surpresa pq? flex bebe mais, mesmo usando gasolina, bebe mais, usando alcool bebe mais ainda... tem q aumentar mesmo.
Entendo que o consumo seja maior mas um aumento de mais de 20% no tamanho de um tanque não é pouca coisa.
O consumo não piorou 20% ne? Ou Piorou? risos
O que achei pior deste motor Flex foi a perda de potencia do motor usando gasolina.
Sei que em motores Flex quando se utiliza Etanol a potencia é sempre maior do que com gasolina mas pensei que eles manteriam a potencia com gasolina e aumentariam (por exemplo para 160 Cv) quando se utilizasse Etanol.
Começando a pensar em pegar um com motor a gasolina mesmo.
Pesquisei sobre qual melhor motor (Flex ou Gasolina) para uso de gasolina sem alcool (mercosul).
Não achei nada conclusivo ate agora.
Entendo que o consumo seja maior mas um aumento de mais de 20% no tamanho de um tanque não é pouca coisa.
O consumo não piorou 20% ne? Ou Piorou? risos
O que achei pior deste motor Flex foi a perda de potencia do motor usando gasolina.
Sei que em motores Flex quando se utiliza Etanol a potencia é sempre maior do que com gasolina mas pensei que eles manteriam a potencia com gasolina e aumentariam (por exemplo para 160 Cv) quando se utilizasse Etanol.
Começando a pensar em pegar um com motor a gasolina mesmo.
Pesquisei sobre qual melhor motor (Flex ou Gasolina) para uso de gasolina sem alcool (mercosul).
Não achei nada conclusivo ate agora.
Boa noite!! Neófitos todos éramos um dia.. aos poucos você encontra a luz das informações que procura. CRV é um excelente veículo para viagens longas, e esse tanque maior é uma benção quando começa a aumentar a distância entre os postos nos confins da América do Sul!! Em relação a gasolina sem álcool, não se preocupe.. você só vai se surpreender com o consumo. Minha GT fez 20km/l!!! E cuidado ao abastecer pelo mercosul.. peça pela nafta (gasolina) pois se pedires gasolina, eles podem colocar diesel que se chama gasoil lá fora.. fique atento a octanagem tbm, eles tem 3 variações, a mais simples é a mais parecida com a nossa. Abraços!!!
certeza que a perda de autonomia no carro flex sera BEM maior que os 20%, isso de gasolina pra gasolina, se for de gasolina pra alcool é beeem mais ainda...
Também no momento, prefiro a gasolina em detrimento do flex, assim como prefiro um bom importado em detrimento de um nacional meia boca, mas isso tudo é polemico assim como 16v x 8v, gasolina x diesel, o que vale mesmo é a necessidade/momento de cada um, nada imutável, necessidade/uso muda, muda-se a opção.
Minha cr-v faz um barulho, um "tranquinho", quando engato a marcha ré. Acontece somente na marcha a ré. As outras posições do câmbio engatam sem este barulho. As viaturas do pessoal aqui apresentam o mesmo comportamento?
OBS: comprei o carro há uns três meses. Sempre assim. CR-V EXL 4x4 2010 com 89 mkm. Óleo da transmissão trocado na concessionária na revisão dos 60 mkm.
Minha cr-v faz um barulho, um "tranquinho", quando engato a marcha ré. Acontece somente na marcha a ré. As outras posições do câmbio engatam sem este barulho. As viaturas do pessoal aqui apresentam o mesmo comportamento?
OBS: comprei o carro há uns três meses. Sempre assim. CR-V EXL 4x4 2010 com 89 mkm. Óleo da transmissão trocado na concessionária na revisão dos 60 mkm.
Desde já obrigado às respostas!
Olá Renan!!
Sempre observei esse tranco no meu carro também. Comecei a observar que após colocar o carro em P, puxar o freio de mão e soltar o pé do freio.. o carro dava uma "acomodada" principalmente no piso inclinado. Ao ligar o carro novamente sempre sentia o tranco ao engatar a ré.. comecei a botar o câmbio em N, puxar o freio de mão e soltar o pé do freio.. para após a acomodação colocar em P. Não senti mais o tranco ao engatar a ré novamente.. a ideia é deixar o carro assentar no freio de mão em N e depois colocarem P
o correto do cambio automatico eh antes de parar definitivamente o carro, colocar em N, puxar o freio de mao e so entao colocar em P. isso alivia as engrenagens do cambio, com o tempo, qm nao faz isso, paga caro no conserto do cambio.
Olá Guilherme!
Já tinha verificado em pesquisa na internet este procedimento que deve ser adotado no câmbio. E venho me acostumando em realizar o correto. Mas mesmo fazendo o correto o barulho continua. Na verdade, no meu caso, o barulho não ocorre quando ligo o carro. Eu posso estar com o carro em movimento a horas e quando vou estacionar ao engatar a ré aparece o barulho. Obrigado!!!
Olá Troller!
Estou procurando seguir o recomendado sim. O problema é que comprei o carro com 85 mkm e não sei o tratamento que o câmbio teve até aí. Mas o barulho aparece sempre ao engatar a ré. Na verdade, de D pra R sempre faz. De P para D não faz o barulho ao pasar por R. Obrigado!!!
Olá Troller!
Estou procurando seguir o recomendado sim. O problema é que comprei o carro com 85 mkm e não sei o tratamento que o câmbio teve até aí. Mas o barulho aparece sempre ao engatar a ré. Na verdade, de D pra R sempre faz. De P para D não faz o barulho ao pasar por R. Obrigado!!!
Ainda não vi nem ouvi nenhum depoimento de carro que não dá pelo menos um peqno barulhinho/tranquinho ao engatar a ré. De mais a mais, O recomendado é sempre passar pelo N antes de R ou D, aliviando o câmbio com o freio de mão.