x
Convex Datacenter
Página 101 de 150 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Obrigado amigo. Mas definitivamente não compro carro esperando que nao desvalorize. Isso é papo de alma pra mim... Carro pra mim é igual desodorante. Tem q ser bom e usar ate o fim... hehehe

Voltando ao tema, gostaria de saber valores de consumo do modelo automático e custo de troca de óleo. Se tiver alguma dica do tipo "onde o bicho pega" no carro eu agradeceria tb!

No mais... muito obrigado!

O meu é manual - faz 12 na estrada e 8 na cidade - o A/T deve fazer uns 10-11 na estrada e 6-7 na cidade!

O modelo não tem nenhum vicio de projeto ou defeito crônico.. somente peças de desgaste natural, como freios, suspensão, pneus etc.. Uma troca de óleo com filtros fora da CCS sai por 300 reais + MDO ( faço em casa esses procedimentos listados)

Suzuki SX4-img_20160407_124910529.jpg
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    O meu é manual - faz 12 na estrada e 8 na cidade - o A/T deve fazer uns 10-11 na estrada e 6-7 na cidade!

O modelo não tem nenhum vicio de projeto ou defeito crônico.. somente peças de desgaste natural, como freios, suspensão, pneus etc.. Uma troca de óleo com filtros fora da CCS sai por 300 reais + MDO ( faço em casa esses procedimentos listados)

Suzuki SX4-img_20160407_124910529.jpg
    Meu AT modelo 2013 faz 7 a 7.5 na cidade e na estrada entre 9-10 km/L (tenho o pé pesado na estrada). Andando devagar passa de 10.
    E o carro é muito robusto. Não quebra nada. É o carro que nunca precisei levar no mecanico por algum defeito (tem 25000 km rodados). Temos um Swift Sport R e também não apresentou nada ainda (só com 13000 km).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Olá bom dia a todos!

Estou interessado em comprar um SX4 2014. A pergunta que eu faço é: Ate onde os senhores já bem entendidos desse carrinho acha q vale a pena ainda compra-lo com preço de 45.000 com 12mil km rodados?

Nunca tive suzuki e bem sei que pararam de vender esse modelo. Sem falar que a Suzuki no Brasil anda mal... bem mal

Sim, a Suzuki anda mal das pernas. Cancelando eventos, juntando as CCs, estão se mantendo por causa do Jimny... Eu adoro meu SX4, mas não acho viável gastar mais de 40 mil em nenhum SX4 independente do ano ou km...
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    dmspedroni, tenho um sx4 manual também, e para ser sincero, ainda não peguei a manha de engatar a marcha no momento correto e de soltar a embreagem no momento certo também, ainda dou uns tranques de leve. Os engates do câmbio poderiam ser mais suaves e precisos, mas acho que o maior problema mesmo está entre o banco e o volante rs.

A rotação que uso para troca é geralmente a mesma que o Guilherme falou, por volta 3000. Na estrada eu costumo esticar mais.

Foi minha escolha um Sx4 MT e não me arrependo nem um pouco.

Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    dmspedroni, tenho um sx4 manual também, e para ser sincero, ainda não peguei a manha de engatar a marcha no momento correto e de soltar a embreagem no momento certo também, ainda dou uns tranques de leve. Os engates do câmbio poderiam ser mais suaves e precisos, mas acho que o maior problema mesmo está entre o banco e o volante rs.

A rotação que uso para troca é geralmente a mesma que o Guilherme falou, por volta 3000. Na estrada eu costumo esticar mais.

Foi minha escolha um Sx4 MT e não me arrependo nem um pouco.

Sinto a mesma dificuldade com o cambio. A embreagem é sensível e baixa, mas andando no dia a dia você se acostuma.
    Eu comprei o carro com 12 mil km.. e o cambio já era assim. Com 50 mil km minha caixa deu problema, substituiram em garantia todo o conjunto da 5a marcha. Parece que com o óleo novo ele deu uma melhorada nos engates mas a ré é e continua uma tristeza.

Abraços!!

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Sinto a mesma dificuldade com o cambio. A embreagem é sensível e baixa, mas andando no dia a dia você se acostuma.
    Eu comprei o carro com 12 mil km.. e o cambio já era assim. Com 50 mil km minha caixa deu problema, substituiram em garantia todo o conjunto da 5a marcha. Parece que com o óleo novo ele deu uma melhorada nos engates mas a ré é e continua uma tristeza.

Abraços!!
    Preciso pegar o jeito com essa embreagem. A ré e a terceira são as mais enjoadas de engatar, acho que é característico desse câmbio mesmo.

Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    Preciso pegar o jeito com essa embreagem. A ré e a terceira são as mais enjoadas de engatar, acho que é característico desse câmbio mesmo.
    A ré não é sincronizada, geralmente tem que colocar na primeira marcha e depois colocar na ré para que ela engate suavemente.
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

Minha nossa... consumo do automático de 6-7 na cidade não era oq esperava ouvir... Consumo semelhante do meu Tiguan. É isso mesmo pessoal ?

Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Minha nossa... consumo do automático de 6-7 na cidade não era oq esperava ouvir... Consumo semelhante do meu Tiguan. É isso mesmo pessoal ?

O meu é manual e tem um consumo um pouco melhor, não duvido de o automático ter esse consumo mas também não tenho certeza se é isso mesmo. Algum colega que tenha um automático poderia nos informar melhor.

A minha utilização é de 90% em estrada, se fosse utilizar no dia a dia em perímetro urbano, ficaria dispendioso.
    4X4 Brasil

Eu tive um SX4 Auto por um ano, o consumo urbano ficava em torno de 9 Km/l e Rodoviário cheguei a fazer 14 Km/l, mais a média era de 12 km/l.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Eu tive um SX4 Auto por um ano, o consumo urbano ficava em torno de 9 Km/l e Rodoviário cheguei a fazer 14 Km/l, mais a média era de 12 km/l.
    Moro em BH e tenho um automatico, a media de consumo era de 7,3 km/l ( bem baixo), bom estou começando a maneirar na forma de dirigir, pisando menos, colocando no N quando paro em semaforos, agora esta em 8,6 km/l aqui tem muito morro e o transito nao flui muito bem ( nao nos horários q preciso.. rsrs)

Bom comprei todos os equipamentos para instalar o "sisteminha" de vapor de gasolina que entra junto com o ar no motor... vcs ja ouviram falar?????.. dizem q da uns 30% de economia. So ta faltando coragem pra instalar....rsrs.

EU sinceramente acho q nao tem risco de danificar o carro e nem de explosao, ja q esse sistema eh todo protegido com valvulas de corta chama e retorno, e quando o carro desliga ele fecha o sistema atraves de uma valvula solenoide, o sistema deve ficar em uns 300 reais, acho vale o risco...

alguem conhece? ou sabe alguem q ja fez????

Foi só falar em bateria, ontem ela me deixou na mão..

Coloquei uma Moura de 80A.. espero que dure pelo menos uns 4 anos!!

Abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike