4 Anexo(s)
Suzuki SX4 no Cearense de Rally!
Amigos, neste domingo estive na 4a Etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade à bordo do SX4 pilotado por minha esposa Hellen e como navegadores eu, Bruno e o nosso amigo "zequinha" Ricardo. A etapa começou nas areias da praia do Cumbuco, há 30km de Fortaleza. Chamamos a atenção pois éramos o único SX4 da prova em meio a Trollers, TR4, Pajeros e outras pickups maiores. Acho que o pessoal não botava fé, no final da prova muitos perguntaram se o carro aguentou e se não atolamos. Mas é claro que não atolamos, o moço foi muito valente durante toda a prova. ;D
Na primeira etapa perdemos muito tempo pois ainda estava entendendo como se fazia a navegação e por isso não atingimos o número mínimo de pontos mas na segunda etapa ficamos em 30o Lugar deixando 40 Trollers, TR4 e Pajeros Full para trás (eram 70 competidores).
Aos amigos que estão discutindo sobre Lift, este SX4 tem Lift NewTrack feito na concessionária SOL de Fortaleza, pneus geolandar 215 e 8000km rodados. Já fui a Jericoacoara com ele (veja fotos, relato e trackgps aqui) andamos em dunas e nunca tivemos problemas com a suspensão, graças a Deus.
Segue algumas fotos e um vídeo de 7 minutos mostrando os melhores momentos. ;)
Anexo 425815
Anexo 425816
Anexo 425817
Anexo 425818
http://youtu.be/H-Wkn_Frtcg
Opções lift SX4 e troca de amortecedores
Olá a todos. É a 1ª vez que posto neste fórum, mas participo há 3 anos do fórum do GV3 e de vcez em quando, bisbilhoto aqui.
Tenho um GV3 e acabei de comprar um SX4 2013 automático pra minha esposa. Como moro em Diamantina-MG e por aqui buracos, pistas acidentadas e calçamentos históriocos é o meu cotidiano:freaking:, coloquei um lift 35mm no meu GV3 e foi só alegria. Instalei em BH na Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br) e já tem quase 2 anos e nunca tive problemas.
Agora ao comprar o SX4, pesquisei bastante para decidir qual lift colocar e achei da Newtrack e da SOB (Rocky Road).
O da Newtrack é fabricado aqui mesmo e antes de ler os relatos desanimadores aqui no fórum de 2 SX4 que quebraram amortecedores com o kit lift deles, eu confiava na marca...
Comprei o meu kit lift 54mm na SOB Performance (Lift Kit 5.4cm para Suzuki SX4 - Suspensão) por R$850, que os importa da Rocky Road (melhor lift que tem) e paguei mais R$350 na Tecnotrilha pela instalação. Acontece que no anúncio da SOB, fala que "As molas não são comprimidas ou modificadas então sua dirigibilidade e conforto não são afetados de nenhuma forma.Sem vibrações, sem trabalho forçado das homocinéticas, apenas a mesma excelente qualidade no rodar que você sempre teve... apenas um pouco mais alto. O Kit contém: Espaçadores dianteiros/Espaçadores traseiros/Parafusos de cambagem". Pensei que era só instalar como no meu GV3 e ser feliz.
Mas o pessoal da Tecnotrilha me disse que esse kit requer novos amortecedores traseiros, pois do jeito que ficou, irá quebrar os amortecedores traseiros em algum momento. O que tenho percebido, é que o carro está "socando" a traseira ao passar em qualquer quebra mola ou bacada e temo que ele me deixe na mão, assim como já aconteceu com alguns outros aqui do fórum que colocaram o lift da Newtrack.
A solução apontada pela Tecnotrilha seria mandar fazer um amortecedor customizado da marca OffShocks, para que o carro não quebre a suspensão. Mas isso sairia em mais uns R$1500 e temo perder a garantia do carro se fizer isso, além do que a suspensão desse carro é fantástica e não sei se essa outra seria igual.
Em contrapartida, foi colocado aqui no fórum um acessório da Rocky Road (http://www.rocky-road.com/sx4shock.html) para suavizar o impacto dos amosrtecedores traseiros no pós-lift?
Será que isso resolve meu problema sem troca de amortecedor, ou é melhor trocar os amortecedores pelos OffShocks, pois não quero ter o carro na sua altura natural!
Os colegas luishzanini, Dseifert, e demais que fizeram lift, trocaram os amortecedores traseiros? Quem teve suspensão quebrada foi com o lift de 54mm? Quebrou a dianteira também?
Desculpem pelo post longo, mas tive que colocar os detalhes para todos entenderem a situação.