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Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

  • #1
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    Olá amigos boa tarde! Sou o mais novo proprietário de um SX4 manual 2010, comprei ele bem rodado 96mil, quase tudo está perfeito, apenas a embreagem que achei muito dura, e um barulho da frente do carro ao passar em buracos que está parecendo batente ou algo parecido. Uma pergunta ao pessoal que já tenha trocado o jogo de embreagem, ela custa realmente 2800 como ando vendo na internet? Teria alguma solução mais barata?

  • #2
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    O meu é automático, mas já ouvi outras pessoas reclamando do peso da embreagem do SX4. É possível que não haja nada de errado com a sua em relação a isso.

    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Olá amigos boa tarde! Sou o mais novo proprietário de um SX4 manual 2010, comprei ele bem rodado 96mil, quase tudo está perfeito, apenas a embreagem que achei muito dura, e um barulho da frente do carro ao passar em buracos que está parecendo batente ou algo parecido. Uma pergunta ao pessoal que já tenha trocado o jogo de embreagem, ela custa realmente 2800 como ando vendo na internet? Teria alguma solução mais barata?
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por RodrigoSX4 Ver Post
    O meu é automático, mas já ouvi outras pessoas reclamando do peso da embreagem do SX4. É possível que não haja nada de errado com a sua em relação a isso.
    Amigo obrigado e se realmente for isso vou soltar o dobro de fogos nesse fim de ano, rsrsrsrs, não estava querendo gastar mais de 3 mil agora. Eu estava desconfiado da embreagem com defeito, pois ele é muito rodado e deve estar perto da troca.
    Esperar alguém com um manual para afirmar 100%.

  • #4
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    27/05/2019
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    Embreagem do sx4

    boa tarde a todos,

    Comprei recentemente um Sx4 2011 manual com 64 mil km e achei a embreagem pesada. Gostaria de saber se alguém conseguiu melhorar com algum tipo de lubrificação, pois sei que trata-se de embreagem hidráulica ( sem regulagem ).

    Caso alguém tenha trocado a embreagem, agradeço comentar se sentiu melhora significativa.

    Obrigado !

  • #5
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    27/05/2019
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Olá amigos boa tarde! Sou o mais novo proprietário de um SX4 manual 2010, comprei ele bem rodado 96mil, quase tudo está perfeito, apenas a embreagem que achei muito dura, e um barulho da frente do carro ao passar em buracos que está parecendo batente ou algo parecido. Uma pergunta ao pessoal que já tenha trocado o jogo de embreagem, ela custa realmente 2800 como ando vendo na internet? Teria alguma solução mais barata?

    Marcelo,

    Recentemente comprei um com 64 mil km e também achei a embreagem dura. Lubrifiquei com graxa líquida o "acionador" do pedal da embreagem e troquei o fluido , fazendo por fim a sangria, MELHOROU MUITO !
    SX4 2011 - manual - 205/60/16 Continental AT - 66 mil km

  • #6
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    09/09/2019
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    Estou aqui para deixar meu relato do meu problema com um SX4 2010 manual, adquirido em Julho de 2019, com 85 mil km rodados. Após algumas semanas o utilizando, a luz de injeção eletrônica acendeu e começou minha saga para resolver o problema. Não percebi nenhuma falha ou problema de desempenho do carro e o consumo está normal. Através de um leitor OBD comecei a acompanhar os códigos de erro, que são o P0171 e P0420 e de vez em quando o P0101. Comecei a pesquisar bastante e vi muitos relatos sobre eles. Combustível adulterado, bicos injetores entupidos, filtro de combustível sujo, catalisador entupido e até sensor MAF sujo. Comecei a usar só gasolina aditivada e das mais caras. Pra resolver acabei trocando bicos injetores e conjunto inteiro da bomba de combustível (por causa do filtro que não vende separado), originais e comprados na concessionária e limpei o sensor MAF. Gastei a bagatela de 6600 entre peças e mão de obra. Mesmo assim os códigos de erro continuam aparecendo. Não sei mais o que fazer. Não gastem dinheiro nessas peças que citei se tiverem o mesmo problema. Já praticamente desisti de mexer no carro. Se tiverem alguma observação fico muito agradecido. Abraços!

  • #7
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    19/12/2016
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    Fala pessoal, sou novo aqui no fórum, esse é meu primeiro post e estou estudando bastante para comprar um SX4.
    Estou cogitando comprar um SX4 de SP "à distância" pois moro em Santa Catarina...
    Encontrei alguns do ano que eu quero (2011 ou 2012) tanto em particular como garagem e também um em uma CSS da Mitsubishi.
    O que mais me agradou foi que encontrei alguns que dizem que todas as revisões foram feitas na concessionária. E é então que preço a ajuda de vocês.
    Eu realmente gostaria de evitar ter que ir até o carro para ter que fazer a compra. Vocês acham que seria ainda sim arriscado mesmo com carimbos das revisões na concessionária?
    Eu gostaria de aprender um pouco mais sobre o que teoricamente as revisões cobrem e se há mais detalhes que possa fazer essa compra ficar muito arriscada se não for feita uma vistoria minha pessoalmente. Obviamente eu irei pedir muitas fotos e videos de quaisquer detalhes que precise ser verificado.
    Acham que ajudaria alguma coisa pedir algum tipo de garantia de venda? Talvez do motor/cambio/suspensão...?
    Agradeço desde já!
    Abs!












  • #8
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    22/01/2011
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    Boa tarde GabrielGRF, existem empresas que podem te ajudar com isso, por exemplo a empresa de um amigo que recomendo: Caca Veiculos | Facebook

    Com certeza será muito mais barato que ir pra São Paulo ou arcar com alguma manutenção que poderia ser analisada por um especialista...

    Abraço!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #9
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    Legal Rafa, não fazia ideia que existia esse tipo de empresa. Vou entrar em contato com ctz.

  • #10
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    19/12/2016
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    Vou continuar procurando por aqui perto também e por isso pergunto aos amigos do forum, quais recomendações vocês podem me passar na hora de olhar um usado para comprar?
    Existe algum detalhe que consigo notar sem precisar levar em mecanico?

  • #11
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    Senhores, estive consultando o meu veículo no site do DETRAN e reparei que no campo TIPO consta "13-CAMIONETA".

    Daí fui pesquisar, né.
    Pra minha surpresa, camioneta (ou caminhoneta) é a mesma coisa que perua ou station wagon; e é diferente de camionete.

    2016 não poderia acabar sem que eu soubesse disso. Vou entrar no clima e colar um adesivo Save The Wagons
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  • #12
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    20/11/2013
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    Não sei se era exatamente sobre isso que você está falado, mas consultei o IPVA aqui de SP e entrou na categoria de carro normal.
    Mesmo sendo camioneta, pagarei a alíquota(%) de carro normal.

    Em uma tabela da Folha de SP o carro entra na categoria camioneta, e ai valor da tabela é realmente bem menor.
    Mas como quem manda é o Detran, pagarei mais caro mesmo

    Citação Postado originalmente por RodrigoSX4 Ver Post
    Senhores, estive consultando o meu veículo no site do DETRAN e reparei que no campo TIPO consta "13-CAMIONETA".

    Daí fui pesquisar, né.
    Pra minha surpresa, camioneta (ou caminhoneta) é a mesma coisa que perua ou station wagon; e é diferente de camionete.

    2016 não poderia acabar sem que eu soubesse disso. Vou entrar no clima e colar um adesivo Save The Wagons

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