x
Convex Datacenter
Página 53 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Olá Troller!
    Estou procurando seguir o recomendado sim. O problema é que comprei o carro com 85 mkm e não sei o tratamento que o câmbio teve até aí. Mas o barulho aparece sempre ao engatar a ré. Na verdade, de D pra R sempre faz. De P para D não faz o barulho ao pasar por R. Obrigado!!!

Usuário Avatar de Papa Charlie
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por renan lemos Ver Post
    Olá Troller!
    Estou procurando seguir o recomendado sim. O problema é que comprei o carro com 85 mkm e não sei o tratamento que o câmbio teve até aí. Mas o barulho aparece sempre ao engatar a ré. Na verdade, de D pra R sempre faz. De P para D não faz o barulho ao pasar por R. Obrigado!!!
    Ainda não vi nem ouvi nenhum depoimento de carro que não dá pelo menos um peqno barulhinho/tranquinho ao engatar a ré. De mais a mais, O recomendado é sempre passar pelo N antes de R ou D, aliviando o câmbio com o freio de mão.
    CR-V EXL, 4WD, Prata, 09/09

Usuário
    Entrada
    18/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Papa Charlie Ver Post
    Ainda não vi nem ouvi nenhum depoimento de carro que não dá pelo menos um peqno barulhinho/tranquinho ao engatar a ré. De mais a mais, O recomendado é sempre passar pelo N antes de R ou D, aliviando o câmbio com o freio de mão.
    Olá Papa!
    Fico mais aliviado então! Obrigado e abraços!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    vou ser maquiavélico aqui.. mas pensem comigo.
    na faixa de preco da CRV, nova ou usada, pode por qqr outro suv, tirando motor, pensando em todo resto, suspensao, conforto, mimos, eletronica, seguranca etc... ql carro chega nos pés???

NENHUM !

Com 5 a 7 mil reais, a mais, algum carro realmente faz diferenca em termos mecanicos? Tipo: com esse valor a mais, vc compra um carro q bate a CRV em todos os itens mais motor? Nao sei, mas acho dificil ,muito dificil. vc pode ate andar mais, mas nao bate o resto dos itens.

Sendo assim, penso seriamente, em pouco tempo, colocar um turbo na crv, algo pqno pra andar sempre com o carro em alta performance ja que nao costumo correr muito com a crv ...

Um turbo BEM colocado, medido, intercoolado, de qualidade, vai pagar entre 5 e 7 mil reais (claro sem pensar em grandes mudancas, altas potencias, etc).

Um turbo trabalhando entre 0.6 e 0.8 com picos de booster perto de 0.9 a 1.2, vai jogar a cavalaria da crv pra acima dos 200cv sem estressar EM NADA esse motor, isso sendo conservador.

Pensa esse carro com 200cv disponiveis la pelos 2000rpm ? economiza MUITO combustivel, tira qqr ultrapassagem com tranquilidade, td isso sem passar das 5.000 rpm (ou seja, o motor ta tranquilao!).

penso muito nisso... qdo for vender, com 1000 temers vc tira e ng sabera..

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    vou ser maquiavélico aqui.. mas pensem comigo.
    na faixa de preco da CRV, nova ou usada, pode por qqr outro suv, tirando motor, pensando em todo resto, suspensao, conforto, mimos, eletronica, seguranca etc... ql carro chega nos pés???

NENHUM !

Com 5 a 7 mil reais, a mais, algum carro realmente faz diferenca em termos mecanicos? Tipo: com esse valor a mais, vc compra um carro q bate a CRV em todos os itens mais motor? Nao sei, mas acho dificil ,muito dificil. vc pode ate andar mais, mas nao bate o resto dos itens.

Sendo assim, penso seriamente, em pouco tempo, colocar um turbo na crv, algo pqno pra andar sempre com o carro em alta performance ja que nao costumo correr muito com a crv ...

Um turbo BEM colocado, medido, intercoolado, de qualidade, vai pagar entre 5 e 7 mil reais (claro sem pensar em grandes mudancas, altas potencias, etc).

Um turbo trabalhando entre 0.6 e 0.8 com picos de booster perto de 0.9 a 1.2, vai jogar a cavalaria da crv pra acima dos 200cv sem estressar EM NADA esse motor, isso sendo conservador.

Pensa esse carro com 200cv disponiveis la pelos 2000rpm ? economiza MUITO combustivel, tira qqr ultrapassagem com tranquilidade, td isso sem passar das 5.000 rpm (ou seja, o motor ta tranquilao!).

penso muito nisso... qdo for vender, com 1000 temers vc tira e ng sabera..

Concordo com vc, amigo!

é exatamente o que citei ali em cima..... com o V6 do accord e seus 280 cv (34 Kg de torque) eu não queria outro carro!

Vc já viu alguma crv turbo? Já vi vários relatos de civics de todas as naturezas (o SI fica animal), mas nunca soube da CR-V.... Sem forçar a barra o carro continuaria liso e bem mais divertido!

Abs!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    newton, eu parei de pesquisar sobre exemplos de turbo no motor da crv ha algum tempo, mas acho q nao tem nenhum dificuldade, ta lotado de civic e outros carros com o mesmo motor turbinados por ai.. esses motores da honda sao um tipo de pao quente nas preparadoras, eles sabem mais turbinarem esses motores que escrever o proprio nome.

esse motor gosta de alto giro e é conhecido por grandes preparacoes acima de os 600cv sem muitas dificuldades, claro que aí não estamos mais falando de 5 a 7 mil reais, mas conseguir 280cv nele nao é NADA demais... eu penso um pouco menos pq pra mim os atuais 150 e poucos resolveram bem, mas um pouco mais nao fariam mal. Claro.

newton, eu parei de pesquisar sobre exemplos de turbo no motor da crv ha algum tempo, mas acho q nao tem nenhum dificuldade, ta lotado de civic e outros carros com o mesmo motor turbinados por ai.. esses motores da honda sao um tipo de pao quente nas preparadoras, eles sabem mais turbinarem esses motores que escrever o proprio nome.

esse motor gosta de alto giro e é conhecido por grandes preparacoes acima de os 600cv sem muitas dificuldades, claro que aí não estamos mais falando de 5 a 7 mil reais, mas conseguir 280cv nele nao é NADA demais... eu penso um pouco menos pq pra mim os atuais 150 e poucos resolveram bem, mas um pouco mais nao fariam mal. Claro.

é tentador uma CRV com 200cv! mas apensar de saber que está dentro de uma margem de segurança super alta e que a receita é bem conhecida, fico com receio de uma quebra repentina ($$) ou em uma viagem mais longa, com falta de MDO apropriada para qualquer reparo, ficar na mão com um carro que é referencia em confiabilidade em sua originalidade..

Apesar de subdimensionado, com os 150cv do motor original da para ir e voltar com conforto.. uma boa musica e paciência!

Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Olá pessoal.
    Pois bem, estou acompanhando atentamente todas as discussões, as quais tb participei, sobre nosso CRV.
    Porém, passados mais de um mês de uso do meu, 2 mil km rodados entre terra e asfalto, tenho algumas impressões a passar com mais propriedade:
    -Consumo altíssimo X pouco desempenho. Realmente me incomodou, mas vá lá...
    -Detalhes de conforto e acabamento externo me incomodam. Carro parece duro de suspensão.
    Não sei pq, não estou "digerindo" o carro bem. Gastei uns 3 mil pra deixar zero. Coloquei pneus novos, interface, bloqueador, DVD nos encostos, sensor estac. Mesmo assim...
    Tinha um new civic LX 2007 antes. O carro era uma nave. Me deixou mal acostumado, tinha 63 mil Km, assim como o CRV. Optei por este último para o conforto da família. Mas a familia, assim como eu, sentem falta do civic.
    Estou olhando outros carros, Forester, Captiva, Volvo Xc60 dentre outros 4X4 mais potentes e confortáveis na faixa de 60 mil Temer's. Há outro modelo que tlvz satisfaça o meu perfil? Vcs demoraram a "se apaixonar" pelo CR-V?Devo esperar mais pra pra "pintar um clima" entre nós e o CR-V?
    A vontade de olhar outros carros não tá passando...

Usuário
    Entrada
    02/09/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá pessoal.
    Pois bem, estou acompanhando atentamente todas as discussões, as quais tb participei, sobre nosso CRV.
    Porém, passados mais de um mês de uso do meu, 2 mil km rodados entre terra e asfalto, tenho algumas impressões a passar com mais propriedade:
    -Detalhes de conforto e acabamento externo me incomodam. Carro parece duro de suspensão.
    Não sei pq, não estou "digerindo" o carro bem. Gastei uns 3 mil pra deixar zero. Coloquei pneus novos, interface, bloqueador, DVD nos encostos, sensor estac. Mesmo assim...
    Tinha um new civic LX 2007 antes. O carro era uma nave. Me deixou mal acostumado, tinha 63 mil Km, assim como o CRV. Optei por este último para o conforto da família. Mas a familia, assim como eu, sentem falta do civic.
    Estou olhando outros carros, Forester, Captiva, Volvo Xc60 dentre outros 4X4 mais potentes e confortáveis na faixa de 60 mil Temer's. Há outro modelo que tlvz satisfaça o meu perfil? Vcs demoraram a "se apaixonar" pelo CR-V?Devo esperar mais pra pra "pintar um clima" entre nós e o CR-V?

Tenho um 3008 e confesso que ele é muito gostoso de dirigir.
    Sei que não devo esperar o mesmo comportamento em uma CR-V mas realmente fico apreensivo com os relatos sobre o motor.
    Mes passado peguei um Palio 1.0 da empresa para viajar e fiquei extremamente irritado.
    Gostaria de fazer um test drive na serra para poder ver se esta limitação de potencia seria tão critico para mim mas como isto por enquanto não é possivel eu então sigo pesquisando.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Newton,

A X1 é um belo automóvel. Dirigimos para testar há algum tempo e é outro típico carro alemão: na mão, sem sustos e para o que você quiser fazer com ele. Mas, se não estou enganado, as versões comercializadas hoje são todas 4 cilindros. Não me lembro especificamente quais eram os modelos, mas só topo de linha que dava tesão suficiente para talvez pagar o que era pedido. Inclusive era a única com tração integral.

Sobre trocar de carro, a Tiguan faz 3 anos e ela mesma dificulta a decisão nesse momento. O que tivemos que resolver dela até hoje foi a troca de uma bateria (meu filho, quando mais novo, passava horas brincando dentro do carro) e uma peça da suspensão traseira que precisou ser trocada porque minha esposa esbarrou a roda em um murinho fazendo uma manobra. De resto, está redonda como no dia que pegamos. SE FOSSE para trocar hoje, seria para um de categoria acima.

Guilherme,

A injeção direta aumenta mesmo o risco e a taxa de carbonização do motor; estamos de olho nisso. Inclusive, já foi discutido bastante aqui no fórum mesmo qual seria a melhor gasolina para veículos desse tipo: normal, aditivada ou premium. Sem conclusões finais. De qualquer forma, por azar meu de um lado e sorte do outro, a confiabilidade é maior na Tiguan hoje do que foi na nossa antiga CR-V. Mas enfim, são casos e casos. E ainda assim, a CR-V foi um dos nossos melhores carros.

E quanto a opção pelo turbo, eu concordo com você e imagino que o Troller-a-vista também entenda dessa forma: não há almoço grátis. Ganha-se de um lado e assume-se o risco por outro. O problema é que não há nada objetivo a respeito disso. Qual a tolerância que um motor e câmbio apresentam? O quanto o condutor influencia na vida útil desses componentes? E é uma decisão meio sem volta: se experimentou do melhor, dificilmente vai querer (mesmo que precise) voltar o seu carro para a configuração original - a não ser para a venda. E disso falo por experiência por causa da Ranger.

E, finalmente, Troller-a-vista:

Olhe os números desse teste no dinamômetro de uma CR-V turbo:

Ganho de 30 cv e 6 kgf.m de potência e torque, respectivamente.
    Nota: o que me espantou nesse teste foram os números apresentados de um veículo original.

Se estivesse com a CR-V ainda, tentaria esse tipo de solução também.

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Olá pessoal.

amigo, tua crv tem algum problema, o consumo dela eh baixo, todos os usuarios relatam a mesma coisa, ou o cara ta zuado ou vc foi premiado...

Entrada
    11/08/2016
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    amigo, tua crv tem algum problema, o consumo dela eh baixo, todos os usuarios relatam a mesma coisa, ou o cara ta zuado ou vc foi premiado...
    Pode ser que fui premiado. Mas o consumo é uma constatação que não é determinante, como falei antes. Uso a CRV só pra lazer. O conjunto da obra é. Não deu liga, ainda. Só esperava uma ajuda dos colegas pra enfrentar melhor o problema (aguardar que passa o desgosto ou vender o carro).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem