oi Dirceu,
é um dispositivo chip em paralelo mesmo, não é uma caixinha simples com resistor, como as antigas.
ele troca a tabela de mapeamento do carro por uma melhorzinha, que se ajusta ao seu estilo de dirigir tb.
Se andar que nem taxista monge tibetano o carro teoricamente fica econômico e mais xoxo (não testei muito tempo assim pq não tive paciência). Se andar que nem boy o carro fica mais espertinho sim, APENAS entre os 1,5 e 3 k rpms, ou seja, na minha intenção de trilha leve ter um pouco mais de conforto atendeu UM POUCO.
Não acho q vale a pena, paguei para testar. Custou 700 dilmas mas hj eu não compraria.
Andei com o carro hj de manhã sem o chip e dá para perceber a falta de motor entre 1,5 e 3k giros. Apesar de que o motor j20a foi feito para andar assim: abrir o torque depois dos 3k giros, principalmente por ser 16 válvulas. Se fosse 8 válvulas o carro ia cantar pneu (teoricamente).
O cara que vende é o Larry Castelino e o prefixo dele é 79, acho q fica no ceará. (79)-3022-1433 / 3042-7774 / 9982-7640 / 9193-1338 / 8807-1160
O ganho é bem pqno, uns 3 cvs apenas naquela situação de giros e o filtro de ar mais aberto lavável e caro k&N tb não vi diferença.
Acho q o carro é muito pesado msm pra essa programação. Pra andar mesmo e aumentar efetivamente os 128cvs talvez o certo mesmo seria uma reprogramação completa mais forte e mexer no escapamento; dai talvez uns 8cvs reais.
OBS: o motor de mais cvs, acho q 140, não lembro da GVIII 2.0 com j20a (o mesmo nosso motor) anda mais não só pelas diferenças físicas de componentes, como escape, mas tb pela central com programação diferente. É nisso que estou me baseando pra conseguir alcançar mais conforto no acelerador.. por questão de custo estou parando por aqui por hora.. kkk
[ ]s