x
Convex Datacenter
Página 54 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 822

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30



    [QUOTE=Chuva;2374450]kkk.. realmente a Tracker surpreende..

    Na hora da montagem vou ficar com a morsa, furadeira e lima na mão tb pra se precisar dar uma ajustada nesse furo. Posso copiar a o posição da cambagem atual do offshox tb.
    Pra 2'' vai ter que ajustar muito, nos monroe o oblongo vai ter que permitir a ''manga'' encostar no amortecedor pra dar cambagem próximo de zero.
    Olha só, fiz o desenho do calço a partir do batente, tranquilo, vamos ver quanto q sai a brincadeira.
    Legal
    Vão faltar 3s parafusos mais compridos pra cada cj e tb 6 tubinhos com respectivos parafusos maiores pros dois lados da barra.
    Isso, proporcionais do mesmo tamanho, pra ficar a distancia original entre barra e admissão.
    Só me preocupo com a fragilidade do plástico, mas acho q não quebra nada, né?
    Estou usando a 01 anos, com uso em estradas de terra, apertei bem, ficou bem pressionado nos locais dos parafusos, tentei reapertar depois de um tempo, mas nem deu reaperto, por aqui usam nylon pra fazer buchas de suspensão que transporta + de 50 toneladas em estradas de terra e suportam bem, agora tem um detalhe ainda não mencionado, como muitos usam calço de mola de 1'' sem calço na torre, fiz todas as medidas possíveis e imagináveis com a suspensão montada sem as molas e sem as bieletas, pra analisar o curso aberto/fechado, amortecedor/batente, conclui que 1,6 cm na torre seria suficiente cada lado pro lift de 1,5'' (1,8 cm na mola), então no seu caso talvez 1'' na torre e tubo da barra iguais sejam o suficiente + que isso vai ficar um calço muito grande fazendo muito efeito alavanca e os tubos da barra tambem muito longos não dando bom apoio de suspentação, ganhei o nylon e fiz assim e ficou jóia, mas se preferir pode comprar na rc só os calços da torre, ou ainda fazer no torneiro é moleza pra ele, seriam só 02 pares de discos de ferro unidos verticalmente por 03 pedaços de chapa na altura que pretender, dai só soldar, mas a chapa não precisa nem metade daquela brutalidade que foi feito no gv lll, rsrsrsrsrsrs
    OBS: depois q desmontei os amortecedores e andando agora o carro tá fazendo um barulho infernal de suspensão. Reparei que não apertei muito os parafusos das bieletas. Como vc faz com eles? Esmaga muito mesmo as borrachas? As minhas bieletas originais estão com 1cm de parafuso pra fora da porca após aperto final. Tô achando pouco mas não queria estourar essas borrachas..

    No meu caso as bieletas e borrachas originais estão apertadas s/ excesso, bem encostadas, mas sem parecer um balão, tambem sobrou 1 cm de ''parafuso'', se tiver colocado calço na estabilizadora e agora estiver s/ calço na mola e na torre, dai precisa tirar o da estabilizadora também, ou se estiver com calços na mola pra 2'' e amortecedores originais s/ calço, então os amortecedores estão enforcados abertos batendo direto o fim de curso, forçando os coxins.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2
    Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    64
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Bom dia meu caro Chuva.

    A receita de bolo é praticar e falando nisso qdo vamos atolar as viaturas em mijo de gato. Lembre-se que temos o Vitão para tirar nós dos atoleiros.
    Abç
    David TR4 Gjá



  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Bom, olha só..

    Valor orçado do par de calços 3,5cm: R$ 110..

    Bieletas apertadas msm.. tá td certo..

    Fui num mecanico de suspensão ninja hj que é referência e o cara deu uma volta no quarteirão com o carro. Disse q o barulho absurdo é apenas o amortecedor dianteiro direito estourado, q pra ser alguma bucha nesse carro tinha q ter destruido muito em trilha, o que não é o caso. Nem os batentes tem borracha rachada, td zero, então só pode ser amortecedor msm.. detalhe, o cara nem olhou sob o capô ou amortecedores. Depois disso disse que o amortecedor estava estourado, sem resistência alguma. Tanto pra cima qto pra baixo se movimenta a haste com a mão e se abre ou fecha em menos de 1 segundo = embolo foi pro saco e o óleo corre solto. Já o fato dele subir sozinho tb rapidamente é apenas o efeito do gás.

    Dai fui lá achar meus amortecedores velhos originais na laje da casa. Tudo certo.. Muito duros pra abrir, doendo o braço e tal na porrada acho q demorei uns 30s pra conseguir abrir. E pra fechar quase a mesma coisa.. muito duros.. ou seja, retentores, peneira, borrachas e óleo ainda OK!

    Detalhe: eles não "reagem", não voltam a haste pra cima sozinhos.. ou seja, não são a gás ou o gás foi pro saco, correto? Como não há vazamento tô achando q não são a gás msm, confirma Arildo, ou deveriam voltar mesmo sendo apenas a óleo.

    Pergunto pq sinceramente não lembro de como eram antes de tirar.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom, olha só..

    Valor orçado do par de calços 3,5cm: R$ 110..

    Bieletas apertadas msm.. tá td certo..

    Fui num mecanico de suspensão ninja hj que é referência e o cara deu uma volta no quarteirão com o carro. Disse q o barulho absurdo é apenas o amortecedor dianteiro direito estourado, q pra ser alguma bucha nesse carro tinha q ter destruido muito em trilha, o que não é o caso. Nem os batentes tem borracha rachada, td zero, então só pode ser amortecedor msm.. detalhe, o cara nem olhou sob o capô ou amortecedores. Depois disso disse que o amortecedor estava estourado, sem resistência alguma. Tanto pra cima qto pra baixo se movimenta a haste com a mão e se abre ou fecha em menos de 1 segundo = embolo foi pro saco e o óleo corre solto. Já o fato dele subir sozinho tb rapidamente é apenas o efeito do gás.

    Dai fui lá achar meus amortecedores velhos originais na laje da casa. Tudo certo.. Muito duros pra abrir, doendo o braço e tal na porrada acho q demorei uns 30s pra conseguir abrir. E pra fechar quase a mesma coisa.. muito duros.. ou seja, retentores, peneira, borrachas e óleo ainda OK!

    Detalhe: eles não "reagem", não voltam a haste pra cima sozinhos.. ou seja, não são a gás ou o gás foi pro saco, correto? Como não há vazamento tô achando q não são a gás msm, confirma Arildo, ou deveriam voltar mesmo sendo apenas a óleo.

    Pergunto pq sinceramente não lembro de como eram antes de tirar.

    [ ]s
    P*T* q P*R*U, achei que o barulho fosse outra coisa, pois estava peguntando sobre os calços da torre etc., pensei que estava rodando com os originais, jamais passou pela imaginação que tinha montado a bagaça com o baguio estorado, kkkkkkkkk, neste caso é lógico que é o amortecedor, os originais são óleo mesmo e não retornam com pressão.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    kkkkk blz Arildo!!

    Coloquei de volta pra não forçar o batente, mas já mandei fazer os calços, o preço tá mto bom! Bem mais em conta de nylon do que os dos kits de ferro.

    O cara q deu uma volta no meu carro é o dono desse estabelecimento aqui em Vargem grande paulista - SP.. eu estava aqui as 11, as 16 o lugar vou pro saco pelo vendaval.. kkk imagine se tivesse deixado o carro pra ele desmontar e ver as buchas da bandeja.. mas eu nunca deixo o carro sem estar junto.. kkk

    -img-20160607-wa0000.jpg

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkkkk blz Arildo!!

    Coloquei de volta pra não forçar o batente, mas já mandei fazer os calços, o preço tá mto bom! Bem mais em conta de nylon do que os dos kits de ferro:

    Lembre que sitei que acho mais viável fazer o calço da torre em torno de 2,54 cm, fiz com 1,6 cm na torre e 1.8 cm na mola, visando resultado de 1,5'' de lift, com lift de 2'' talvez fique bom com 3,5 cm, não sei, monte tudo menos a mola e estabilizadora, então teste abertura e fechamento pra ver os limites superior inferior de trabalho dos amortecedores e batentes, pra confirmar se precisara calço no batente de fim de curso também ou algum outro ajuste, antes de finalizar tudo, lembrando que a estabilizadora montada limitara mais a abertura, qual valor dos calços de ferro ? rc ou torneiro local?

    Estou com uma caraminholas na cabeça, será que outros teriam interesse em molas maiores, pra deixar de usar calços ? mola cofap eche 07 do opala 69/79 estão escassas, alguém sabe as medidas da eche 07 aberta? espessura do fio? e alguém tem estas mesmas medidas das molas dianteira e traseira das molas ironmam/old mam emu ?

    O cara q deu uma volta no meu carro é o dono desse estabelecimento aqui em Vargem grande paulista - SP.. eu estava aqui as 11, as 16 o lugar vou pro saco pelo vendaval.. kkk imagine se tivesse deixado o carro pra ele desmontar e ver as buchas da bandeja.. mas eu nunca deixo o carro sem estar junto.. kkk

    -img-20160607-wa0000.jpg

    [ ]s
    Realmente foi um desastre esse ocorrido, desejo que haja o menor numero de vitimas e que estas se recuperem logo, são imensos prejuízos materiais e humanos, que possam superar tudo no menor prazo possível.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Depois de muito tempo, a resposta mais abaixo da off-limits sobre os off-shox.

    Eu só fui informado que o par tinha 5 anos de garantia, e não recebi nenhum termo detalhado sobre as formas dessa garantia existir.

    Tá explicado pq exigem “manutenção anual” em local credenciado, para todo ano trocarem as pecinhas e a jossa não estourar.. deve ser mais uma indústria q vende etiqueta e não qualidade.. (será que o cara q mora a 500km de uma loja faz essa revisão?)

    Um cliente satisfeito trás outro, um cliente insatisfeito tira 100 e assim sucessivamente.
    Vou desmontar esse lixo de amortecedor que dura menos que o original, mas custa o dobro, e postar as fotos na internet.

    Não seja mais um trouxa da off-limits. Para aqueles que, assim como eu, duvidavam da qualidade desses produtos, agora eu tenho certeza! Qualidade ridícula, é só um cilindro pintado bonitinho amarelinho!!!

    Quem compra um kit desses está preocupado com "condições normais de operação?" Os amortecedores do meu astra antigo duraram 100kkm! Esses nem 30kkm kkk


    De: eduardo
    Enviada em: sexta-feira, 10 de junho de 2016 12:56
    Assunto: Re: RES: Nota Fiscal Eletronica Off Limits

    Sr.;
    estou na empresa apenas a 1 ano, esta é orientação que consta no site na empresa;
    5 anos é a garantia das peças vitalicias desde que seja feito revisões anuais;
    Segue descritivo de garantia, pode ser acessado no site da OFF LIMITS;

    Validação da Garantia
    TERMOS DA GARANTIA LIMITADA OFFSHOX
    A OffLimits Industria de Componentes Automotivos Ltda. garante ao cliente que cada amortecedor novo comprado através da rede autorizada ou diretamente pelo site, seja livre de defeitos pelo período listado abaixo, quando usado em carros particulares para uso pessoal dentro de condições normais de operação.

    PERÍODO DE GARANTIA
    A garantia dos amortecedores OFFSHOX é limitada pelos seguintes períodos para os seguintes produtos:
    A. Até cinco (5) anos: Todos amortecedores modelos Offroad, Work e Protect, desde que sejam feitas revisões periódicas anuais junto a Offlimits ou empresa por esta credenciada. Estas revisões visam prolongar a vida útil dos amortecedores, através da troca (quando necessário) dos itens de vedação, buchas, óleo, etc., itens estes de desgaste natural dos amortecedores.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    OBS:
    Revisão do amortecedor: R$ 300 + R$ 150 de frete: Total de uma jossa: R$ 450!!
    É o preço do par do original do carro cofap!! kkkkk karaca!!

    A grana é o de menos, o pior é o golpe msm..

    amortecedor de rally? kkkk vampiro brasileiro...
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Poutz!
    Eu tive um Grand Vitara 99 3 portas. Rodava mais no asfalto e tb estradas de terra. Vendi o carro com 160 mil km com os amortecedores dianteiros ainda originais.
    Eu acho que não tem solução melhor do que colocar o calço na torre para baixar o amortecedor e manter a haste na posição original. Alongar a haste talvez altere o ângulo de funcionamento ou mesmo aumenta a alavanca, acho que sim, daí não tem como funcionar legal.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Produto bom é aquele que o cliente nem se preocupa com a garantia, ex: que a garantia seja de 03 meses e o produto dure 05 anos sem defeito, de que me adianta 05 anos de garantia, se preciso desmontar tudo a cada ano (se não arrebentar antes), vão restituir os custos de mecânico/alinhamento? claro que não, no meu caso seriam 300,00 de pac cada vez, e depois de um ano ainda devem cobrar a ''revisão'', pagar 1.480,00 (par q me ofereceram) + 1.000,00/ano de manutenção/alinhamento/revisão/frete, a passa amanhã que hj não quero, paguei 263,00 cada kayaba gás a 01 ano oblonguei e mandei a garantia pro espaço conscientemente pois acreditei na qualidade do produto, não na garantia, claro que isso não é regra, defeitos em série, linha, podem ocorrer em qualquer produto, mas quando a coisa tem controle de qualidade as chances são remotas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    É isso aí pessoal!

    Karaca LFC!! 160kkm com o par de amortecedores dianteiros originais da gv2? E pelo porte da sua viatura tenho certeza que vc não usa pra ir no shopping! kkk Isso sim que é qualidade!

    Ficou muito nítido e óbvio o golpe. Os caras vendem um produto nacional bonito, ruim, carro, ainda em desenvolvimento, que quebra e mascaram dizendo q tem garantia de 5 anos trocando-se todas as peças anualmente, já q os produtos não duram isso se usados para o destino informado: rally, trilha ou qquer uso diferente e mais rústico que o produto padrão.

    Isso sem falar dos custos bem lembrados pelo Arildo! Todo anoa tem que desmontar tudo, perder tempo deslocamento, frete, e mão de obra da manutenção do amortecedor e AINDA PAGAR de novo pelo msm serviço (e quem sabe até peças danificadas fruto de "mal uso" na hora, como na css) a cada ano na "rede credenciada"!!! kkk

    Eu até tenho tempo e faço em casa por gostar e por custo, mas realmente não tenho a menor condição de perder um dia inteiro útil pra me deslocar até o além pra fazer uma manutenção num item denominado "robusto". Tempo é dinheiro!

    Meus próximos serão kayaba tb Arildo, com certeza!! Vamos analisar bem esse seu aí tb!! Já estão com qtos mil km?

    Mas vou tb contabilizar em km precisamente os amortecedores dianteiros velhinhos originais retirados com 54kkm que ainda estão perfeitos a serem agora recolocados, depois que meu calço de batente chegar...

    Aliás, como é difícil achar os pinos de pistão de xlr que os caras de oficina jogam fora na manutenção do motor!! kk Só achei um até agora.. Pedi pro torneiro fazer de nylon tb como plano B (15 dilmas), 20mm de diametro, por 35mm de altura com um furo no meio de 11mm.. será que guenta o aperto?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=Chuva;2375748]É isso aí pessoal!

    Karaca LFC!! 160kkm com o par de amortecedores dianteiros originais da gv2? E pelo porte da sua viatura tenho certeza que vc não usa pra ir no shopping! kkk Isso sim que é qualidade!

    Ficou muito nítido e óbvio o golpe. Os caras vendem um produto nacional bonito, ruim, carro, ainda em desenvolvimento, que quebra e mascaram dizendo q tem garantia de 5 anos trocando-se todas as peças anualmente, já q os produtos não duram isso se usados para o destino informado: rally, trilha ou qquer uso diferente e mais rústico que o produto padrão.

    Isso sem falar dos custos bem lembrados pelo Arildo! Todo anoa tem que desmontar tudo, perder tempo deslocamento, frete, e mão de obra da manutenção do amortecedor e AINDA PAGAR de novo pelo msm serviço (e quem sabe até peças danificadas fruto de "mal uso" na hora, como na css) a cada ano na "rede credenciada"!!! kkk
    Também faço 99% em casa, mesmo assim tenho que levar em conta o custo da própria mão de obra (tempo, ferramentas, etc.) e muitos não essa opção e não anda nada fácil encontrar profissionais de verdade.
    Eu até tenho tempo e faço em casa por gostar e por custo, mas realmente não tenho a menor condição de perder um dia inteiro útil pra me deslocar até o além pra fazer uma manutenção num item denominado "robusto". Tempo é dinheiro!

    Meus próximos serão kayaba tb Arildo, com certeza!! Vamos analisar bem esse seu aí tb!! Já estão com qtos mil km?
    5.000 km, sendo boa parte em terra, ando pouco, em média 3.000/6.000/ano, mas vi relatos de kyb com 100, 200, 300.000 km
    Mas vou tb contabilizar em km precisamente os amortecedores dianteiros velhinhos originais retirados com 54kkm que ainda estão perfeitos a serem agora recolocados, depois que meu calço de batente chegar...
    Tenho os originais aqui com 64.000 km, estão guardadinhos, com ação normal, apenas são originalmente mais moles que os kyb.
    Aliás, como é difícil achar os pinos de pistão de xlr que os caras de oficina jogam fora na manutenção do motor!! kk Só achei um até agora.. Pedi pro torneiro fazer de nylon tb como plano B (15 dilmas), 20mm de diametro, por 35mm de altura com um furo no meio de 11mm.. será que guenta o aperto?

    Pelo que lembro, os de xtz, e mais outra que não lembro também serviam e tinha outro mas que internamente bem no meio tinha um ressalto de encosto que não permitia o parafuso transpassar, não sei como o nylon vai se comportar neste local, devido a torção talvez requeira alguns reapertos até acomodar, 20mm de diâmetro cabe? faça o maior em diâmetro possível, pra 2'' de lift de mola (35mm), eu faria 25mm na torre (25mm até s/ lift, com lift 2'' o ideal seriam 60mm na torre, mas acho que faria uma alavanca muito grande) e 20-25mm na barra, eu subi 1,8mm na mola deu lift de 1,5'', subi 1,6mm na torre e na barra, ficou excelente, 2'' acho que é o ultimo limite de sobrevivência das homocinéticas/terminais/axiais/bieletas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade