Um dos SX4 que tiverem problemas pertence a um cliente meu, segundo ele, os amortecedores tarseiros quebram na cabeça, provavelmente pela falta de calço no kit que ele comprou. Um outro que vi na CSS aqui, quebrou mesmo com o calço, o dono não disse aonde estava quando aconteceu... Tem mais gente por aqui que colocou e não teve problemas, então quem sabe você tenha comprado um kit de qualidade.
Quanto as pastilhas, no SX4 elas duram por ai mesmo, o pessoal aqui em SP troca a cada 10 mil KM. Já pendei em trazer para vender, mas como já trabalhei em industria de autopeças, sei o tanto de problemas que pastilhas de freio dão. Some isso ao número restrito de SX4 vendidos aqui, eu ia acabar com um mico na mão. Os fornecedores na china pedem um mínimo de 100 jogos, outros 300, ai fica difícil. Pastilha de freio é pesado para trazer pelo correio, mas pode valer a pena. Eu já trouxe pastilha de Grand Vitara na mão quando viajei para os EUA, também acho um absurdo o preço cobrado pelas concessionárias, ainda mais sabendo quanto eles pagam no fabricante, ai me revolta ainda mais.
O único problema que tive, foi que comprei da marca da empresa que eu trabalhava e me dei mal, as pastilhas apitavam que era uma beleza! Mas isso aconteceu porque o mecânico não deu aquele desgaste básico na pastilha antes de instalar.
Eu não acho que tem diferença na pastilha do 2012 para o 2011, mas vou perguntar para meu mecânico e depois posto aqui, Vou tentar descobrir a referência original, ai você pode procura no e-bay ou algum outro site. Compra uns 2 jogos e fica ai guardado. Quando pesquisei fabricantes na china, um dizia que a pastilha dele durava entre 30 e 50 mil, mas eu acho difícil. Tem que tomar cuidado com pastilhas muito duras porque pode estragar o disco mais rápido. Falando em disco, sempre desconfie quando alguem quiser trocar, aqi no Brasil o povo tem mania de empurrar disco novo sem necessidade, e essa coisa de dar passe no disco, também não vejo necessidade, o disco original tem qualidade para durar muitos km.
Abraço a todos! Segunda feira eu posto a referencia da pastilha original aqui, e seu eu achar lá fora posto o link