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Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

  • #1
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    Peguei o carro a pouco. Está com os amortecedores novos e o lift de 4 cm. Até agora andando na rodovia e passando em quebra molas altos não ouvi nenhum barulho. Ficou com o visual bem melhor mesmo com pneus com medidas normais. Conseguiram fazer a calibragem e a cambagem. Mas disseram que a cambagem está perto do limite. Na rodovia só senti a direção um pouco mais leve mas sem nenhuma perda de estabilidade que parece ainda ótima.
    Amanhã andarei numa estrada de terra. Passarei para vocês minha impressão.
    Medi quanto subiu na real. Foram 5 cms. Na frente, de 7 para 12 cms e na traseira de 9 para 14. Medidos da ponta do paralama até o superior externo do pneu

  • #2
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    Legal Lucio!! Vai mandando noticias
    TOYOTA RAV4 2013

  • #3
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    Boa dica, Bruno! Vi que este pneu da Michelin está em promoção no Walmart.
    Umas dúvidas.. quanto a diferença no odometro? E aumentou o consumo? O meu é automático e tenho conseguido fazer acima de 12 na rodovia. Agora com lift e pneus maiores espero uma média menor.

  • #4
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    Pessoal, fiz um percurso de 40 kms no asfalto e 20 kms em terra para testar o lift instalado. No asfalto só alegria. O carro parece estar melhor que antes por conta dos amortecedores novos. Quando fui numa estrada de terra ruim notei que em determinadas condições acontecia uma pancada seca do amortecedor traseiro direito. E somente ele. Chegando em casa liguei para o Ronaldo da RC. Ele me pediu fotos da montagem. Segundo ele tudo ok. Aí medi a altura e percebi que o lado direito esta 1,5 cm mais alto.Preocupo em ter quebra do amortecedor se continuar rodando assim. Vou levar o carro no mecânico para tentar descobrir o motivo. Levarei os amortecedores antigos. Quem sabe...
    4X4 Brasil

  • #5
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    Lúcio, pode ser o coxim do amortecedor direito, quando fica gasto, passando por pedras e estrada ruim, dá uns "tuco tuco" por conta do coxim. É só trocar. Como vc trocou os amortecedores, pode ser uma simples folga, basta ajustar e some o barulho, isso já aconteceu comigo.

    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Pessoal, fiz um percurso de 40 kms no asfalto e 20 kms em terra para testar o lift instalado. No asfalto só alegria. O carro parece estar melhor que antes por conta dos amortecedores novos. Quando fui numa estrada de terra ruim notei que em determinadas condições acontecia uma pancada seca do amortecedor traseiro direito. E somente ele. Chegando em casa liguei para o Ronaldo da RC. Ele me pediu fotos da montagem. Segundo ele tudo ok. Aí medi a altura e percebi que o lado direito esta 1,5 cm mais alto.Preocupo em ter quebra do amortecedor se continuar rodando assim. Vou levar o carro no mecânico para tentar descobrir o motivo. Levarei os amortecedores antigos. Quem sabe...

  • #6
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    Bom dia galera. Sou novo por aqui mas esse forum me agudou muito no assunto LIFT. Agora venho dar minha contribuição hehe. Comprei o kit da RC4x4 estou usando a pouco tempo. Logo que instalei, percebi um barulho na suspensão traseira quando passava em lombadas um pouco rápido. A pessoa que fez a instalação falou que era o amortecedor dando abertura máxima e que poderia quebrar com o tempo. Daí fizemos um prolongamento no amortecedor traseiro na altura do lift e resolveu o problema. Na frete não precisa alterar nana, pois nao meche no conjunto. A cambagem ficou no limite mas deu pra deixar. Em seguida vou trocar os pneus 205 60 R16 por 215 65 R16. Mando fotos quando trocar.
    Suzuki SX4-screenshot_20171130-081956.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171130-082001.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171208-145747.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171208-145759.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171130-082006.jpg

  • #7
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    Hoje eu fui trocar o óleo e me deparei com a coifa do eixo do cardan rasgada. Essa parte fica bem no meio do carro. A concessionária só troca o eixo completo por apenas R$ 5.708,00. Alguém sabe me dizer se troca apenas a borracha? O que posso fazer para reparar?Suzuki SX4-20171213_163213.jpgSuzuki SX4-20171213_163223.jpg

  • #8
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    Pedro, acho um absurdo pagar tudo isso só por causa de uma coifa. Não é um item de segurança. No mercado livre tem vários anúncios de sx4 batidos que estão vendendo peças. Não é o caso de ligar para um deles e ver se acha uma em boas condições?

  • #9
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    Se não achar só a coifa pra vender, um eixo cardan usado do SX4 no ML tem até de R$ 900. Olha aí: Cardan Suzuki Sx4 no Mercado Livre Brasil[A:cardan-suzuki-sx4]




    Citação Postado originalmente por Pedro Felipe AP Ver Post
    Hoje eu fui trocar o óleo e me deparei com a coifa do eixo do cardan rasgada. Essa parte fica bem no meio do carro. A concessionária só troca o eixo completo por apenas R$ 5.708,00. Alguém sabe me dizer se troca apenas a borracha? O que posso fazer para reparar?Suzuki SX4-20171213_163213.jpgSuzuki SX4-20171213_163223.jpg

  • #10
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    Fala Galera, problema resolvido. Consegui um torneiro que fizesse o serviço. O mesmo abriu a essa peça para colocar uma coifa por dentro, como é o original, pq se colocasse por fora não iria suportar a rotação do eixo e depois fez uma solda para juntar as peças. Gastei 200 reais, fiz uma viagem de 4mil km e esta tudo ok.

    O kit lift com os pneus responderam muito bem nessa viagem. Andei por muita estrada de terra e locais onde só passava 4x4 e foi tudo tranquilo.

    Suzuki SX4-whatsapp-image-2018-01-19-15.33.12.jpgSuzuki SX4-whatsapp-image-2018-01-19-15.33.13.jpg
    Citação Postado originalmente por Pedro Felipe AP Ver Post
    Hoje eu fui trocar o óleo e me deparei com a coifa do eixo do cardan rasgada. Essa parte fica bem no meio do carro. A concessionária só troca o eixo completo por apenas R$ 5.708,00. Alguém sabe me dizer se troca apenas a borracha? O que posso fazer para reparar?Suzuki SX4-20171213_163213.jpgSuzuki SX4-20171213_163223.jpg

  • #11
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    31/07/2019
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    Pedro, gostei muito do seu carro com kit lift. Gostaria de saber qual é a especificação/tamanho de amortecedor?
    Eu ainda tenho kit lift mas ainda não foi instalado e ainda estava faltando amortecedores e não sei qual é a especificação/tamanho correto para instalar junto e evitar desgaste no pivô.

    Fico no aguardo retorno.
    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Pedro Felipe AP Ver Post
    Bom dia galera. Sou novo por aqui mas esse forum me agudou muito no assunto LIFT. Agora venho dar minha contribuição hehe. Comprei o kit da RC4x4 estou usando a pouco tempo. Logo que instalei, percebi um barulho na suspensão traseira quando passava em lombadas um pouco rápido. A pessoa que fez a instalação falou que era o amortecedor dando abertura máxima e que poderia quebrar com o tempo. Daí fizemos um prolongamento no amortecedor traseiro na altura do lift e resolveu o problema. Na frete não precisa alterar nana, pois nao meche no conjunto. A cambagem ficou no limite mas deu pra deixar. Em seguida vou trocar os pneus 205 60 R16 por 215 65 R16. Mando fotos quando trocar.
    Suzuki SX4-screenshot_20171130-081956.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171130-082001.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171208-145747.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171208-145759.jpgSuzuki SX4-screenshot_20171130-082006.jpg

    MARENATO
    SX4 2012/2012 AT PRATA - ALL WHEEL DRIVE

  • #12
    Sei se existe esse amortecedor, não! Acho que, o que fazem é uma gabiarra pra aumentar a distancia do original.

    Citação Postado originalmente por marenato Ver Post
    Pedro, gostei muito do seu carro com kit lift. Gostaria de saber qual é a especificação/tamanho de amortecedor?
    Eu ainda tenho kit lift mas ainda não foi instalado e ainda estava faltando amortecedores e não sei qual é a especificação/tamanho correto para instalar junto e evitar desgaste no pivô.

    Fico no aguardo retorno.
    Obrigado

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