x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Amigo, sou de Fortaleza e adquiri o meu SX4 há pouco tempo. Você sabe me indicar quem foi o fabricante que te vendeu o protetor de cárter para você?
    Agradeço desde já.

Citação Postado originalmente por plfigueiredo Ver Post
    Comprei o SX4 na concessionária, já com o Kit Mormaii instalado. Ele me custou R$2.400,00 (sem o couro e o chuveirinho pressurizado de surfista).
    Não sentí qualquer prejuízo na estabilidade pela instalação do kit.
    Só um enorme conforto e tranquilidade nas trilhas esburacadas.
    A lama sêca e aderente provoca ruídos, sim e envio logo pro Lavajato (tenho tempo, estou aposentado).
    Não gostei do estepe original, que parece um pneu de moto. Fui ajudado por um ladrão que o levou (dexei o carro destravado).
    Eu o substitui por um pneu original, menor que o gigante Yokohama. Isso deixou o porta-malas um tanto bagunçado e com menos espaço disponível. Mas tenho autonomia, sou o único usuário do carro.
    Instalei um grande protetor de cárter e câmbio (chapa de 03mm) de um fabricante de Fortaleza/Ce.
    Tudo isso aumentou a minha tranquilidade nas trilhas.
    Abraço,

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por TomazDuarte Ver Post
    Amigo, sou de Fortaleza e adquiri o meu SX4 há pouco tempo. Você sabe me indicar quem foi o fabricante que te vendeu o protetor de cárter para você?
    Agradeço desde já.
    Nq loja vitual do fabricante, que fica aí em Fortaleza, a Newtrack Acessórios:
    http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=304

Mas observe que na loja virtual "Armazém 4x4", cujo endereço postei aqui, o mesmo protetor está mais barato (R$600,00) embora, nesse caso, haveria a despesa com o frete.

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    plfigueiredo você tem alguma oficina para indicarcaqui em Salvador? Também sou daqui. Abs

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    plfigueiredo você tem alguma oficina para indicarcaqui em Salvador? Também sou daqui. Abs
    Só de chaparia, Gigio70. As duas últimas marcas japonesas (Nissan, Suzuki) não me trouxeram problemas mecânicos.

Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Governador Valadares/MG

Lightbulb

Pessoal, meu SX4 está acendo intermitentemente (tipo mal contato) a luz de freio no painel.... percebi que o freio de mão está desregulado. Levei no meu mecânico de confiança, rsrs e ele disse que tem que estudar como regular, ainda mais que o cabo está acionando apenas 1 lado - dicas?
    obrigado.
    SX4 2012 - MT - 25.000Km - Khunho 215/65
    Ant. Golf 2.0 MT - Conforline

Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por plfigueiredo Ver Post
    Nq loja vitual do fabricante, que fica aí em Fortaleza, a Newtrack Acessórios:
    http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=304

Mas observe que na loja virtual "Armazém 4x4", cujo endereço postei aqui, o mesmo protetor está mais barato (R$600,00) embora, nesse caso, haveria a despesa com o frete.

Obrigado pela resposta, amigo. Vou contactar a loja.

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Obrigado. Minha dúvida seria onde instalar o protetor. Abs.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Obrigado. Minha dúvida seria onde instalar o protetor. Abs.
    Pelo que lembro, existe um macete na instalação: colocar duas arruelas em cada parafuso de fixação, pra evitar que ele fique chacoalhando na primeira pancada que levar. Abs,

Citação Postado originalmente por wesleyllima Ver Post
    Pessoal, meu SX4 está acendo intermitentemente (tipo mal contato) a luz de freio no painel.... percebi que o freio de mão está desregulado. Levei no meu mecânico de confiança, rsrs e ele disse que tem que estudar como regular, ainda mais que o cabo está acionando apenas 1 lado - dicas?
    obrigado.
    A luz do painel pode ser o nível do reservatório de óleo, que quando baixa um pouco fica piscando.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá amigos;
    Comprei o meu SX4 há exatamente uma semana, o modelo do meu é o 2011 (AT), com bancos de couro e apenas 36 mil Km rodados. O carro está muito bem conservado e com todas as revisões feitas na CC. O valor foi de R$ 35 mil já com o IPVA pago.
    Li bastante as postagens deste grupo e me deu um ótimo auxilio nas dúvidas que eu tive. Nesta semana que estou com o carro, coloquei 4 pneus mistos Michelin LTX Force 215/65R16 (muito bons por sinal), aqui em Fortaleza tem várias lojas com promoção de compre 3 pneus e ganhe o 4˚, cada um saiu por R$ 430.
    Feito isso, decidi fazer o Lift em uma borracharia indicada pela CC, aumentei 1 polegada na suspensão dianteira e 1,5 polegadas na traseira, ficou excelente, mas não muito alto como carros que vi que fizeram lift, essa altura foi a recomendada pela oficina para que não danifique a caixa de direção e suspensão do carro, me custou R$ 600.
    Através de uma indicação deste grupo, coloquei o Protetor de cárter da NewTrack que me custou com a instalação R$ 620.
    No último domingo testei o carro nas praias da minha e cidade e me impressionei com o carro, é uma máquina! Acredito que com esses ajustes que fiz essa semana, o desemprenho dele será ainda melhor. Esse fds irei fazer uma trilha leve para testar.
    No mais, agradeço a todos do grupo pois me ajudou bastante a conhecer melhor o SX4.
    Abraço à todos!

Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Governador Valadares/MG
    Perfeito, amigo! O nível do óleo de freio estava baixo mesmo - problema resolvido.
    Obrigado.
    Alguma dica para a regulagem do freio de mão? As pastilhas ainda possuem meia vida, porém a regulagem da alavanca está no máximo e ainda precisava esticar um pouco...
    SX4 2012 - MT - 25.000Km - Khunho 215/65
    Ant. Golf 2.0 MT - Conforline

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Olá TomazDuarte, tem mais detalhes desse Lift? O que foi necessário? Ele saiu com excelente preço. Quando puder coloca fotos, abraço.

Citação Postado originalmente por TomazDuarte Ver Post
    Olá amigos;
    Comprei o meu SX4 há exatamente uma semana, o modelo do meu é o 2011 (AT), com bancos de couro e apenas 36 mil Km rodados. O carro está muito bem conservado e com todas as revisões feitas na CC. O valor foi de R$ 35 mil já com o IPVA pago.
    Li bastante as postagens deste grupo e me deu um ótimo auxilio nas dúvidas que eu tive. Nesta semana que estou com o carro, coloquei 4 pneus mistos Michelin LTX Force 215/65R16 (muito bons por sinal), aqui em Fortaleza tem várias lojas com promoção de compre 3 pneus e ganhe o 4˚, cada um saiu por R$ 430.
    Feito isso, decidi fazer o Lift em uma borracharia indicada pela CC, aumentei 1 polegada na suspensão dianteira e 1,5 polegadas na traseira, ficou excelente, mas não muito alto como carros que vi que fizeram lift, essa altura foi a recomendada pela oficina para que não danifique a caixa de direção e suspensão do carro, me custou R$ 600.
    Através de uma indicação deste grupo, coloquei o Protetor de cárter da NewTrack que me custou com a instalação R$ 620.
    No último domingo testei o carro nas praias da minha e cidade e me impressionei com o carro, é uma máquina! Acredito que com esses ajustes que fiz essa semana, o desemprenho dele será ainda melhor. Esse fds irei fazer uma trilha leve para testar.
    No mais, agradeço a todos do grupo pois me ajudou bastante a conhecer melhor o SX4.
    Abraço à todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike