x
Convex Datacenter
Página 38 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Concordo com o Francisco,

Acho um pouco arriscado mexer na suspensão do carro, ainda mais porque se a segurada faz um vistoria no carro e percebe que está alterada, vai negar fazer o seguro... Ai mesmo tempo, carro baixo aqui no Brasil não dá, o Grand Vitara que não é tão baixo assim já pede um lift, imagina o SX4. Meu único conselho a todos é pensar bem antes de fazer, já vi pelo menos 3 SX4 com suspenção estourada, 2 por causa de lift e um por acidente.

Abraço a todos!

Marcelo

Amigos, instalei o lift a 1 mes, rodo na cidade sem buraqueira, e uso muito em areia da praia.
    Juro que fiquei com medo agora, e já estou pensando em tirar.
    Pode falar que tipo de uso levou a quebra? Foi em buraqueira ou em uso normal no asfalto?

Outra, minhas pastilhas foram embora com 11000km. Na concessionária está uma fortuna, 480 reais + 120 da troca.
    Achei algumas por ai, mais falam que é de 06-11 e o meu carro é 2012. Alguem indica alguma pastilha sem ser a da concessionaria? e outra, qual a média da primeira troca de pastilha, qnts km?

Abraços!

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hmattar Ver Post
    Amigos, instalei o lift a 1 mes, rodo na cidade sem buraqueira, e uso muito em areia da praia.
    Juro que fiquei com medo agora, e já estou pensando em tirar.
    Pode falar que tipo de uso levou a quebra? Foi em buraqueira ou em uso normal no asfalto?

Outra, minhas pastilhas foram embora com 11000km. Na concessionária está uma fortuna, 480 reais + 120 da troca.
    Achei algumas por ai, mais falam que é de 06-11 e o meu carro é 2012. Alguem indica alguma pastilha sem ser a da concessionaria? e outra, qual a média da primeira troca de pastilha, qnts km?

Abraços!
    hmattar,

Um dos SX4 que tiverem problemas pertence a um cliente meu, segundo ele, os amortecedores tarseiros quebram na cabeça, provavelmente pela falta de calço no kit que ele comprou. Um outro que vi na CSS aqui, quebrou mesmo com o calço, o dono não disse aonde estava quando aconteceu... Tem mais gente por aqui que colocou e não teve problemas, então quem sabe você tenha comprado um kit de qualidade.

Quanto as pastilhas, no SX4 elas duram por ai mesmo, o pessoal aqui em SP troca a cada 10 mil KM. Já pendei em trazer para vender, mas como já trabalhei em industria de autopeças, sei o tanto de problemas que pastilhas de freio dão. Some isso ao número restrito de SX4 vendidos aqui, eu ia acabar com um mico na mão. Os fornecedores na china pedem um mínimo de 100 jogos, outros 300, ai fica difícil. Pastilha de freio é pesado para trazer pelo correio, mas pode valer a pena. Eu já trouxe pastilha de Grand Vitara na mão quando viajei para os EUA, também acho um absurdo o preço cobrado pelas concessionárias, ainda mais sabendo quanto eles pagam no fabricante, ai me revolta ainda mais.
    O único problema que tive, foi que comprei da marca da empresa que eu trabalhava e me dei mal, as pastilhas apitavam que era uma beleza! Mas isso aconteceu porque o mecânico não deu aquele desgaste básico na pastilha antes de instalar.
    Eu não acho que tem diferença na pastilha do 2012 para o 2011, mas vou perguntar para meu mecânico e depois posto aqui, Vou tentar descobrir a referência original, ai você pode procura no e-bay ou algum outro site. Compra uns 2 jogos e fica ai guardado. Quando pesquisei fabricantes na china, um dizia que a pastilha dele durava entre 30 e 50 mil, mas eu acho difícil. Tem que tomar cuidado com pastilhas muito duras porque pode estragar o disco mais rápido. Falando em disco, sempre desconfie quando alguem quiser trocar, aqi no Brasil o povo tem mania de empurrar disco novo sem necessidade, e essa coisa de dar passe no disco, também não vejo necessidade, o disco original tem qualidade para durar muitos km.

Abraço a todos! Segunda feira eu posto a referencia da pastilha original aqui, e seu eu achar lá fora posto o link
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Olá Mrlang! Obrigado pela baita resposta!

O meu kit é o da newtrack de fortaleza, adquirido através do armazem 4x4. Depois descobri que a newtrack vende direto ao consumidor final pela metade do preço do armazem.

Pessoal, meu sx4 manual quando em ponto morto ta ficando com a rotação aproximadamente de 600 a 700 rpm.. achei meio baixo.. as vezes até rateia na arrancada.. tem que pisar firme.. é normal? quantas rotações fica o de vocês? poderia ser limpeza de TBI? limpeza bicos? no aguardo!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Pessoal, meu sx4 manual quando em ponto morto ta ficando com a rotação aproximadamente de 600 a 700 rpm.. achei meio baixo.. as vezes até rateia na arrancada.. tem que pisar firme.. é normal? quantas rotações fica o de vocês? poderia ser limpeza de TBI? limpeza bicos? no aguardo!!

Guilherme,

Eu tenho um GVIII 2.0 que possui o mesmo motor.

A faixa no ponto morto fica entre 800 e 900 rpm.

Acho que está um pouco baixo mesmo.

Abraços!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2

Cool Suzuki SX4 no Cearense de Rally!

Amigos, neste domingo estive na 4a Etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade à bordo do SX4 pilotado por minha esposa Hellen e como navegadores eu, Bruno e o nosso amigo "zequinha" Ricardo. A etapa começou nas areias da praia do Cumbuco, há 30km de Fortaleza. Chamamos a atenção pois éramos o único SX4 da prova em meio a Trollers, TR4, Pajeros e outras pickups maiores. Acho que o pessoal não botava fé, no final da prova muitos perguntaram se o carro aguentou e se não atolamos. Mas é claro que não atolamos, o moço foi muito valente durante toda a prova. ;D

Na primeira etapa perdemos muito tempo pois ainda estava entendendo como se fazia a navegação e por isso não atingimos o número mínimo de pontos mas na segunda etapa ficamos em 30o Lugar deixando 40 Trollers, TR4 e Pajeros Full para trás (eram 70 competidores).

Aos amigos que estão discutindo sobre Lift, este SX4 tem Lift NewTrack feito na concessionária SOL de Fortaleza, pneus geolandar 215 e 8000km rodados. Já fui a Jericoacoara com ele (veja fotos, relato e trackgps aqui) andamos em dunas e nunca tivemos problemas com a suspensão, graças a Deus.

Segue algumas fotos e um vídeo de 7 minutos mostrando os melhores momentos.

Suzuki SX4-rally01.jpg
    Suzuki SX4-rally02.jpg
    Suzuki SX4-rally03.jpg
    Suzuki SX4-rally04.jpg

brunoavila, parabens pelas fotos, filmagem e pela aventura... e é bom saber que o SX4 aguenta o tranco, mesmo com lift!!

uma duvida.. vocês fizeram o percurso todo com a tração em AUTO ou LOCK?

Abraços!!

Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    brunoavila, parabens pelas fotos, filmagem e pela aventura... e é bom saber que o SX4 aguenta o tranco, mesmo com lift!!

uma duvida.. vocês fizeram o percurso todo com a tração em AUTO ou LOCK?

Abraços!!
    Nos trechos de areia foram em Lock, em trechos de piçarra foi em Auto pois vez ou outra tinha areia nas curvas.

certo! é o que eu faço aqui quando vou para praia.. nos trechos de areia fofa em LOCK e nas demais situações em AUTO..

Vai que é uma beleza!!

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    Amigos, neste domingo estive na 4a Etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade à bordo do SX4 pilotado por minha esposa Hellen e como navegadores eu, Bruno e o nosso amigo "zequinha" Ricardo. A etapa começou nas areias da praia do Cumbuco, há 30km de Fortaleza. Chamamos a atenção pois éramos o único SX4 da prova em meio a Trollers, TR4, Pajeros e outras pickups maiores. Acho que o pessoal não botava fé, no final da prova muitos perguntaram se o carro aguentou e se não atolamos. Mas é claro que não atolamos, o moço foi muito valente durante toda a prova. ;D

Na primeira etapa perdemos muito tempo pois ainda estava entendendo como se fazia a navegação e por isso não atingimos o número mínimo de pontos mas na segunda etapa ficamos em 30o Lugar deixando 40 Trollers, TR4 e Pajeros Full para trás (eram 70 competidores).

Aos amigos que estão discutindo sobre Lift, este SX4 tem Lift NewTrack feito na concessionária SOL de Fortaleza, pneus geolandar 215 e 8000km rodados. Já fui a Jericoacoara com ele (veja fotos, relato e trackgps aqui) andamos em dunas e nunca tivemos problemas com a suspensão, graças a Deus.

Segue algumas fotos e um vídeo de 7 minutos mostrando os melhores momentos.

Suzuki SX4-rally01.jpg
    Suzuki SX4-rally02.jpg
    Suzuki SX4-rally03.jpg
    Suzuki SX4-rally04.jpg

Show de Bola! Parabéns pela aventura! É muito bom ter um Suzuki!
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário Avatar de MartinsJr
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por CAP cwb Ver Post
    Boa noite galera

Recentemente comprei um SX4 pra mim, estou adorando o carro, os comentários aqui neste fórum ajudaram muito na escolha do carro, porém estou com um problema no kit multimídia que veio com o veículo. Quando coloco um DVD no aparelho ele retorna a mensagem "no disc" como se não estivesse conseguindo ler o disco. Alguém aí já passou por isso ou tem alguma dica que possa ajudar?
    Bom-dia a todos.

Acabei de me registrar neste Forum e já gostaria de participar.

Para o usuário CAP cwb: existe um forum, o Índice, com extensa informação acerca de centrais multimídia - não só da MotorOne, de longe a mais instalada, mas de outras marcas também. Pode ser que você encontre alguma orientação lá.

Agora, as minhas questões. Os novos SX4 estão saindo com Cruise Control, uma mão na roda para carros com câmbio automático (e até manual). Liguei para uma concessionária aqui do Rio e perguntei se podia ser instalado. Disseram que sim e que o custo seria de R$ 2.800,00 - algo em torno de US$ 1.200,00. Para fugir desse preço, decidi importar um kit para eu mesmo instalar. Mesmo com imposto, deve ficar aí pelos US$ 400,00 e a minha mão-de-obra é de graça... Muitos usuários de fóruns estrangeiros já fizeram isso e o resultado foi muito bom. Aqui no forum, não encontrei nenhuma indicação que alguém tenha feito essa adaptação. Ninguém mesmo?

A outra coisa que me incomoda, no SX4, é a ausência do travamento automático das portas (nem sei se os novos já têm essa opção). Para isso, também existe um acessório que pode ser instalado sem (maiores) complicações. Alguém já fez isso?

Um abraço a todos.
    Suzuki SX4 A/T 2011/2012 - CM MotorOne - CB ScanGauge II - Cruise Control ROSTRA

Exclamation Opções lift SX4 e troca de amortecedores

Olá a todos. É a 1ª vez que posto neste fórum, mas participo há 3 anos do fórum do GV3 e de vcez em quando, bisbilhoto aqui.
    Tenho um GV3 e acabei de comprar um SX4 2013 automático pra minha esposa. Como moro em Diamantina-MG e por aqui buracos, pistas acidentadas e calçamentos históriocos é o meu cotidiano, coloquei um lift 35mm no meu GV3 e foi só alegria. Instalei em BH na Tecnotrilha (tecnotrilha.com.br) e já tem quase 2 anos e nunca tive problemas.

Agora ao comprar o SX4, pesquisei bastante para decidir qual lift colocar e achei da Newtrack e da SOB (Rocky Road).

O da Newtrack é fabricado aqui mesmo e antes de ler os relatos desanimadores aqui no fórum de 2 SX4 que quebraram amortecedores com o kit lift deles, eu confiava na marca...

Comprei o meu kit lift 54mm na SOB Performance (Lift Kit 5.4cm para Suzuki SX4 - Suspensão) por R$850, que os importa da Rocky Road (melhor lift que tem) e paguei mais R$350 na Tecnotrilha pela instalação. Acontece que no anúncio da SOB, fala que "As molas não são comprimidas ou modificadas então sua dirigibilidade e conforto não são afetados de nenhuma forma.Sem vibrações, sem trabalho forçado das homocinéticas, apenas a mesma excelente qualidade no rodar que você sempre teve... apenas um pouco mais alto. O Kit contém: Espaçadores dianteiros/Espaçadores traseiros/Parafusos de cambagem". Pensei que era só instalar como no meu GV3 e ser feliz.

Mas o pessoal da Tecnotrilha me disse que esse kit requer novos amortecedores traseiros, pois do jeito que ficou, irá quebrar os amortecedores traseiros em algum momento. O que tenho percebido, é que o carro está "socando" a traseira ao passar em qualquer quebra mola ou bacada e temo que ele me deixe na mão, assim como já aconteceu com alguns outros aqui do fórum que colocaram o lift da Newtrack.
    A solução apontada pela Tecnotrilha seria mandar fazer um amortecedor customizado da marca OffShocks, para que o carro não quebre a suspensão. Mas isso sairia em mais uns R$1500 e temo perder a garantia do carro se fizer isso, além do que a suspensão desse carro é fantástica e não sei se essa outra seria igual.

Em contrapartida, foi colocado aqui no fórum um acessório da Rocky Road (http://www.rocky-road.com/sx4shock.html) para suavizar o impacto dos amosrtecedores traseiros no pós-lift?
    Será que isso resolve meu problema sem troca de amortecedor, ou é melhor trocar os amortecedores pelos OffShocks, pois não quero ter o carro na sua altura natural!

Os colegas luishzanini, Dseifert, e demais que fizeram lift, trocaram os amortecedores traseiros? Quem teve suspensão quebrada foi com o lift de 54mm? Quebrou a dianteira também?

Desculpem pelo post longo, mas tive que colocar os detalhes para todos entenderem a situação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike