x
Convex Datacenter
Página 21 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 532

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Ola Dirceu, curtindo de montao a tracker heinn!
    Vi nas fotos sobre o alargador, o escapamento.... e percebi que ele é diferente do que tenho aqui. Você trocou de escapamento ou fez alguma alteração na ponteira?
    E diferença que percebi foi: A ponteira está mais grossa, como se o tubo estivesse envolvido em algo e inclusive na foto se percebe uma cor diferente no que está envolvendo a ponteira.

Abraço,
    Henrique Aguiar

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Boas... rapaz é só uma ponteira mesmo, ela é bem robusta, da uma impressão que é melhor do que realmente é, rsrsrssr.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Rapaz medi novamente o consumo, 6.8 KM/L
    Vou esperar mais um tempo pra ver se é questão de costume e testar em outro posto. O ultimo passo vai ser levar na oficina para darem uma olhada. Vou testar tambem esticando um pouco mais a marcha, pq não sei se era impressão mais acho que trocar com 2 mil rotações o carro precisava de mais força...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    galera, alguém já conseguiu passar o scanner no carro? tao querendo me cobrar 50 dilmas só pra por o conector no carro, conversando ou não com ele.. é isso msm? nunca vi isso..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    galera, alguém já conseguiu passar o scanner no carro? tao querendo me cobrar 50 dilmas só pra por o conector no carro, conversando ou não com ele.. é isso msm? nunca vi isso..
    Ns oficina que tenho costume de ir aqui na minha cidade o aparelho não encontrou o modelo da ECU, ficamos uns 20 minutos fazendo a varredura pelo scanner, mas não me cobrou porque sou cliente antigo, mas já viu o adaptador OBDII Bluetooth? já usei no meu antigo carro e comunicava com meu celular no programa Torque, pode ser comunicado via PC também, tem pra vender no Mercado Livre e Aliexpress tb
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Subida básica, no vídeo parece mais baixa do que é.... rsrsrsrs...

https://www.facebook.com/photo.php?v...type=2&theater
    4X4 Brasil
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Ola Pessoal, aqui mesmo no forum tem conversas sobre passar o scanner na tracker e é bem dificil de conseguir porque parece que mudaram o protocolo de comunicacao,,, se nao me engano li que o cara desistiu de tentar por aí e foi para a concessionaria...
    Eu pensei muito em comprar na CHINA esses conectores DBII mas depois desisti quando li esses relatos.
    Seria showdebola poder observar a performance do carro pelo celular...
    Henrique Aguiar

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Galera, achei um mecânico aqui na minha cidade, do lado de casa, super pqno mas o cara atualizou o scanner (R$2500) na semana passada. Achou o carro no scanner como Grand Vitara Suzuki.

Modulo Mitsubishi ECM.. verificou todos os parâmetros e tudo na média. R$ 50 dilmas pra espetar o plug.

Só a sonda lambida que não ficava oscilando e devia influenciar na performance do carro. Abrimos o capo e reapertamos o plug.. deve ter ficado com algum mal contato ao lavar o motor depois das trilhas leves.

Voltou a funcionar tudo no padrão. Teste feito com o scanner no carro original.

Com o chip de potencia não lê. Aproveitei pra andar com o carro com e sem o chip como mecânico. A diferença é pequena, mas abre em baixa.

O consumo desse carro, como qquer outro varia de pé para pé, mas o ideal é trocar as marchar com os 3k giros e na estrada esticar até os 5k giros, pra fazer o motor "funcionar" pro que foi feito. Acima dos 6k giros não há eficiência. isso já sabíamos, mas só escutei o mecânico falar.

Fica a dica do mal contato da sonda.

[ ]s

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Chuva me fala mais sobre o chip, como é o procedimento, valor e se vale a pena, aumenta realmente a potência e o torque?

abçs...

Dirceu

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    oi Dirceu,

é um dispositivo chip em paralelo mesmo, não é uma caixinha simples com resistor, como as antigas.

ele troca a tabela de mapeamento do carro por uma melhorzinha, que se ajusta ao seu estilo de dirigir tb.

Se andar que nem taxista monge tibetano o carro teoricamente fica econômico e mais xoxo (não testei muito tempo assim pq não tive paciência). Se andar que nem boy o carro fica mais espertinho sim, APENAS entre os 1,5 e 3 k rpms, ou seja, na minha intenção de trilha leve ter um pouco mais de conforto atendeu UM POUCO.

Não acho q vale a pena, paguei para testar. Custou 700 dilmas mas hj eu não compraria.

Andei com o carro hj de manhã sem o chip e dá para perceber a falta de motor entre 1,5 e 3k giros. Apesar de que o motor j20a foi feito para andar assim: abrir o torque depois dos 3k giros, principalmente por ser 16 válvulas. Se fosse 8 válvulas o carro ia cantar pneu (teoricamente).

O cara que vende é o Larry Castelino e o prefixo dele é 79, acho q fica no ceará. (79)-3022-1433 / 3042-7774 / 9982-7640 / 9193-1338 / 8807-1160

O ganho é bem pqno, uns 3 cvs apenas naquela situação de giros e o filtro de ar mais aberto lavável e caro k&N tb não vi diferença.

Acho q o carro é muito pesado msm pra essa programação. Pra andar mesmo e aumentar efetivamente os 128cvs talvez o certo mesmo seria uma reprogramação completa mais forte e mexer no escapamento; dai talvez uns 8cvs reais.

OBS: o motor de mais cvs, acho q 140, não lembro da GVIII 2.0 com j20a (o mesmo nosso motor) anda mais não só pelas diferenças físicas de componentes, como escape, mas tb pela central com programação diferente. É nisso que estou me baseando pra conseguir alcançar mais conforto no acelerador.. por questão de custo estou parando por aqui por hora.. kkk

[ ]s

Na minha indo a no máximo 2 mil rotações está fazendo 6.8km/l imagina se esticar até 3 mil rotações

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Rafael,

Eu fui em muito mecânico, inclusive na capitaR SP, e nunca tinha visto alguém conseguir ler a tracker sem ser na css..

Na maquina de leitura pqna (não é notebook) o mecânico foi mudando parâmetro por parâmetro na pqna tela, uns 15 parâmetros, acho. Entre eles temperatura, acelereção, sonda, sensor tal, etc.. e todos os parâmetros tinha um numero padrão de fábrica como base e uma escala móvel do mínimo ao máximo; por exemplo. RPM parado: uns 1,3. Escala de 1 a 8,9, não lembro. Acelerando, batia o ponteiro do painel com o aparelho.

Mas o que quero dizer é que de todos os 15 parâmetros mais ou menos, em escala de 1 a 10, pra resumir, se os números fossem esses, meu carro estava com tudo praticamente no 3. Nada acima da média.

Achei tudo baixo mas como o mecânico disse que estava nos limites tudo bem.

Meu carro faz uns 9 por litro e acho q se algum desses parâmetros estiver zuado o cara vai pegar e vai te dizer o que pode ser pelo seu alto consumo.

Alem dos itens de preventiva básicos periódicos que sugiro fazer, se ainda não fez (vela, filtro de ar, combustível, óleo, óleo 10w40 semi sintético marca boa, limpeza das molas e parafusos de seus contatos nas bobinas, Gasolina decente aditivada (tente um ypiranga; br tá um lixo aqui na minha cidade), eu procuraria dar uma olhada no corpo de borboleta e limpeza de válvulas. Eu não fiz esse ultimo pq só de tirar a tampa do óleo e meter os dedos os mecânicos disseram q está tudo limpinho q não compensa abrir.

Se tiver alguma borra nessa parte e as válvulas estiverem muito sujas pode prejudicar bem a performance e aumentar o consumo, segundo aprendi nas últimas semanas conversando com alguns mecânicos.

Tirando essa parte de abrir o motor, o resto tudo vc pode fazer na garagem e gastar apenas com peças. Fiz assim e acho q vale a pena.

Boa sorte

[ ]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo tracker 2008 - Fortaleza
      Por tcmag no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/04/2013, 15:27
    2. Radio Midland PX + Antena Midland + cabos tudo novo (com Fotos) Fortaleza
      Por arqueiro no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/12/2012, 13:15
    3. Vendo HT Icom IC-V8 VHF 5,5watts, novo na caixa ( Fortaleza-Ceará)
      Por ESMJ no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/05/2010, 13:36
    4. Onde encontro troller novo pra vender em fortaleza?
      Por Romulo Bezerra no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/02/2009, 12:11
    5. Novo Tracker!?!?
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 56
      Última resposta: 16/10/2007, 22:33

Permissões de Postagem