Pessoal boa tarde. Sou novo por aqui, apesar de já ter o meu SX4 desde 2011. Modelo 11/12 com 55 mil km.
Sempre tive problema com a correia, que fica fazendo ruído, chiando. Sempre passo protetor de correia Spray da Loctite (já testei outras mas não funciona), e resolve durante um tempo. A CC falou que é pó. Mais alguém com este tipo de problema?
Olá, hanashiro.
Procure na SUZUCAR, eles tem uma variedade de peças para Suzuki diversos. (11) 3744-9954 e vendem pelo site.
Obrigado, Guilherme e Daniel!
Acabou que o mecânico levou a coifa rasgada na loja de peças e encontraram uma compatível na base da comparação, mas, infelizmente, não souberam me informar de qual veículo ela pertencia.
Boa tarde. Adquiri recentemente um SX4, estou gostando muito do carro. Estou com uma dúvida com relação a marcador de temperatura, pois percebi que o ponteiro não fica estável no meio entre o C e o H. Como tinha um golf que a temperatura subia até 90º e ficava estável, ficou com dúvida se essa variação é característica do sx4, ou meu carro está com algum problema na válvula termostática? Olhei no manual ele apenas informa que a temperatura não pode aproximar do H.
O meu também fica estabilizado pouca coisa abaixo do meio. E também não se movimenta.
Acabou que o mecânico levou a coifa rasgada na loja de peças e encontraram uma compatível na base da comparação, mas, infelizmente, não souberam me informar de qual veículo ela pertencia.
Abraços
Se acaberes por descobrir de qual carro/modelo era, traga a informação pra gente!!! baita informação!!
Boa Noite Rodrigo...jato de areia e o melhor, consulte alguma loja de venda de rodas eles podem le orientar.
Abraço.
Vou pesquisar isso sim, obrigado.
Já liguei pra uma loja de rodas daqui e me explicaram que depois de retirar a tinta as rodas seriam pintadas e envernizadas de novo para que fiquem na cor original. Cobrariam R$100,00 por roda!!! Mas vou pesquisar mais, quero ver se dá para apenas retirar a pintura atual, de repente com esse esquema do jato de areia.
Bom dia pessoal.
Mais uma dúvida que quero compartilhar com vocês. Ontem resolvi fazer um agrado pro meu SX4 e levei em uma concessionaria Suzuki pra fazer a troca do óleo do motor. Estava acompanhando o serviço, até para dar uma geral no carro por baixo, que não tinha feito ainda (está tudo ok!). Notei que o óleo que o mecânico estava colocando era o Mobil Super 5W40, e questionei ele, já que a recomendação do manual é 5W30. Inclusive mostrei a etiqueta que tem por baixo do capô com as especificações de óleos e fluídos. Ele disse que a Suzuki havia mudado a recomendação para o 5W40, que seria o óleo recomendado também para o S-Cross. Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso. Vocês sabem alguma coisa respeito? Paguei caro pra fazer a troca em uma concessionária e seria absurdo colocarem um óleo que não é recomendado!
Aproveitei e troquei também o filtro de ar do motor.
Boa noite pessoal...
Ontem notei meus pneus frontais gastos. Levei o carro ao mecânico e lá constatei que os pneus frontais estão realmente ficando mais gastos do lado de fora que do lado de dentro.. O mecânico me disse que os pneus que estão no meu carro (Bridgestone turanza 205/60 16") são de borracha muito macia, e o carro é esportivo, de suspensão tb esportiva.. Segundo ele, estes pneus não são muito recomendados para este tipo de carro, pois são mais sensiveis a baixa calibragem, o que pode ocasionar maior gasto do pneu. Ele inclusive desparafusou a roda e me mostrou que ao tentar deixar a roda solta "em pé", ela não ficava, tombava.. Segundo ele, isso mostra que os pneus foram mais consumidos do lado de fora mesmo, e isso tem até um nome, se eu não me engano os pneus estariam "desbastados".. Ele me recomendou troca-los por pneus 215/60...
O que vocês acham? Esta informacao quanto aos pneus procedem?
Este modelo de pneu (Bridgestone turanza ) é o modelo de pneu original do carro? Acredito que esses que estão no meu já são segundo jogo, pois o carro está com mais de 40000 km..
Quais são os pneus originais deste carro? (sx4 mt mormaii 11/12)
Já aconteceu com algum de vocês, dos pneus frontais ficarem mais gastos do lado de fora que do lado de dentro?
Me desculpem o excesso de perguntas. Abraços!
Bom dia pessoal.
Mais uma dúvida que quero compartilhar com vocês. Ontem resolvi fazer um agrado pro meu SX4 e levei em uma concessionaria Suzuki pra fazer a troca do óleo do motor. Estava acompanhando o serviço, até para dar uma geral no carro por baixo, que não tinha feito ainda (está tudo ok!). Notei que o óleo que o mecânico estava colocando era o Mobil Super 5W40, e questionei ele, já que a recomendação do manual é 5W30. Inclusive mostrei a etiqueta que tem por baixo do capô com as especificações de óleos e fluídos. Ele disse que a Suzuki havia mudado a recomendação para o 5W40, que seria o óleo recomendado também para o S-Cross. Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso. Vocês sabem alguma coisa respeito? Paguei caro pra fazer a troca em uma concessionária e seria absurdo colocarem um óleo que não é recomendado!
Bom dia pessoal.
Boa noite, teoricamente o óleo 5W40 abrange um faixa maior de temperatura, para o verão é até melhor!
Boa noite pessoal...
Ontem notei meus pneus frontais gastos. Levei o carro ao mecânico e lá constatei que os pneus frontais estão realmente ficando mais gastos do lado de fora que do lado de dentro.. O mecânico me disse que os pneus que estão no meu carro (Bridgestone turanza 205/60 16") são de borracha muito macia, e o carro é esportivo, de suspensão tb esportiva.. Segundo ele, estes pneus não são muito recomendados para este tipo de carro, pois são mais sensiveis a baixa calibragem, o que pode ocasionar maior gasto do pneu. Ele inclusive desparafusou a roda e me mostrou que ao tentar deixar a roda solta "em pé", ela não ficava, tombava.. Segundo ele, isso mostra que os pneus foram mais consumidos do lado de fora mesmo, e isso tem até um nome, se eu não me engano os pneus estariam "desbastados".. Ele me recomendou troca-los por pneus 215/60...
O que vocês acham? Esta informacao quanto aos pneus procedem?
Este modelo de pneu (Bridgestone turanza ) é o modelo de pneu original do carro? Acredito que esses que estão no meu já são segundo jogo, pois o carro está com mais de 40000 km..
Quais são os pneus originais deste carro? (sx4 mt mormaii 11/12)
Já aconteceu com algum de vocês, dos pneus frontais ficarem mais gastos do lado de fora que do lado de dentro?
Me desculpem o excesso de perguntas. Abraços!
Meu SX4 está com 70 mil km e ainda uso os Bridgestone originais, calibro toda semana com 30lbs e ando 80% em rodovia de forma suave.. final do ano pretendo substituir, mais ainda tem algum restinho de twi para gastar..
Pneus 215 vão te dar mais estabilidade e conforto.. acho que até vinha na versão mormaii..