Postado originalmente por
dmspedroni

Boa noite gente! Hoje foi dia de testar a tração integral do meu SX4... Decidi subir o Morro do Moreno, uma montanha localizada em Vila Velha-ES. Para subir, somente a pé, de moto ou veículo 4x4...
Como elevei a suspensão do meu carro, não tive receios em começar a subida. Muitas pedras soltas, valas, fissuras, lombadas... e nada do carro arrastar. Após a elevação da suspensão, pude comprovar que o carro ficou com excelente ângulo de entrada (ataque). A subida é bastante inclinada. Confesso que em alguns momentos pensei que realmente não conseguiria subir a bordo do meu sx4 (sim, duvidei da valentia do carro) e me surpreendi!! no caminho, uma Pajero TR4, Hilux SW4 e Outlander AWD cruzaram meu caminho. como o Pajero e a SW4 possuem tração reduzida, e o meu carro estava com a opção LOCK acionada, pensei que eu teria mais difculdade para chegar ao topo que os outros carros, e não tive! O carro em momento algum derrapou/não deu conta.. Ele simplesmente subiu! Me surpreendi e me apaixonei mais ainda pelo carro. Não precisei de desligar o ar condicionado.. E olha que ainda não instalei pneus de uso misto.
Enfim, fica aqui meu relato de satisfação com o meu carro. Com exceção de alguns barulhos internos, o carro é realemente o que eu buscava: um veículo valente, potente e que não fosse excessivamente grande. Abraços!