Urgente, não faça isso!!!!!!!!!!!!!!!!
Citação:
Postado originalmente por
pgibranf
Pessoal, sexta começou um barulho forte de chapa batendo e quando fui verificar os 2 parafusos posteriores do peito (original) tinham soltado. Meti umas abraçadeiras para segurar a ponta durante o final de semana e hoje foi pra oficina (já estava agendada a revisão de 40 mil km). O mecânico disse que tinha outro cliente com o mesmo problema e ele vai colocar um parafuso passante (creio que com uma porca castelo). Alguém já passou por isso?
pgibranf,
Rodo muito em estrada de terra e sofri muito com esse barulho. A solução não é parafusso passante e sim uns espaçadores que são instalados sem custo por recomendação técnica da engenharia da Suzuki. Vá até uma e faça isso.
Instalei o passasnte, calcei com neoprene, fiz de tudo e sob orientação da concessionária que comprei o carro, a Finada Turi mas nunca consegui tirar o barulho. O absurdo foi até mesmo ter sido orientado pelo dono da concessionária a não rodar em estradas de terra devido a fragilidade do carro. Enfim, o pesadelo Turi passou.
Então só resolvi a barulheira quando o Turi faliu e fechou as portas e tive que levar o carro pra revisão em outra concessionária, no caso a Pro Auto em SP.
Por lá nem precisei me queixar do barulho, antes mesmo de subir o carro no elevador o mecânico já me perguntou se o carro estava fazendo muito barulho por baixo. Existem algumas medidas de proteção e lubrificação a serem adotadas no pós venda do SX4, é só cobrar da oficina.
Até me desculpo por não ter feito antes esse relato, mas acredito que suzukeiros mais experientes do que eu podem até especificar melhor o encaminhamento pra resolver o problema do barulho do skid plate, buchas etc e tal.
Espero ter te avisado a tempo
Sds
Ricardo
SX4 preto manual (sem barulho de skid plate)