Opa continuarei por aqui sim rsrs. Upgrade em alguns aspectos, em outros não. O SX4 é superior em muitos quesitos. Eu diria até que em termos de desenvoltura dentro da proposta do carro o SX4 é um projeto superior...
Versão Imprimível
Bom dia Marco
É dificil quantificar o quanto "meio duro e impreciso" o cambio é.. acho que isso depende mais do seu "padrão" do que propriamente do cambio. Qual era seu carro anterior? com o que você estava acostumado antes do SX4?
Eu tive parati, golf e megane todos manuais, e o cambio do SX4, na minha opnião é o mais duro e impreciso de todos.. comparando com o golf mesmo, sinto até saudades..
A minha maior queixa seria a 3a marcha.. sinto como se ela "esbarrasse na trave" antes de entrar..
Abraços
Olá, Guilherme.
A sensação que tenho é justamente essa de "esbarrar na trave". Estou saindo de um 207 que tinha engates bem macios, inclusive embreagem.
Dirigi recentemente um New FIesta e quando voltei pro SX4 parecia um que tava guiando jipe...rsrsrs
Será que este "esbarrar" de marchas (1ª e 3ª, no meu caso) é característica do modelo?
Estava pensando em levar na CSS pra darem uma ajustada. O dono anterior (dona) rodava bem pouco então acho que não deve ser desgaste no sistema.
Abs
Minha caixa já foi desmontada em garantia, pois deu pau na 5a marcha.. continua igual a antes em relação aos engates.
compartilho com você essa impressão, tanto na 1a quanto na 3a.. já aprendi a conviver com isso.. acho que a sua também não tem problema algum.. o que poderias fazer é substituir o óleo da caixa.. as vezes podes sentir alguma melhora.
Abraços
Também senti isso nos dois primeiros meses com o SX4, justamente na 3ª marcha, isso que vim de VW antigo... Concordo que o engate da peugeot é de longe muito melhor. Procurei bastante informações sobre óleo do cambio, desgaste de peças, levei na CC e levantei a questão, mas a resposta que obtive era de que estava tudo certo. Agora acabei acostumando e não sinto mais dificuldades, as vezes não engata a ré por não ser sincronizada... Te aconselho a ir se acostumando com esse quesito do SX4, talvez daqui um tempo você não se incomode mais.
Ah! Olhem onde a Suzi foi parar... parecia uma pulga perto dos elefantes.
Agora é levar na CC pra ver o tamanho do estrago.
Anexo 518238Anexo 518239Anexo 518240
Show de bola as fotos!!
Boa tarde Pessoal !
comprei recentemente um SX4 2011/12, mas acredito que ele esteja com alguns problemas, nada muito serio, mas eu gostaria que tudo estivesse certinho.
Também não tenho muita informação sobre ele, pois comprei usado.
Seguinte:
A luz de reserva não acende, de maneira nenhuma, nem quando viro a chave para dar partida no carro, será que o meu modelo não tem essa opção ? notei tambem que tem varios outros itens de transparencia no painel que não funciona.
Outro problema é a trava das portas, se eu travo o carro com a chave, ele trava todas as portas e tambem destrava, mas se eu usar aquele botãozinho de da porta para travar ele não funciona. Ele só destrava as portas, mas quando aciono para travar nada acontece, nem o barulho de relê.
As portas também não travam automaticamente quando o carro passa de 20km/h
outro item é os vidros que não sobem com 1 toque, tem de ficar segurando e isso enche o saco...
eu olhei todos os fusíveis do carro, as 2 caixas, a que fica no motor e a que fica debaixo do volante e todos os fusíveis estão bons.
alguem tem uma dica, uma luz, qualquer coisa que possa me ajudar ?
Obrigado !
Opa! Boa tarde!
Cara, em relação a luz da reserva, deve ter algo errado.. pois ela acende qnd aciona a chave ou quando o combustível está acabando..
No meu também existem alguns itens do painel que não acendem devido a não oferta de alguns acessórios que em outros países é de série (piloto automático, controle de estabilidade etc..)
Sobre o botão na porta do motorista, ele trava e destrava todas as portas ao ser acionado.
O meu carro tbm não trava as portas aos 20km/h.. procurei no manual e não achei registros de configuração..
Os vidros também é complicado.. só o do motorista que desce com um toque.. mais pra subir todos tem que segurar mesmo.. economia de japones! ( da pra resolver em uma auto eletrica instalando reles de comando de subida de vidro.. tipo quando travar as portas no controle da chave, ele sobe os vidros tbm)
Fora isso o carro é show!
Abraços
Então Guilherme, a luz da reserva não acende de forma alguma, talves tenha queimado a lampada, sei lá.
quanto ao botao das travas, ele so funciona na função de destravar as portas, quando aperto para travar ele não faz nada, acredito que seja problema no botão, pois se eu travar o carro pelo controle da chave, todas as portas se travam normalmente.
Uma preocupação a menos sobre os vidros. Agora, a luz da reserva ta me deixando com uma pulga atrás da orelha. to quase pra mandar desmontar o painel e verificar a lampada... so falta a coragem de mandar fazer isso hahaha.
Cara antes de desmontar o painel eu levaria a uma auto elétrica de confiança e verificaria possíveis mal contato ou alguma outra falha. Lâmpada queimada acontece também, mas acho que da pra verificar outras possibilidades primeiro..