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Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de JvictorSenna
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    Galera,

    Finalmente encostei o carro rápido na oficina pra limpeza do corpo de borboleta, tinha comentando aqui que estava sentido o carro um pouco "preso" sem a disposição que eu sabia ele tinha. Bom, o negócio estava pra lá de sujo, foi feita a limpeza e aproveitei pra trocar o filtro de ar original pelo da inflow que comprei graças a dica do amigo pgibranf.



    Vamos ao relato.

    Senti uma melhora MUITO significativa no carro, muito mais solto, mais torque e enfim mais disposição. Claro que não somente pelo filtro mas também pela limpeza que foi feita. Na estrada o carro esta bem mais gostoso de acelerar, agora da pra sentir os 145cv realmente trabalhando, o computador de bordo indicou economia de combustível o que é muito bom, porém com essa disposição que senti no carro o pé aqui ficou mais pesado rsrs, mas ainda foi notável uma melhora no consumo.

    Também troquei o filtro de cabine que já estava bem sujo, essa troca fiz em casa mesmo.



    Abs!
    4X4 Brasil

  • #2
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    Pessoal, sexta começou um barulho forte de chapa batendo e quando fui verificar os 2 parafusos posteriores do peito (original) tinham soltado. Meti umas abraçadeiras para segurar a ponta durante o final de semana e hoje foi pra oficina (já estava agendada a revisão de 40 mil km). O mecânico disse que tinha outro cliente com o mesmo problema e ele vai colocar um parafuso passante (creio que com uma porca castelo). Alguém já passou por isso?
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

  • #3
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    Urgente, não faça isso!!!!!!!!!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por pgibranf Ver Post
    Pessoal, sexta começou um barulho forte de chapa batendo e quando fui verificar os 2 parafusos posteriores do peito (original) tinham soltado. Meti umas abraçadeiras para segurar a ponta durante o final de semana e hoje foi pra oficina (já estava agendada a revisão de 40 mil km). O mecânico disse que tinha outro cliente com o mesmo problema e ele vai colocar um parafuso passante (creio que com uma porca castelo). Alguém já passou por isso?

    pgibranf,

    Rodo muito em estrada de terra e sofri muito com esse barulho. A solução não é parafusso passante e sim uns espaçadores que são instalados sem custo por recomendação técnica da engenharia da Suzuki. Vá até uma e faça isso.
    Instalei o passasnte, calcei com neoprene, fiz de tudo e sob orientação da concessionária que comprei o carro, a Finada Turi mas nunca consegui tirar o barulho. O absurdo foi até mesmo ter sido orientado pelo dono da concessionária a não rodar em estradas de terra devido a fragilidade do carro. Enfim, o pesadelo Turi passou.
    Então só resolvi a barulheira quando o Turi faliu e fechou as portas e tive que levar o carro pra revisão em outra concessionária, no caso a Pro Auto em SP.
    Por lá nem precisei me queixar do barulho, antes mesmo de subir o carro no elevador o mecânico já me perguntou se o carro estava fazendo muito barulho por baixo. Existem algumas medidas de proteção e lubrificação a serem adotadas no pós venda do SX4, é só cobrar da oficina.

    Até me desculpo por não ter feito antes esse relato, mas acredito que suzukeiros mais experientes do que eu podem até especificar melhor o encaminhamento pra resolver o problema do barulho do skid plate, buchas etc e tal.

    Espero ter te avisado a tempo

    Sds

    Ricardo

    SX4 preto manual (sem barulho de skid plate)

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Ricaste Ver Post
    pgibranf,

    Rodo muito em estrada de terra e sofri muito com esse barulho. A solução não é parafusso passante e sim uns espaçadores que são instalados sem custo por recomendação técnica da engenharia da Suzuki. Vá até uma e faça isso.
    Instalei o passasnte, calcei com neoprene, fiz de tudo e sob orientação da concessionária que comprei o carro, a Finada Turi mas nunca consegui tirar o barulho. O absurdo foi até mesmo ter sido orientado pelo dono da concessionária a não rodar em estradas de terra devido a fragilidade do carro. Enfim, o pesadelo Turi passou.
    Então só resolvi a barulheira quando o Turi faliu e fechou as portas e tive que levar o carro pra revisão em outra concessionária, no caso a Pro Auto em SP.
    Por lá nem precisei me queixar do barulho, antes mesmo de subir o carro no elevador o mecânico já me perguntou se o carro estava fazendo muito barulho por baixo. Existem algumas medidas de proteção e lubrificação a serem adotadas no pós venda do SX4, é só cobrar da oficina.

    Até me desculpo por não ter feito antes esse relato, mas acredito que suzukeiros mais experientes do que eu podem até especificar melhor o encaminhamento pra resolver o problema do barulho do skid plate, buchas etc e tal.

    Espero ter te avisado a tempo

    Sds

    Ricardo

    SX4 preto manual (sem barulho de skid plate)
    Olha, talvez essa porca castelo até seja o espaçador que me refiro. Mas devido a aporrinhação do barulho quis te alertar pra você ficar esperto lá na oficina.

    Sds

    Ricardo

    SX4 preto manual

  • #5
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    No meu apareceu um pequeno estalo na dianteira, quando acelera, quando freia e as vezes para descer a rampa da garagem.
    Levei na concessionária de Limeira, e me falaram que o procedimento recomendado é de revestir a mola no contato com o respectivo apoio e fazer um reaperto geral.
    O carro está com apenas 16.000km, nunca andou na terra e tomo muito cuidado com os buracos da cidade.
    Pesquisei e achei um tópico na internet falando de um problema em coxim do motor. Dei uma olhada nos suportes e não achei nenhum sinal de defeito.
    Agendei a concessionária para daqui a 15 dias, pois só posso ir no sábado, mas queria saber se alguém teve alguma experiência com isso

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    No meu apareceu um pequeno estalo na dianteira, quando acelera, quando freia e as vezes para descer a rampa da garagem.
    Levei na concessionária de Limeira, e me falaram que o procedimento recomendado é de revestir a mola no contato com o respectivo apoio e fazer um reaperto geral.
    O carro está com apenas 16.000km, nunca andou na terra e tomo muito cuidado com os buracos da cidade.
    Pesquisei e achei um tópico na internet falando de um problema em coxim do motor. Dei uma olhada nos suportes e não achei nenhum sinal de defeito.
    Agendei a concessionária para daqui a 15 dias, pois só posso ir no sábado, mas queria saber se alguém teve alguma experiência com isso

    Olá Ivo,
    já tive esse barulho no meu carro e eram as buchas da barra estabilizadora. Mecânico da CCS me falou que sempre substitui e que não é raro dar esse barulho. Pelas características do seu barulho, corresponde com o esforço na barra estabilizadora dianteira.

    Na CCS no final do ano passado me cobraram 42 reais cada bucha (são duas) e ficou zero bala.


    Obs.: No protetor de cárter, que é original, coloquei espaçadores de neoprene próximo aos pontos de fixação e resolveu o problema.
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #7
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    Levei o carro em Rib Preto.
    Testaram buchas, bieletas, e toda a suspensão.
    Passei a manhã toda lá, já estavam quase marcando um outro dia, mas acabaram descobrindo o problema,
    Era um reaperto no parafuso do coxim do câmbio.
    Problema resolvido.
    A concessionária de Rib Preto está com um mecânico bastante experiente e atencioso. Recomendo.

  • #8
    Usuário Avatar de JvictorSenna
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    Ouvir o dono da concessionária orientar a não rodar em estrada de terra pelo carro ser muito fragil, realmente é um absurdo.

  • #9
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    Levei o meu na Japan Motors, aqui em BH. Excelente especializada Suzuki. O problema foi resolvido, assim que tirar fotos de como está o peito de aço agora coloco aqui para vocês!
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

  • #10
    Galera,

    Começou um barulho no meu SX4 que parece vir da suspensão dianteira direita.
    Não é necessário passar em algum buraco em que a suspensão bata (fim de curso). Apenas uma oscilada mais brusca, como alguma ondulação no piso, já dá pra ouvir.
    Não é barulho de lata... É um barulho mais seco e grave.
    Levei numa oficina que desmontou toda a torre do amortecedor e o mecanico disse que nada encontrou de errado. Deu um reaperto geral mas o barulho continua lá...
    Pensamos em batente da suspensão, mas pelo que o mecânico viu, tá inteiro.
    Alguém já passou por isso?
    Não to afim de ir na concessionária e me condenarem toda a suspensão...


    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de x86daniel
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    Fernando,
    Vários posts falam sobre barulhos diversos por aqui. É só montar uma relação e verificar qual se parece mais com o seu caso.
    Meu carro, quando está frio, faz o nhec-nhec quando passa nas lombadas. Lubrificação das buchas da barra estabilizadora.
    Já tive problemas também com o protetor de cárter e com buchas do escapamento, estes fazem barulho seco e grave.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #12
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    O meu está apresentando o mesmo defeito. Já foi trocado tudo na suspensão e não achei nada.

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