x
Convex Datacenter
Página 93 de 150 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Galera,

Finalmente encostei o carro rápido na oficina pra limpeza do corpo de borboleta, tinha comentando aqui que estava sentido o carro um pouco "preso" sem a disposição que eu sabia ele tinha. Bom, o negócio estava pra lá de sujo, foi feita a limpeza e aproveitei pra trocar o filtro de ar original pelo da inflow que comprei graças a dica do amigo pgibranf.

Vamos ao relato.

Senti uma melhora MUITO significativa no carro, muito mais solto, mais torque e enfim mais disposição. Claro que não somente pelo filtro mas também pela limpeza que foi feita. Na estrada o carro esta bem mais gostoso de acelerar, agora da pra sentir os 145cv realmente trabalhando, o computador de bordo indicou economia de combustível o que é muito bom, porém com essa disposição que senti no carro o pé aqui ficou mais pesado rsrs, mas ainda foi notável uma melhora no consumo.

Também troquei o filtro de cabine que já estava bem sujo, essa troca fiz em casa mesmo.

Abs!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, sexta começou um barulho forte de chapa batendo e quando fui verificar os 2 parafusos posteriores do peito (original) tinham soltado. Meti umas abraçadeiras para segurar a ponta durante o final de semana e hoje foi pra oficina (já estava agendada a revisão de 40 mil km). O mecânico disse que tinha outro cliente com o mesmo problema e ele vai colocar um parafuso passante (creio que com uma porca castelo). Alguém já passou por isso?
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Bragança Paulista/SP

Urgente, não faça isso!!!!!!!!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por pgibranf Ver Post
    Pessoal, sexta começou um barulho forte de chapa batendo e quando fui verificar os 2 parafusos posteriores do peito (original) tinham soltado. Meti umas abraçadeiras para segurar a ponta durante o final de semana e hoje foi pra oficina (já estava agendada a revisão de 40 mil km). O mecânico disse que tinha outro cliente com o mesmo problema e ele vai colocar um parafuso passante (creio que com uma porca castelo). Alguém já passou por isso?

pgibranf,

Rodo muito em estrada de terra e sofri muito com esse barulho. A solução não é parafusso passante e sim uns espaçadores que são instalados sem custo por recomendação técnica da engenharia da Suzuki. Vá até uma e faça isso.
    Instalei o passasnte, calcei com neoprene, fiz de tudo e sob orientação da concessionária que comprei o carro, a Finada Turi mas nunca consegui tirar o barulho. O absurdo foi até mesmo ter sido orientado pelo dono da concessionária a não rodar em estradas de terra devido a fragilidade do carro. Enfim, o pesadelo Turi passou.
    Então só resolvi a barulheira quando o Turi faliu e fechou as portas e tive que levar o carro pra revisão em outra concessionária, no caso a Pro Auto em SP.
    Por lá nem precisei me queixar do barulho, antes mesmo de subir o carro no elevador o mecânico já me perguntou se o carro estava fazendo muito barulho por baixo. Existem algumas medidas de proteção e lubrificação a serem adotadas no pós venda do SX4, é só cobrar da oficina.

Até me desculpo por não ter feito antes esse relato, mas acredito que suzukeiros mais experientes do que eu podem até especificar melhor o encaminhamento pra resolver o problema do barulho do skid plate, buchas etc e tal.

Espero ter te avisado a tempo

Sds

Ricardo

SX4 preto manual (sem barulho de skid plate)

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por Ricaste Ver Post
    pgibranf,

Rodo muito em estrada de terra e sofri muito com esse barulho. A solução não é parafusso passante e sim uns espaçadores que são instalados sem custo por recomendação técnica da engenharia da Suzuki. Vá até uma e faça isso.
    Instalei o passasnte, calcei com neoprene, fiz de tudo e sob orientação da concessionária que comprei o carro, a Finada Turi mas nunca consegui tirar o barulho. O absurdo foi até mesmo ter sido orientado pelo dono da concessionária a não rodar em estradas de terra devido a fragilidade do carro. Enfim, o pesadelo Turi passou.
    Então só resolvi a barulheira quando o Turi faliu e fechou as portas e tive que levar o carro pra revisão em outra concessionária, no caso a Pro Auto em SP.
    Por lá nem precisei me queixar do barulho, antes mesmo de subir o carro no elevador o mecânico já me perguntou se o carro estava fazendo muito barulho por baixo. Existem algumas medidas de proteção e lubrificação a serem adotadas no pós venda do SX4, é só cobrar da oficina.

Até me desculpo por não ter feito antes esse relato, mas acredito que suzukeiros mais experientes do que eu podem até especificar melhor o encaminhamento pra resolver o problema do barulho do skid plate, buchas etc e tal.

Espero ter te avisado a tempo

Sds

Ricardo

SX4 preto manual (sem barulho de skid plate)
    Olha, talvez essa porca castelo até seja o espaçador que me refiro. Mas devido a aporrinhação do barulho quis te alertar pra você ficar esperto lá na oficina.

Sds

Ricardo

SX4 preto manual

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    No meu apareceu um pequeno estalo na dianteira, quando acelera, quando freia e as vezes para descer a rampa da garagem.
    Levei na concessionária de Limeira, e me falaram que o procedimento recomendado é de revestir a mola no contato com o respectivo apoio e fazer um reaperto geral.
    O carro está com apenas 16.000km, nunca andou na terra e tomo muito cuidado com os buracos da cidade.
    Pesquisei e achei um tópico na internet falando de um problema em coxim do motor. Dei uma olhada nos suportes e não achei nenhum sinal de defeito.
    Agendei a concessionária para daqui a 15 dias, pois só posso ir no sábado, mas queria saber se alguém teve alguma experiência com isso

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    No meu apareceu um pequeno estalo na dianteira, quando acelera, quando freia e as vezes para descer a rampa da garagem.
    Levei na concessionária de Limeira, e me falaram que o procedimento recomendado é de revestir a mola no contato com o respectivo apoio e fazer um reaperto geral.
    O carro está com apenas 16.000km, nunca andou na terra e tomo muito cuidado com os buracos da cidade.
    Pesquisei e achei um tópico na internet falando de um problema em coxim do motor. Dei uma olhada nos suportes e não achei nenhum sinal de defeito.
    Agendei a concessionária para daqui a 15 dias, pois só posso ir no sábado, mas queria saber se alguém teve alguma experiência com isso

Olá Ivo,
    já tive esse barulho no meu carro e eram as buchas da barra estabilizadora. Mecânico da CCS me falou que sempre substitui e que não é raro dar esse barulho. Pelas características do seu barulho, corresponde com o esforço na barra estabilizadora dianteira.

Na CCS no final do ano passado me cobraram 42 reais cada bucha (são duas) e ficou zero bala.

Obs.: No protetor de cárter, que é original, coloquei espaçadores de neoprene próximo aos pontos de fixação e resolveu o problema.
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Levei o carro em Rib Preto.
    Testaram buchas, bieletas, e toda a suspensão.
    Passei a manhã toda lá, já estavam quase marcando um outro dia, mas acabaram descobrindo o problema,
    Era um reaperto no parafuso do coxim do câmbio.
    Problema resolvido.
    A concessionária de Rib Preto está com um mecânico bastante experiente e atencioso. Recomendo.

Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ouvir o dono da concessionária orientar a não rodar em estrada de terra pelo carro ser muito fragil, realmente é um absurdo.

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Levei o meu na Japan Motors, aqui em BH. Excelente especializada Suzuki. O problema foi resolvido, assim que tirar fotos de como está o peito de aço agora coloco aqui para vocês!
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Galera,

Começou um barulho no meu SX4 que parece vir da suspensão dianteira direita.
    Não é necessário passar em algum buraco em que a suspensão bata (fim de curso). Apenas uma oscilada mais brusca, como alguma ondulação no piso, já dá pra ouvir.
    Não é barulho de lata... É um barulho mais seco e grave.
    Levei numa oficina que desmontou toda a torre do amortecedor e o mecanico disse que nada encontrou de errado. Deu um reaperto geral mas o barulho continua lá...
    Pensamos em batente da suspensão, mas pelo que o mecânico viu, tá inteiro.
    Alguém já passou por isso?
    Não to afim de ir na concessionária e me condenarem toda a suspensão...

Abraços!

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Fernando,
    Vários posts falam sobre barulhos diversos por aqui. É só montar uma relação e verificar qual se parece mais com o seu caso.
    Meu carro, quando está frio, faz o nhec-nhec quando passa nas lombadas. Lubrificação das buchas da barra estabilizadora.
    Já tive problemas também com o protetor de cárter e com buchas do escapamento, estes fazem barulho seco e grave.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    05/03/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    O meu está apresentando o mesmo defeito. Já foi trocado tudo na suspensão e não achei nada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike