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  • #1
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    Citação Postado originalmente por JorginhoAraujo Ver Post


    1 BF Goodrich que me disseram que rodam 80 mil KM... isso e verdade???

    2 mola se eh opala 6 ou 4 cc e com ar ou sem ar

    3 Mas minha duvida, precisa mexer nas bieletas tbm???

    4 precisa colocar calcos na barra estabilizadora??

    5 Espacadores pra colocar os pneus 235 70 16???

    6 da pra colocar mais largos??? pra complementar a estabilidade.

    grato )

    Oi Jorginho!!

    Então, seguem as respostas:

    1 Acredito que sim, mas vai depender muito de como vc é agressivo ao dirigir. Os meus tão com uns 30kkm e tão bem novos ainda;

    2 Tanto faz com ou sem "ar". Entendi que quer dizer a gás, certo? O com gas e mais caro e dura mais e é melhor pro dia a dia/Asfalto. O sem gas é melhor pra trilha, acho EU, ok?;

    3 É interessante, mas eu não mexi, só se quebrar (felizmente as minhas nunca quebraram). Isso vai depender de outro item, o angulo de funcionamento da barra estabilizadora;

    4 Não é preciso, mas é ótimo! Se por as bieletas não estouram;

    5 Não é essencial ou preciso por espaçadores. O carro vai bem sim, e sem eles só pegam pouco nas longarinas. Coloquei para deixar mais estável e com eles na dianteira pega na frente e atras na caixa de roda (mas pára de pegar nas longarinas qdo se esterça até o final) e na traseira pega no parachoque traseiro. Daí nesse post os diversos ajustes que fiz para erradicar isso nos parachoques originais de plástico. Se por os de ferro, fica tudo certo, mas são caros.

    6 Se por mais largos vao pegar mais ainda.. quase certeza.. Acho q não existem, mas eu procuraria hj um meio termo, algo entre nada e 2,5cm (1pol), ou seja, um espaçador de 1cm ou 1 e poucos cm já resolveriam todo o problema na dianteira. Na traseira sem chances: com espaçadores tem que puxar o parachoque 0,5cm pra tras pra nao raspar.

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  • #2
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  • #3
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  • #4
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    Parabéns pelo vídeo do passeio, Chuva.

    Nada como encarar umas trilhas 4x4 ouvindo um Metallica, não? hehe.

    Essa Trilha fica onde?

    Abraço.
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  • #5
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    Ola!!

    Valeu! Nesse video dá para ver a diferença em ação do lift de 2 pol e pneus mais agressivos.

    Fica em SP, numa região perto de Sao Bernardo do Campo, que é um nome mais conhecido.

    [ ]
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola!!

    Valeu! Nesse video dá para ver a diferença em ação do lift de 2 pol e pneus mais agressivos.


    [ ]
    Parabéns pelo vídeo.

    A parte do pneu me identifiquei mto. Tal como o passeio "off road" que fiz entre SP-Itatiaia. Pneu de asfalto sofre (e mto).
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  • #7
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    massa o video do passeio!!! o samurai valente hein?? rsrsrs o troller em acao ficou pau a pau com a tracker hein??
    mas alguem ai consegue tirar minha duvida quanto ao ultimo post que fiz?? rsrsrsrs

  • #8
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  • #9
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    Lift 1" com Calço de Kadet

    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Desculpe a invasão chuva, pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
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    Arildo, boa noite.

    Vc poderia me relatar se a colocação desses calços do kadet tiveram exito e se existe algum similar em alguma loha de SP?

    Marçal

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Arnaldo José Marçal Ver Post
    Arildo, boa noite.

    Vc poderia me relatar se a colocação desses calços do kadet tiveram exito e se existe algum similar em alguma loha de SP?

    Marçal

    Na dianteira encaixa bem tanto em cima (chassis) como embaixo da mola (bandeja), cada peça tem + ou - 0,7 cm de espessura, porem só fica bom no máximo 02 peças sobrepostas, mais que isso elas ''fogem'' dos alojamentos, no eixo traseiro encaixa apenas na base da mola sobre o eixo, na parte superior o calço fica grande na mola e principalmente no alojamento do chassis, fiz vários testes, como encontrar nylon na cidade e região estava difícil, testei esses calços, mas não ficou 100%, borracha muito mole, depois peguei uns pistões grande na retifica e mandei tornear na medidas do gabarito disponível aqui no fórum, fiz 1,5'' ficou bom, deu cambagem com oblongo no amortecedor no ultimo, altura ficou legal, como não vou colocar pneus enormes, ficou bom.
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  • #11
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    Oi Arildo!!

    Legal achar uns calços baratinhos e possíveis para substituição aos de nylon, mas alguns detalhes que pensei aqui:

    - a altura do calço de nylon é de uns 3 e poucos cm, e ele é rígido, mas de final com a mola sobe o carro em 2 pol, ou seja, uns 5 cm.
    - como esses são de borracha, talvez tenha que colocar uns 5 de 1 e pouca polegadas para qdo achatarem, por serem moles, darem uns 3 e pouco cms comprimidos o que perfazerão 5cm de altura do lift, isso imaginando a traseira.
    - a dianteira como é muito chato colocar a mola ocm o calço (q tb é menor em altura em relação ao resultado de altura final) não sei como ficaria esse cj de calços de borrachas encaixados, já que não são rígidos..

    Só vendo mesmo amigo, a idéia é boa, mas a fixação com o uso é que acho q pode ficar comprometida.

    Poste umas fotos por favor das peças antes e depois de colocadas/encaixadas pra gente ter uma idéia melhor dessa possibilidade.

    Boa sorte,

    [ ]s
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Arildo!!

    Legal achar uns calços baratinhos e possíveis para substituição aos de nylon, mas alguns detalhes que pensei aqui:

    - a altura do calço de nylon é de uns 3 e poucos cm, e ele é rígido, mas de final com a mola sobe o carro em 2 pol, ou seja, uns 5 cm.
    - como esses são de borracha, talvez tenha que colocar uns 5 de 1 e pouca polegadas para qdo achatarem, por serem moles, darem uns 3 e pouco cms comprimidos o que perfazerão 5cm de altura do lift, isso imaginando a traseira.
    - a dianteira como é muito chato colocar a mola ocm o calço (q tb é menor em altura em relação ao resultado de altura final) não sei como ficaria esse cj de calços de borrachas encaixados, já que não são rígidos..

    Só vendo mesmo amigo, a idéia é boa, mas a fixação com o uso é que acho q pode ficar comprometida.

    Poste umas fotos por favor das peças antes e depois de colocadas/encaixadas pra gente ter uma idéia melhor dessa possibilidade.

    Boa sorte,

    [ ]s
    A borracha não é tão mole, é tipo injetada sobe pressão, esse lance dos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui em um post do MAURICIO ROSSETTO no tópico lift de 1'' no tracker, segundo ele postou, ele usou os mesmos calços em 03 carros diferentes por vários anos sem dados, o material é uma borracha prensada própria p/ este uso ( é claro q o Kadet é mais leve e usa uma peça só) mas segundo o mauricio ficou 100%, quando intalar os amortecedores e calços, tentarei fazer um tutorial com fotos e testarei, vou tentar colar os posts do Mauricio, não sei se é permitido, se não der achem por aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-3.html,

    Lift de 1" : São 3 destas em cada mola....Assim:


    Mauricio Rossetto


    Usuário
    Entrada05/07/2006LocalItatiaia/RJIdade48Posts473
    Instalei a uns 6 anos no Vitara Sidekick 92, depois coloquei no Virara 99 e agora no Tracker 2008. Estou ainda com os carros sem problemas de desgaste ou rasgamento dos calços, afinal foram feitos para isso mesmo. Não dá diferença de alinhamento ou cambagem usando 3 calços de altura. Pode-se fazer um teste incluindo mais calços e ver até onde pode-se usar sem precisar alterar a cambagem e alinhamento. No chute, 4 calços seria o limite.....
    Estes calços também tenho no Niva.

    Obs: os calços são encaixados com a aba interna para baixo (estão de cabeça para baixo nas fotos) A aba interna centraliza a mola.
    Sim, tira-se a mola, encaixa os calços na carroceria e coloca-se a mola novamente, agora segurando os calços.
    Acha-se em qualquer autopeças.
    ARILDO
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