x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2

Pessoal, passando por aqui para reportar dois problemas estranhos que apareceram na minha viatura.

1. Motor apareceu com um barulho estranho. Foi constatado problema nas polias e na correia. Como estava com viagem marcada de carro de Brasilia para Floripa, fiquei com medo e nem questionei. Troca da correia micro v, polias livres, correias e tensionador. Só as peças na concessionária, R$ 1863 + mão de obra R$ 176. Feita na concessionária Soma em Brasília.

2. Chegando em Floripa, uma semana depois o carro não ligava. Carro rebocado pela seguradora para a Senna Auto Center, da Porto Seguro. Mecânico espetou o computador e ele indicou: problema no sensor de posição do virabrequim. E realmente o problema era lá, bastou desligar o sensor que o carro pegou. Prejuizo: R$ 680 do sensor e R$ 800 da mão de obra. Pq a mão de obra tão cara? Foi preciso retirar toda a caixa de câmbio para conseguir ter acesso a todo o sensor e trocá-lo. Só em retirar e colocar de novo a caixa foram 2 dias de serviço. O curioso é que os mecânicos da concessionária Suzuki daqui, a Sekai, disseram que eles nunca precisaram trocar esse sensor na vida. Os mecânicos da Senna acharam um absurdo ser necessário tirar o câmbio pra conseguir trocar o sensor, quando em outros carros é super simples de trocar. O mecânico até questionou "só pode ser erro de projeto, não tem sentido isso". Agora, qual o motivo do sensor quebrar? Ninguém sabe. Nem o pessoal da Senna nem os mecânicos da concessionária.

Problemas ocorreram com 48000 e 50000 km.

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    Olá Valladares!

Então, quando comprei o carro eu perguntei quando tinha sido a ultima troca do conjunto de freios, como o carro fez todos os serviços de revisão na Suzuki Millenium (onde comprei), perguntei se constava alguma coisa no sistema referente a substituições de discos e pastilhas, eles informaram que tinham sidos trocadas com 20 mil KM (comprei o carro com 50 mil km). Se realmente foram trocadas com 20 mil km, já era para ter sido substituídas antes dos 50 mil km

Como eu disse anteriormente, as pastilhas estão boas, vão render bastante ainda e o carro está freando normal. Tô começando achar que eu é que estou encucado com isso rsrs. Vou rodar até a pastilhas darem sinal de desgaste, aí eu troco tudo.

abs.
    Boa tarde Victor...tb moro no rj e acabo de adquirir uma raridade sx4 com 4 mil rodados...qual melhor ccs daqui do rj vc recomenda para revisões? Pretendo em breve fazer a primeira do veículo já que o dono nem atingiu os 10 mil para fazer a primeira no manual...abraço!

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marco_SX4 Ver Post
    Olá, Guilherme.
    A sensação que tenho é justamente essa de "esbarrar na trave". Estou saindo de um 207 que tinha engates bem macios, inclusive embreagem.
    Dirigi recentemente um New FIesta e quando voltei pro SX4 parecia um que tava guiando jipe...rsrsrs
    Será que este "esbarrar" de marchas (1ª e 3ª, no meu caso) é característica do modelo?
    Estava pensando em levar na CSS pra darem uma ajustada. O dono anterior (dona) rodava bem pouco então acho que não deve ser desgaste no sistema.

Abs
    Ainda bem que parece ser do próprio sx4 esses engates rss sai de um siena elx 2010 com engates macios e embreagem super macia para um sx4 ano 2014 somente com 4 mil e senti bastante a diferença...porém já com 3 dias estou acostumando hehe amando o carro melhor dizendo...sou do rj. Abraço!

Usuário
    Entrada
    10/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, pessoal!
    Peguei essa semana um SX4 2012 e estou pensando em mandar o carro para um revisão antes de sair pelas estradas procurando aventuras. Vocês conhecem/ indicam alguma oficina especifica em SP?

Outra pergunta, qual pneus vcs usaram e perceberam melhor CxB no Sx4 para uso misto?

Muito obrigado e abraços!

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RamonaKatcheika Ver Post
    Alguém mais se incomoda com a altura do silencioso? Achava feio, ficava aparecendo demais... Levamos para dar um up nesta parte: silenciador esportivo + ponteira inox (a ponteira original da CC é muito simples). Agora não aparece mais, ficou bom, bonito e com um ronquinho legal. Quando o carro tiver limpo coloco mais fotos.

Anexo 533585
    Boa noite meu camarada...ao trocar o silencioso do carro, qual você escolheu ? O carro teve alguma alteração no comportamento devido a essa troca ou não influenciou em nada em questões gerais...somente o barulho mesmo que modificou ..? Estou querendo fazer o mesmo. Abrc

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_gdf Ver Post
    Criamos um grupo no whats com um pessoal está inscrito na página sx4 do Facebook, estamos programando um passeio para a Pedra Grande em Atibaia, em 17/09...se quiser entrar para o grupo deixe seu celular aí
    Se puder me add ficarei feliz em participar...
    21 981731888

Peguei a poucos dias um Sx4 2014 com apenas 4 mil rodados...estou babando pelo carro
    Abraço galera

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Qual o consumo do sx4 manual? Fico grato pela atenção.

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Qual o consumo do sx4 manual? Fico grato pela atenção.
    O Meu peguei fazem apenas 7 dias porém meu consumo atual está:
    7.5 a 8L na cidade..e vim para Minas hoje minha média deu 10.5L em 300km de percurso, usando gasolina Podium da BR

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde Julio Berenyi, o seu é mecânico ou automático???

Citação Postado originalmente por Julio Berenyi Ver Post
    O Meu peguei fazem apenas 7 dias porém meu consumo atual está:
    7.5 a 8L na cidade..e vim para Minas hoje minha média deu 10.5L em 300km de percurso, usando gasolina Podium da BR

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Boa tarde Julio Berenyi, o seu é mecânico ou automático???
    OLÁ amigo, esqueci de mencionar perdão, o meu é mecânico, meu carro ainda não fez nem 5 mil km ainda sinto que ele está um pouco preso pela pouca rodagem, pretendo antes de terminar minhas férias levar para a CCS fazer a revisão, afinal o primeiro dono pouco rodou com o veículo.

Usuário Avatar de RodrigoSX4
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Natal/RN
    O meu automático faz 7,5km/l.
    Troller T4 2.8 2002
    Bicos Rash, Coletor D'Marco, Turbina MasterPower e Super LDA
    @meusmancos

Usuário
    Entrada
    02/03/2017
    Local
    Niteroi/RJ
    Boa tarde galera!

Namoro esse carro há uns 5 anos e desde então pesquiso muito sobre.

Esse mês pintou uma oportunidade. Um vizinho vendendo um 2011 AT (tinha q ser AT pela patroa) e branco, a minha cor favorita.

Arrematei. O carro está com 65k e muito bem conservado de tudo. Porém, tive dois problemas, os quais tenho certeza que não foram má-fé do vendedor, mas gostaria de compartilhar aqui.

O primeiro foi quando deixei pra lavar o carro. Os caras tacaram aquele produto pretinho de roda na caixa de roda traseira (eu não percebi) e acho que tacaram também no disco traseiro (deviam ter achado que é tambor preto vedado como a maioria dos carros). Andei 1km e as rodas de trás começaram a travar na saída. Estava indo fazer a vistoria do seguro que por sorte era numa oficina. Chegando lá o carro estava com as rodas travando bastante, me borrei nas calças de medo de ser algo na tração traseira. O mecânico levantou e constatou que as pinças estavam travadas e que o produto que eles tinham tacado teria reagido com a corrosão natural da peça causando o travamento do sistema.

Conclusão: troca dos reparos da pinça e limpeza do sistema com troca de fluido. 800 reais. Gostaria de ter levado num mecânico de confiança, mas estava no horário de trabalho e morrendo de medo de andar com o carro daquele jeito, queria logo resolver.

Vocês acham que isso procede? Eu posso ter sido enrolado? Será que só uma limpeza resolveria? To pensando em acionar a lava jato, mas preciso de fundamento.

O segundo foi que ontem a luz da injeção acendeu. O carro não apresentou nenhum problema, mas de novo me borrei. Depois verifiquei que isso acontece comumente por conta da gasolina, será que é isso? Quando é, normalmente passa ou tem que escanear pra zerar? O que vcs fazem? Abastece com podium?

Por fim, onde posso procurar informações sobre mecânicos de suzuki em niterói? Tenho certeza que deve ter um tópico aqui mas não achei.

Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike