x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3

opuscompu, a não ser que esteja com algum problema, é melhor não fazer isso, recomendação de meu mecânico (muito honesto), pois pode inclusive entupir os bicos.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário Avatar de opuscompu
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    opuscompu, a não ser que esteja com algum problema, é melhor não fazer isso, recomendação de meu mecânico (muito honesto), pois pode inclusive entupir os bicos.
    Pois é, @RafaTR4...a princípio pensei mais em fazer isso por causa das revisões espaçadas (rodando pouco) e porque desde que peguei o carro há 3 anos, o rendimento caiu um pouco de 9,5km para 8,00. Mas até argumento contrário, sigo o argumento do seu mecânico. Aliás, pode indicar algum mecânico legal de SX4 aqui em São Paulo-SP?
    SX4 2.0 16V AWD A/T - 2011/2012.

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Olá pessoal!
    Reportando aqui o resultado da revisão que fiz na ccs Suzuki com 115000km.
    Uso o carro diariamente durante a semana em trecho urbano e finais de semana uso em condições "severas" (mas nem tanto assim) em rodovia e 12km em trecho de terra, cascalho, barro e muito buraco.
    O carro nunca teve problemas mecânicos, somente barulhos em geral na suspensão que me preocupavam.
    Na revisão pedi para dar uma verificada especial na suspensão, além dos itens normalmente verificados, motor, injeção, óleos e filtros. Troqueis velas e correia.
    As correias nunca havia sido trocadas, estavam boas ainda, somente um pouco ressecadas, este item foi o que pesou mais, pois é necessário trocar junto as polias e tensionador.
    A análise da suspensão me surpreendeu: não deu nada! perfeita ainda! nada de trocar bandeja, pivo, bieletas, buchas, etc. Nada. Somente reaperto e lubrificação. Saiu da loja parecendo novo!
    Atenção: no caso das bieletas tenho um caso para contar. Na última troca de pneus o mecânico fez aquela tradicional inspeção geral para ver se precisava trocar alguma coisa na suspensão. O sujeito examinou aqui, ali, balançou pra cá pra lá e nada. Depois o cara meteu a mão nas buchas da bieleta e apertou. Saiu uma graxa interna da bucha no dedo dele. Aí ele falou: olha aí a bucha da bieleta já era, está vazando óleo. Minha sorte foi que ele foi fazer uma cotação de bieleta na Suzuki e na hora não tinha a peça disponível.
    Na revisão da ccs o técnico disse que é normal sair a graxa se apertar a bucha, mas que não precisa trocar bieleta nenhuma...
    Ufa.

Ainda sobre os barulhos na suspensão, restou um que ainda incomoda nos trechos de buraco em estrada de terra: as pinças de freio dianteiras ficam batendo direto. Quando aciona o freio o barulho para. Não sei se isto tem jeito de ajustar, colocar algum calço ou apertar... Vou voltar na ccs para perguntar.
    Abraços.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

O Barulho na pinça de freio, são só os pinos de guia que se desgastaram !!! Barsta troca-los e engraxar com uma graxa especifica para pinos de pinça de freio !!!É muito importante que essa graxa seja especifica para esse fim !!! Pode ser comprada no mercado livre ou ebay
    Não sei se a pinça do SX4 é igual ao do Grand Vitara, mas segue fotos do pinos do GV só para entender !!! Um dos pinos tem uma borracha e ela se desgasta e começa a bater e cada vez que bate, desgasta mais o pino!!!
    Peça 7 e 8 do esquema abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-1131420x_1.jpg   Suzuki SX4-suzuki-grand-vitara-2005-2x-front-brake-caliper-_57.jpg   Suzuki SX4-capturar.jpg  

Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    O Barulho na pinça de freio, são só os pinos de guia que se desgastaram !!! Barsta troca-los e engraxar com uma graxa especifica para pinos de pinça de freio !!!É muito importante que essa graxa seja especifica para esse fim !!! Pode ser comprada no mercado livre ou ebay
    Não sei se a pinça do SX4 é igual ao do Grand Vitara, mas segue fotos do pinos do GV só para entender !!! Um dos pinos tem uma borracha e ela se desgasta e começa a bater e cada vez que bate, desgasta mais o pino!!!
    Boa, deve ser exatamente isto. Esta bucha de borracha que parece um macarrão tá totalmente estourada.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Olá. Voltei para dar um retorno do caso.
    Passei na ccs Suzuki, a mesma que tinha feito a revisão e reclamei deste caso de barulho nas pinças de freio com o consultor técnico. Em pouco tempo ele analisou e diagnosticou o problema que basicamente foi um ajuste na regulagem da distância entre pastilhas e disco. Também fez uma retifica nas pastilhas para deixar as bordas lisas e passou o aditivo anti ruído. Trocou apenas a bucha de borracha, mas disse que nem precisaria trocar. O pino guia continua o mesmo.
    Já testei no final de semana e ficou ótimo. Acabou o barulho de sino de boiada.....
    Muito bom o serviço.

Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Pessoal, me cadastrei no fórum hoje. Será um prazer conviver com vocês. Comprei o sx4 a um mês. Ano 2012 AT com 69000 kms. A antiga dona acho que nunca usou na terra. Estava sem o protetor de cárter. Coloquei na vc por 600 reais. Para mim é necessário. Vou todo mês para o rancho em Furnas, mg. Lá pego umas estradinhas de terra encardidas. Ou é barro ou areiao bravo. Tinha um jimny antes. O motivo da troca foi os moleques não caberem no banco de trás mais. Fiquei umas 3 semanas com os dois. Pude comparar. O sx4 consome mais na cidade. 8 km/ l contra 11 do jimny. Na estrada praticante empatam , 12 km/ l a 110. Em frente de casa tem um gramado com pequeno desnível. É uma região de floresta. De manhã fica completamente molhado pelo orvalho. Com o jimny já colocava as tração porque não saia do lugar. Com o sx4 achei que seria uma ótima oportunidade para testar o Lock. Para minha surpresa saiu no 4x2 normal com a maior facilidade. Me surpreendeu. Já fui no rancho 2 vezes e andei 3000 kms no mês. Simplesmente achando o carro maravilhoso. Quando peguei estava com o motor amarrado. Depois de umas esticadas na rodovia melhorou bastante. O ar condicionado digital é show. Espero contribuir bastante neste site.

Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Penso em quando trocar os pneus colocar medida maior para aumentar a altura. Vi que vários fizeram isso. Surgiu uma dúvida. Alguém precisou usar o estepe com os outros pneus com medidas diferentes? Qual é o comportamento do carro? Permite trafegar nos 80 km/h?

Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Penso em quando trocar os pneus colocar medida maior para aumentar a altura. Vi que vários fizeram isso. Surgiu uma dúvida. Alguém precisou usar o estepe com os outros pneus com medidas diferentes? Qual é o comportamento do carro? Permite trafegar nos 80 km/h?
    Oi Lucio. Benvindo.
    Já usei o step quando tive um pneu traseiro estourado na estrada. Andei na boa dentro do limite de 80Km/h. Não me arrisquei a mais que isto. Considerando que é um equipamento de emergência acho adequado. Foi a única vez que precisei utilizá-lo em 7 anos.

Usuário
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    Parnaíba/PI
    Pessoal alguém tem o esquema de desmontagen das duas ventoinhas do ar condicionado quem ficam acima do som?

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Galera, um relato da minha Aventura deste ultimo final de semana, fui me aventurar em IBITIPOCA que fica em Minas Gerais, alguns de vocês já devem ter ouvido falar, um lugar lindo, e que vai exigir do nosso SX4 em algumas estradas de terra com pedras, algumas partes com barro devido a garoa da madrugada, alguns trechos que se não souber passar devagar pode bater com a frente, enfim, um lugar perfeito para testar as condições adversas de estradas, meu resumo é que o carro se portou maravilhosamente Bem, não vacilou em nenhuma parte, somente em 1 oportunidade eu esbarrei o assoalho e bem de leve, pois o desnivel era grande, e meu pneu ainda é o original da Bridgestone, quero trocar quando chegar a hora por um mais Off Road, enfim amei a aventura, o Carro saiu de lá daquele jeito estilo Rally Dakar rss porém na segunda já dei uma Geral e agora ele está perfeito e pronto para mais aventuras...!
    Abraço a todos.
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

Usuário
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    Parnaíba/PI
    Aonde vocês compram na Internet peças como coifa de junta homocinetica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike