x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Creio que essa diferença de consumo se dá em razão do câmbio manual x automático. Por possuir 4 marchas, o automático proporciona um consumo mais elevado. Pesquisei bastante antes de adquirir esse veículo, e um amigo me convenceu a buscar um manual ao invés do automático. O dele fica na mesma faixa de consumo.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera, chegou a hora de eu realizar a revisão dos 10 mil K e estou vendo pela Internet filtro de ar + filtro de óleo + os óleos e vi que tem filtro de ar da marca Wega por um preço médio de 130 reais ele é totalmente compatível com meu suzuki sx4 2014 ? Outro detalhe é que reparei que o filtro esportivo da K&N possui uma dimensão um pouco maior porém diz ser compatível para o sx4 2014...enfim gostaria da opniao de vocês para eu saber o que irei botar no meu veículo
    Obrigado pela atenção de todos.

Julio
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Galerinha, Efetuei a troca de Oleo, Filtro de Oleo e Ar a 10 dias atrás, já rodei cerca de 1.000Km com o carro, notei que de lá para cá o carro está acionando mais vezes a ventoinha de refrigeração e a temperatura está subindo eventualmente no trânsito, o Oleo Colocado foi o 5W30 Semi Sintético, andei lendo e relendo o forum e vi muitos relatos de que o Oleo Ideal para Maiores temperaturas como aqui no RJ seria o 5W40, poderiam compartilhar experiências a respeito deste tema? estou pensando em trocar meu fluido de arrefecimento pois apesar do carro só ter 11.500 km e ser 2014 eu reparei que na parte externa perto da boca está se formando uma pequena crosta verde da cor do proprio fluído, enfim...não sei exatamente o que pode ter ocorrido ou estar ocorrendo,
    Abraço a Todos.

Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 6
    Ola Julio,

seu problema nao tem a ver com a especificação do oleo de motor. O que voce tem eh uma falha no sistema de refrigeração e isto tem varias causas.
    Pelo que voce descreveu tem mais chance de ser uma das 3 opções: válvula termostatica travada, obstrução de alguma mangueira/duto/radiador ou falha no sensor de temperatura do cabeçote. Mais existem varias outras opções, ate com origem no motor.

O importante eh voce saber que tem urgência de levar logo em um mecânico de confiança para diagnosticar e revisar o sistema todo pois o custo desta reparação sera infinitamente menor do que o conserto das pecas que podem quebrar quando o sistema de refrigeração travar de vez.

A ventoinha funcionando o tempo todo mostra que o sistema esta sobreaquecido e enquanto seu carro estiver nestas condições logo de cara ja estará degradando o fluido do cambio reduzindo a vida util deste (reduz pela metade a cada 10oC a mais de temperatura), alem da chance de travar de vez e gerar um problema caro no motor, ou te deixar na rua a noite em um local perigoso..

Enfim, eh um problema provavelmente simples e barato de resolver mas que pode sari caro se for empurrando com a barriga.

Boa sorte, e posta aqui no forum qual foi o defeito encontrado para a gente somar ao histórico do nosso carro.

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por medusao Ver Post
    Ola Julio,

seu problema nao tem a ver com a especificação do oleo de motor. O que voce tem eh uma falha no sistema de refrigeração e isto tem varias causas.
    Pelo que voce descreveu tem mais chance de ser uma das 3 opções: válvula termostatica travada, obstrução de alguma mangueira/duto/radiador ou falha no sensor de temperatura do cabeçote. Mais existem varias outras opções, ate com origem no motor.

O importante eh voce saber que tem urgência de levar logo em um mecânico de confiança para diagnosticar e revisar o sistema todo pois o custo desta reparação sera infinitamente menor do que o conserto das pecas que podem quebrar quando o sistema de refrigeração travar de vez.

A ventoinha funcionando o tempo todo mostra que o sistema esta sobreaquecido e enquanto seu carro estiver nestas condições logo de cara ja estará degradando o fluido do cambio reduzindo a vida util deste (reduz pela metade a cada 10oC a mais de temperatura), alem da chance de travar de vez e gerar um problema caro no motor, ou te deixar na rua a noite em um local perigoso..

Enfim, eh um problema provavelmente simples e barato de resolver mas que pode sari caro se for empurrando com a barriga.

Boa sorte, e posta aqui no forum qual foi o defeito encontrado para a gente somar ao histórico do nosso carro.

Boa Tarde Amigo,

Só para relatar e dizer o resultado final dessa situação, dei uma mexida no sistema de Arrefecimento nas Mangueiras, e verifiquei que pareciam estar com uma leve folga, resultado: 1.500 Km rodados depois disso e nenhum problema mais, na verdade a ventoínha não foi mais acionada, agora está tudo ok graças a Deus...!

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Olá medusao!!! Tem algum mecânico de sx4 em salvador para indicar????? Afinal aqui emSalvador quanto faz seu Sx4???

Ola Julio,

Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Olá @gigio70 !

Tenho um mecânico de extrema confiança em que levo todos os carros da família há nada menos que 20 anos. Oficina Katiza, lá no Ogunjá. Não é específico de Suzuki. Geralmente já ignoro a concessionária após 1 ano e a a passo a fazer a manutenção com eles.

Quanto o consumo, é o ponto fraco do nosso carro, a média do meu automático fica em 8,5 km/L na cidade, desde o início. Está com 60 mil km agora.

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    [Q
    Valeu medusão!!!

UOTE=medusao;2445874]Olá @gigio70 !

Tenho um mecânico de extrema confiança em que levo todos os carros da família há nada menos que 20 anos. Oficina Katiza, lá no Ogunjá. Não é específico de Suzuki. Geralmente já ignoro a concessionária após 1 ano e a a passo a fazer a manutenção com eles.

Quanto o consumo, é o ponto fraco do nosso carro, a média do meu automático fica em 8,5 km/L na cidade, desde o início. Está com 60 mil km agora.[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Guarulhos/SP
    Então amigo, o meu é do mesmo ano e também com câmbio manual. Ele estava com problema de consumo também, de uma hora para outra começou a beber muito. Fiz limpeza de bico injetor, daí começou a fazer, pasme, 11,4km/l na minha cidade. No segundo tamnque já fez 10km/l, e no terceiro já estava fazendo normais 9,5km/l. A causa disso tudo foi GASOLINA. A mijolina que vendem nos postos acabam com os nossos carros. E mais uma dica. Não coloque aditivos do tipo stp. Eles soltam toda a sujeira do seu tanque de uma vez só. Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Desculpe, ainda faltou citar a possibilidade de ser a tampa do reservatório do líquido de arrefecimento, que pode estar com a válvula defeituosa e baixando a pressão do sistema. E que você citou que está com resíduos.

Comece sua investigação por este, será o problema mais simples e barato de resolver (melhor substituir por uma tampa original, se for o caso).

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Desculpe, ainda faltou citar a possibilidade de ser a tampa do reservatório do líquido de arrefecimento, que pode estar com a válvula defeituosa e baixando a pressão do sistema. E que você citou que está com resíduos.

Comece sua investigação por este, será o problema mais simples e barato de resolver (melhor substituir por uma tampa original, se for o caso).
    Boa Tarde Meu Amigo,

Sem dúvida sobre ser alguma coisa no reservatório do Fluído faz todo sentido, pois lá estava da ultima vez que eu olhei uma pequena crosta verde da cor do fluído, então vou verificar num mecânico proximo e de confiança para avaliar as possibilidades se concentrando primeiramente ali, onde possivelmente pode sim ter algum duto com problema, entupido etc, muito obrigado pelas dicas, já viajei 2 vezes desde que postei esse problema, por enquanto tudo ok, porém não quero arriscar vou procurar ver isso logo,
    Um Abraço, dou noticias aqui, meu carro fez agora 12 mil rodados.

Usuário Avatar de opuscompu
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    Nesses serviços de revisão em autorizada vcs recorrem a esse item "serviço de limpeza interna do motor"? Isso é tipo "flush" né? Bom...sempre desconfiei disso e nunca pedi com medo de que a "borra" que se solta ir pra bomba de óleo e entupir detonando o motor. Além de também poder resultar em folgas, pois estas borras se formam ao longo do tempo de uso do motor. Enfim, mas como tenho feito revisões espaçadas no meu AT 2012 (a última tem praticamente 1 ano!!) tô pensando em dar uma limpeza.
    SX4 2.0 16V AWD A/T - 2011/2012.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike