x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por gustavomanttovani Ver Post
    oorraaaa, show de bola emmmm, com certeza vou botar esse lift, e seguir as recomendações que você citou, sabe mais ou menos quanto custou o lift?
    em questão da economia na verdade pensei que ele faria mais, por que eu vejo o ponteiro se mexer da até dor no bolso, mas acho que irei me acostumar depois, meu antigo carro fazia 10 dentro da cidade.. não trocasse o tamanho do aro pra botar o pneu 215?
    Na época, há 4 anos, paguei R$ 1200. Não sei quanto está hoje. E não precisei mudar absolutamente nada pra colocar os pneus 215, nem as rodas. E o pneu não encosta na lataria, perfeito.

Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2
    oorraaaa, show de bola emmmm, com certeza vou botar esse lift, e seguir as recomendações que você citou, sabe mais ou menos quanto custou o lift?
    em questão da economia na verdade pensei que ele faria mais, por que eu vejo o ponteiro se mexer da até dor no bolso, mas acho que irei me acostumar depois, meu antigo carro fazia 10 dentro da cidade.. não trocasse o tamanho do aro pra botar o pneu 215?
    E ele nesse rally ainda era branco mas na verdade ele é prata. Eu adesivei pq minha esposa queria branco e não tinha o SX4. Durou 2 anos e tirei. Nesse link vc pode ver as fotos, quando ele era ainda branco, vc pode ver o lift e os pneus com mais detalhe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1837828

Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    criciuma/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    E ele nesse rally ainda era branco mas na verdade ele é prata. Eu adesivei pq minha esposa queria branco e não tinha o SX4. Durou 2 anos e tirei. Nesse link vc pode ver as fotos, quando ele era ainda branco, vc pode ver o lift e os pneus com mais detalhe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1837828
    Muito show de bola parabéns pelo carro, parecido com o meu, por que o meu é branco perola.. Não achei o lift aqui na minha cidade, Santa catarina - criciuma, pararam de fabricar a uns 3 anos.. você conseguiu levantar ele quantos centimetros? estou tentando achar outra forma de levantar sem ser prejudicial ao carro.. sabe de alguma outra forma?

Muito show de bola parabéns pelo carro, parecido com o meu, por que o meu é branco perola.. Não achei o lift aqui na minha cidade, Santa catarina - criciuma, pararam de fabricar a uns 3 anos.. você conseguiu levantar ele quantos centimetros? estou tentando achar outra forma de levantar sem ser prejudicial ao carro.. sabe de alguma outra forma?

Bom dia!

tecnotrilha.com.br

No final da pagina tem o kit pro SX4.. pede para enviar, o mecânico da Kyodo ai instala pra vc, uma vez já falei com ele sobre isso e ele até tinha um kit pra vender(R$500 pila na época) como o carro é da minha esposa resolvi não faze-lo..

Se quiser um mais top, tem que importar..

SX4 Lift Kit:*Suzuki SX4 Lift kit

Ou ainda, uma solução de baixo custo, manda desmontar a suspensão e faz uns espaçadores sob medida de tecnil e coloca entre a mola e a bandeja.. fiz isso na minha CRV (1'') já faz um ano e 100%.

boa sorte nas areias do farol
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Quanto ao consumo faço média de 10,2 (manual).

Queria um protetor do diferencial traseiro, porém nunca vi no Brasil. Será que se juntarmos aqui e solicitar para a Tecnotrilha eles não animam fazer?

Abrs.
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Arrow Catalisador

Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Sobre combustíveis, certa vez percebi a "luz indicadora de verificação do motor" acesa no painel. Preocupado, liguei para a Suzuki e o consultor técnico disse que poderia ser por alguns motivos, entre eles, problemas no catalizador ou "COMBUSTIVEL ADULTERADO", e disse que somente fazendo uma verificação poderia afirmar qual o problema. Com esta informação, esperei esvaziar o tanque e coloquei uma gasolina aditivada de confiança e a luz apagou.... que beleza, o carro avisa até quando o combustivel está ruim!
    Por coincidência, após esta mudança na composição da gasolina, o problema voltou. Mas desta vez, já troquei várias vezes colocando gasolina boa e a luz não apaga.
    Estou até proocupado de ser realmente problemas no catalizador.
    O meu SX4 já está completando 80.000 km. Alguém já teve este problema?
    Daniel,
    Também estou com esse problema no meu, há uns 10 mil km já.
    Na CCS, onde faço revisão, condenaram o catalisador apenas pela análise do scanner.
    Não fui investigar mais pois o funcionamento do carro é completamente normal, mantendo o mesmo consumo e todas as outras características anteriores.
    Abasteço sempre no mesmo posto e vez ou outra a luz apaga. Ando alguns quilometros e ela volta a acender.
    Meu carro está com 76 mil km. O problema acontece desde os 66 mil km aproximadamente.
    Abraços,

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por fernandohpsr Ver Post
    Daniel,
    Também estou com esse problema no meu, há uns 10 mil km já.
    Na CCS, onde faço revisão, condenaram o catalisador apenas pela análise do scanner.
    Não fui investigar mais pois o funcionamento do carro é completamente normal, mantendo o mesmo consumo e todas as outras características anteriores.
    Abasteço sempre no mesmo posto e vez ou outra a luz apaga. Ando alguns quilometros e ela volta a acender.
    Meu carro está com 76 mil km. O problema acontece desde os 66 mil km aproximadamente.
    Abraços,
    Há relatos similares sobre a GV3 que usa o ''mesmo'' motor, pesquise por grand vitara luz de injeção acesa.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Oi,
    Estou convivendo com este "alerta" ainda. Já descartei a culpa ser do combustível. Provavelmente é o catalisador mesmo ou algo relacionado ao sistema de emissão de gases, um vazamento nos dutos do escapamento próximo aos sensores poderia causar este sintoma. Frequentemente ouço vibrações no escapamento ao acelerar.
    Já estou tão acostumado que sei até quando a luz vai acender: na estrada, após uns 10 minutos em um trecho de subida em quinta marcha. Pode ser coincidência, mas sempre no mesmo trecho.
    Em trecho urbano nunca acendeu.
    O que mais incomoda é a luz no painel. Uso um OBDII scanner e aplicativo no android para limpar.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Quando no ato do abastecimento vocês deixam o frentista completar "até a boca" ou param quando a bomba desarma? A luz da injeção acessa pode ser uma saturação do filtro de carvão ativado que tem no "respiro do tanque".. Os gases proveniente do combustível são direcionados para a admissão, conforme uma solenoide comandada pela central permite sua passagem.. um problema nesse sistema de canister pode acender a luz da injeção pelo sistema achar que o carro está poluindo mais..
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    O meu carro é o menos economico. Faz 7 a 7,5 ma cidade e 9 a 10 na estrada. Meu é AT. Sempre ar ligado. Comprei com 3000km e hoje tem 26000 e sempre fez isso.

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Pessoal coloquei pneus da Dunlop R16 205/65. Ficou bem legal, mais alto e confortável. Foi difícil encontrar essa medida. Não encosta em nada.

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal, a Newtrack não vende mais kit-lift! Esse da rock-road é top! Protetor de diferencial, parece que o da get-primitive é um dos melhores! Pedir lift da rock-road em grupo é mais vantajoso ? Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike