Postado originalmente por
BrunoSX4
E aí Guilherme !
Bom, pelo que eu entendi acompanhando o tópico da GVIII o filtro de combustível é composto de carvão ativado, é selado e acoplado à bomba de combustível.
No tópico da GVIII chegaram a falar que a única forma de trocar o filtro é trocando a bomba de combustível por uma nova. Acho estranho. Deve haver uma forma de se trocar apenas o filtro.
Ainda conforme alguns comentários no tópico, o problema da luz no painel ocorreria após uma saturação do filtro de carvão ativado que acabaria liberando partículas que levadas até as sondas, acabam por comprometê-las, provocando por fim a famigerada avaria na ECU.
Particularmente, acho estranho não ser possível a substituição apenas do filtro de combustível. Por mais que o combustível de outros países sejam mais puros, uma hora eles acabariam acarretando na necessidade de troca do filtro de combustível.
Poxa, o J20a é um motor muitas vezes encontrado com KMs acima de 300 mil. A Suzuki não pode achar que o combustível será sempre puro como a água dos alpes suíços....
Mas a resposta está próxima...