normal com a maior facilidade. Me surpreendeu. Já fui no rancho 2 vezes e andei 3000 kms no mês. Simplesmente achando o carro maravilhoso. Quando peguei estava com o motor amarrado. Depois de umas esticadas na rodovia melhorou bastante. O ar condicionado digital é show. Espero contribuir bastante neste site.
Penso em quando trocar os pneus colocar medida maior para aumentar a altura. Vi que vários fizeram isso. Surgiu uma dúvida. Alguém precisou usar o estepe com os outros pneus com medidas diferentes? Qual é o comportamento do carro? Permite trafegar nos 80 km/h?
O Barulho na pinça de freio, são só os pinos de guia que se desgastaram !!! Barsta troca-los e engraxar com uma graxa especifica para pinos de pinça de freio !!!É muito importante que essa graxa seja especifica para esse fim !!! Pode ser comprada no mercado livre ou ebay
Não sei se a pinça do SX4 é igual ao do Grand Vitara, mas segue fotos do pinos do GV só para entender !!! Um dos pinos tem uma borracha e ela se desgasta e começa a bater e cada vez que bate, desgasta mais o pino!!!
Peça 7 e 8 do esquema abaixo.
Boa, deve ser exatamente isto. Esta bucha de borracha que parece um macarrão tá totalmente estourada.
Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757
Penso em quando trocar os pneus colocar medida maior para aumentar a altura. Vi que vários fizeram isso. Surgiu uma dúvida. Alguém precisou usar o estepe com os outros pneus com medidas diferentes? Qual é o comportamento do carro? Permite trafegar nos 80 km/h?
Oi Lucio. Benvindo.
Já usei o step quando tive um pneu traseiro estourado na estrada. Andei na boa dentro do limite de 80Km/h. Não me arrisquei a mais que isto. Considerando que é um equipamento de emergência acho adequado. Foi a única vez que precisei utilizá-lo em 7 anos.
Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757
Alguém sabe qual é a batera original do SX4 e a durabilidade média? Há menos de 1 ano (22-jun-16) troquei a bateria original, também por outra original na Suzuki autorizada. Ontem (16-jun-17) meu Sx4 não ligava, bateria arriada (eu havia usado 3 dias antes). A assistência do seguro testou e queria trocar por uma 75 amperes.preferi levar na mesma Suzuki onde havia comprado, testaram a bateria, deram carga de 1 hora mas hoje não liga. A concessionária diz q como comprei na seção de peças, a garantia seria de apenas 3 meses. Mas foram eles que colocaram quando comprei,embora não tenham cobrado mão de obra. Por favor me informem a marca e a especificação da original? Não tem no manual. Essa M80RE é do site da Moura, mas é só indicada para o Vitara, quando procuramos pela especificação. Obrigado e saudações a todos os irmãos SX4!
esta correto, a nossa bateria eh a M80RE mesmo. Quanto a "garantia de 3 meses no setor de pecas", isso eh enrolação da concessionaria... Se for Moura tem 18 meses de garantia e eles enquanto vendedores tem obrigação de realizar a substituição para voce (seja la em que "setor" foi a compra).
Quanto a durabilidade media, as minhas infelizmente tem durado exatamente 19 meses! kkkkkk
Galera, um relato da minha Aventura deste ultimo final de semana, fui me aventurar em IBITIPOCA que fica em Minas Gerais, alguns de vocês já devem ter ouvido falar, um lugar lindo, e que vai exigir do nosso SX4 em algumas estradas de terra com pedras, algumas partes com barro devido a garoa da madrugada, alguns trechos que se não souber passar devagar pode bater com a frente, enfim, um lugar perfeito para testar as condições adversas de estradas, meu resumo é que o carro se portou maravilhosamente Bem, não vacilou em nenhuma parte, somente em 1 oportunidade eu esbarrei o assoalho e bem de leve, pois o desnivel era grande, e meu pneu ainda é o original da Bridgestone, quero trocar quando chegar a hora por um mais Off Road, enfim amei a aventura, o Carro saiu de lá daquele jeito estilo Rally Dakar rss porém na segunda já dei uma Geral e agora ele está perfeito e pronto para mais aventuras...!
Abraço a todos.
seu problema nao tem a ver com a especificação do oleo de motor. O que voce tem eh uma falha no sistema de refrigeração e isto tem varias causas.
Pelo que voce descreveu tem mais chance de ser uma das 3 opções: válvula termostatica travada, obstrução de alguma mangueira/duto/radiador ou falha no sensor de temperatura do cabeçote. Mais existem varias outras opções, ate com origem no motor.
O importante eh voce saber que tem urgência de levar logo em um mecânico de confiança para diagnosticar e revisar o sistema todo pois o custo desta reparação sera infinitamente menor do que o conserto das pecas que podem quebrar quando o sistema de refrigeração travar de vez.
A ventoinha funcionando o tempo todo mostra que o sistema esta sobreaquecido e enquanto seu carro estiver nestas condições logo de cara ja estará degradando o fluido do cambio reduzindo a vida util deste (reduz pela metade a cada 10oC a mais de temperatura), alem da chance de travar de vez e gerar um problema caro no motor, ou te deixar na rua a noite em um local perigoso..
Enfim, eh um problema provavelmente simples e barato de resolver mas que pode sari caro se for empurrando com a barriga.
Boa sorte, e posta aqui no forum qual foi o defeito encontrado para a gente somar ao histórico do nosso carro.
Boa Tarde Amigo,
Só para relatar e dizer o resultado final dessa situação, dei uma mexida no sistema de Arrefecimento nas Mangueiras, e verifiquei que pareciam estar com uma leve folga, resultado: 1.500 Km rodados depois disso e nenhum problema mais, na verdade a ventoínha não foi mais acionada, agora está tudo ok graças a Deus...!
Olá ruyramonn!
Não consegui achar para comprar somente a coifa. O mecânico teve que levar a velha na loja de peças para achar uma compatível. Infelizmente ele não guardou o modelo da que serviu.