Postado originalmente por
elrico
Fala galera, boa tarde!!! Há cerca de 1 mês vendi meu Toyota / Corolla ano 2005, SEG, e parti para a procura de um "SUV" da SUZUKI (GRAND VITARA) e da MITSUBISHI (TR4), contudo pelo orçamento que eu tinha, só conseguiria comprar até ano 2012 de ambos carros. Pesquisei bastante sobre ambos modelos, olhei alguns aqui na minha cidade, contudo a maioria, ou estava muito rodado, ou estava muito detonado. Enfim, acabei desistindo e comprei o SUZUKI SX4, ano 2011, com KM baixa para o ano e com histórico de procedência. Fiz um bom negócio!!! Estou muito satisfeito com o carrinho, muito ágil na cidade e estrada, relativamente econômico, além de ser 4x2, 4x4 All e 4x4 Lock!
Adianto que meu objetivo não é fazer trilhas e sim um FORA DE ESTRADA de vez em quando, aliás, uma coisa que mais me fez raiva no Corolla foi sua altura do solo, se colocar 4 pessoas no carro e porta-malas cheio, não há um quebra mola que não raspe no carro. Fora de estrada então, nem pensar!!!
Bom, há DOIS objetivos essa mensagem, o primeiro é me apresentar, o segundo é já tirar uma dúvida com os senhores.
O SX4 POSSUI A FUNÇÃO DE TRAVAMENTO AUTOMÁTICO DAS PORTAS A "XX" KM/HORA? (Aquele travamento quando partimos da posição de estacionado e ao atingir determinada velocidade, o travamento é automático.)
Se sim, fineza me explicarem como fazer a ativação, pois já li todo o manual do carro e não vi essa função!
Obrigado e um abraço a todos!