Caro Miguel. Nunca tive UP! Minha irmã teve um e dirigi pouquíssimas vezes, portanto não sou o mais indicado para balizar uma decisão destas. O que posso dizer é o lugar comum da equiparação de carros baseado em leituras e opiniões de quem já teve um ou outro. São carros de perfis e propostas distintos. Certamente nenhum 4x4 vai fazer a média de consumo do seu UP! Ainda mais um automático. Entretanto, o conforto que o sx4 vai te proporcionar, não haverá UP que chegue perto. Conheço a qualidade Suzuki pois já tive duas Trackers e, cuidando das manutenções preventivas, dificilmente o carro dará maiores problemas. Claro que são máquinas, e como tal, estão sempre sujeitas a panes, mas EU confio muito mais no padrão Suzuki do que no padrão VW. Isso é questão pessoal e, no final, a SUA decisão é que vai ditar a escolha. Muitos me disseram q era arriscado pegar o sx4 agora, por causa da desvalorização, do seguro, do preço das peças, mas ainda assim optei por tê-lo. Tenho certeza de que não vou me arrepender! Abraço, amigo!